Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Cuide das suas plantas

Cuide das suas plantas

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 10
Comentários: 1
Cuide das suas plantas

Ter um jardim, uma horta e um pomar bem cuidados constitui, por vezes, uma elevada factura de água (e ambiental) no fim do mês. Com a alteração climática que se tem vindo a pronunciar mais na última década, os proprietários de espaços verdes tendem a regar mais as suas plantas. Mas será que é esta a atitude correcta, numa altura em que a escassez de água ameaça o equilíbrio dos ecossistemas e a sobrevivência dos humanos? Certamente que não, pelo que deverá aprender a utilizar alguns truques de rega elementares e que vão fazer toda a diferença.

Assim, saiba que, durante o período de Verão, deverá regar as suas plantas de manhã cedo, altura em que o calor ainda não começou a apertar e, desta forma, estará a preparar a planta com o aporte hídrico suficiente para as horas de maior calor. Evite fazê-lo durante as horas de maior calor, pois este favorecerá uma evaporação da água da rega quase imediata, o que não traz quaisquer benefícios nem à planta, nem ao meio ambiente.

Por outro lado, e tendo ainda em vista preocupações ambientais, lembre-se de que continuar a insistir em ter grandes relvados no seu quintal ou outras plantas próprias de ambiente mais húmidos e que requerem regas abundantes e constantes, não é, de todo, uma boa ideia. Assim, procure plantar no seu jardim espécies mais resistentes às secas (festuca e portulaca, por exemplo), que exigem menores quantidade de água e que podem passar longos períodos de tempo sem que seja necessário regá-las. Poderá, também, optar por revestir o chão com casca de pinheiro que, para além do excelente aspecto estético, contribuirá para preservar melhor a humidade do solo.

Em termos de protecção da própria planta, saiba que existem espécies vegetais que não toleram água nas folhas e pétalas das flores. É o caso da violeta, pelo que deverá utilizar um regador de bico, de maneira a canalizar o fluxo de água directamente para a terra do vaso. Já quando estiver a regar (a horta, o pomar, etc.), controle a força do jacto de água, pois um jorro muito forte e direccionado, acaba por danificar as folhas e flores das plantas e retira terra à volta do caule. Deve, pois, colocar o dedo à frente da mangueira e, assim, pulverizar o solo ou, pelo menos, diminuir a intensidade do jorro. Finalmente, tenha em atenção que há plantas e plantas. Significa isto que a quantidade de água que uma planta requer pode não ser igual à das outras. Logo, deverá conhecer as características da população vegetal do seu jardim e, em função disso, agrupar as plantas por zonas, para facilitar os diferentes tipos de rega.

Confie nestes conselhos e obtenha o jardim da sua vida!


Isabel Rodrigues

Título: Cuide das suas plantas

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 10

767 

Imagem por: Alberto Perdomo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-10-2014 às 23:41:44

    Fantásticas as suas dicas para o cuidados com as plantas. É fundamental seguir conforme as instruções para que não venham a morrer. Adoro cuidar das plantas, elas merecem!

    ¬ Responder

Comentários - Cuide das suas plantas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Alberto Perdomo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios