Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Horta Caseira

Horta Caseira

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 38
Comentários: 1
Horta Caseira

Este artigo é para divulgar a todos os leitores que procuram um hobby para passar o tempo e ainda não se decidiram o que pretendem fazer como passa tempo.

A tarefa de plantar já é por si só um hobby maravilhoso, um tempo que você dedica a plantar é um momento que você tem de se desligar do corre-corre do dia-a-dia, é uma forma de se relaxar e aproveitar para pausa nossa vida acelerada.

Unindo o útil com o agradável é o resultado que temos deste artigo horta caseira. Cultivar uma horta em casa é muito bom e tem um resultado melhor ainda, pois tudo que você irá cultivar você receberá um retorna que será colher o que você estará plantando.

Não há dificuldade nenhuma para começar a ter uma horta em sua casa ou em seu apartamento, por mais complicado que pareça.
Caso você tenha uma casa que tenha um espaço maior no quintal, pequenos canteiros serão capazes de proporcionar a você um verdadeiro sacolão em casa.

Mais se seu caso é morar em apartamento, também poderá cultivar em vasos vários tipos de hortaliças capazes de se adaptarem ao seu ambiente.

Hoje existem inúmeros recursos que você utilizará para que possa adaptar uma pequena horta a sua rotina diária, existem vários métodos que você poderá utilizar que melhor atenderão as suas necessidades. Varias lojas comercializam modelos de vasos para que você possa cultivar sua horta em um apartamento então não haverá falta de recursos para iniciar seu plantio.

Mais independente do lugar, adotar uma horta como hobby implica somente em dedicar um tempo a ela, pois o resultado que você irá colher será proporcional a sua dedicação.

Ter belos canteiros de couve, cebolinha, salsa, cenoura, beterraba, pimenta ou qualquer cultura que você irá cultivar não é impossível de se alcançar, basta somente seguir os passos necessários para um bom plantio e dedicar alguns minutos por dia para os cuidados necessários.

O melhor de ter este hobby é que o resultado você vai experimentar com seu paladar, ou seja, você vai sentir o sabor da sua dedicação e seus cuidados ao seu hobby. Então para quem ainda tinha duvida de qual hobby teria eu indico fazerem uma horta em casa e aprenderem bem sobre o ditado popular “você colhe o que planta”.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: Horta Caseira

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 38

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    13-10-2014 às 04:51:24

    Minha vontade incessante de ter uma horta caseira bem bonita e com um grande espaço. Ainda terei esse privilégio !

    ¬ Responder

Comentários - Horta Caseira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios