Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Cultivar Tomate

Como Cultivar Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 2
Como Cultivar Tomate

As plantas de tomate, normalmente, crescem bem em qualquer sitio. Basta que para isso no local tenha humidade e calor. Mas, como a maioria da vegetação que produz um fruto, um "terno e amoroso cuidado" é necessário. Com a luz solar adequada, água e paciência, você vai ser muito recompensado com uma planta de tomate com seis pés de altura com grandes e vermelhos tomates suculentos!

Pode começar por comprar plantas de tomate pequenas de uma creche vizinha e transplantá-las para o seu jardim para um agricultor de ‘primeira viagem’.
Se preferir também pode começar do zero e plantar as suas próprias plantas, se quiser, a partir de sementes, numa estufa cerca de um mês antes do dia em que você pretende colocá-las no jardim.

Deve plantar variedades diversas, em vez de todos de um mesmo tipo - isso garante uma colheita constante.

Deve plantar duas plantas para cada membro da família que vai comer tomate, é uma regra de ouro. Se você está pensando em fazer conservas de tomate e salsa fresca enlatado, pode usar até quatro plantas por pessoa.

Escolha um local ensolarado para colocar as plantas e para transplantá-las. Coloque plantas de tomate em um sítio que receba sol pleno (7 horas ou mais por dia). O tomate precisa de muita luz do sol quente para ficar saboroso.

Não espere mais do que alguns dias de atraso para colocá-los para no exterior após as datas recomendadas para a sua zona de clima, ou pode ser tarde de mais.

Comece por transplantar o tomate profundamente para a terra. Cubra cerca de 50 a 75% da planta. É bom enterrar algumas de suas folhas mais baixas. Novas raízes vão surgir ao longo do tronco enterrado, dando à planta um impulso de desenvolvimento, um novo transplante precisa de se concentrar na produção de raízes.

Dê a cada planta cerca de 1 galão (cerca de 4 litros) de água morna (cerca de 80 graus F / 27 graus C) dez minutos após transplante da estufa para a terra para evitar choque de temperatura.

As plantas de tomate precisam de espaço, 45 a 90 cm de distância; o espaço reduz-se para metade em climas mais quentes, especialmente se estiver usando gaiolas de tomate. A distância é recomendada normalmente para que as plantas ramifiquem bastante no chão, ao plantá-los mais juntos, em gaiolas, permite que as plantas deem sobram umas às outras, ajudando a evitar queimaduras e permitindo que o tomate adquirir um sabor agradável.

Não se esqueça de deixar espaço suficiente para a água passar entre as plantas, e para poder remover a colheita de plantas daninhas que crescerá.

Boas plantações!


Rua Direita

Título: Como Cultivar Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

811 

Comentários - Como Cultivar Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios