Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Cultivar Tomate

Como Cultivar Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 2
Como Cultivar Tomate

As plantas de tomate, normalmente, crescem bem em qualquer sitio. Basta que para isso no local tenha humidade e calor. Mas, como a maioria da vegetação que produz um fruto, um "terno e amoroso cuidado" é necessário. Com a luz solar adequada, água e paciência, você vai ser muito recompensado com uma planta de tomate com seis pés de altura com grandes e vermelhos tomates suculentos!

Pode começar por comprar plantas de tomate pequenas de uma creche vizinha e transplantá-las para o seu jardim para um agricultor de ‘primeira viagem’.
Se preferir também pode começar do zero e plantar as suas próprias plantas, se quiser, a partir de sementes, numa estufa cerca de um mês antes do dia em que você pretende colocá-las no jardim.

Deve plantar variedades diversas, em vez de todos de um mesmo tipo - isso garante uma colheita constante.

Deve plantar duas plantas para cada membro da família que vai comer tomate, é uma regra de ouro. Se você está pensando em fazer conservas de tomate e salsa fresca enlatado, pode usar até quatro plantas por pessoa.

Escolha um local ensolarado para colocar as plantas e para transplantá-las. Coloque plantas de tomate em um sítio que receba sol pleno (7 horas ou mais por dia). O tomate precisa de muita luz do sol quente para ficar saboroso.

Não espere mais do que alguns dias de atraso para colocá-los para no exterior após as datas recomendadas para a sua zona de clima, ou pode ser tarde de mais.

Comece por transplantar o tomate profundamente para a terra. Cubra cerca de 50 a 75% da planta. É bom enterrar algumas de suas folhas mais baixas. Novas raízes vão surgir ao longo do tronco enterrado, dando à planta um impulso de desenvolvimento, um novo transplante precisa de se concentrar na produção de raízes.

Dê a cada planta cerca de 1 galão (cerca de 4 litros) de água morna (cerca de 80 graus F / 27 graus C) dez minutos após transplante da estufa para a terra para evitar choque de temperatura.

As plantas de tomate precisam de espaço, 45 a 90 cm de distância; o espaço reduz-se para metade em climas mais quentes, especialmente se estiver usando gaiolas de tomate. A distância é recomendada normalmente para que as plantas ramifiquem bastante no chão, ao plantá-los mais juntos, em gaiolas, permite que as plantas deem sobram umas às outras, ajudando a evitar queimaduras e permitindo que o tomate adquirir um sabor agradável.

Não se esqueça de deixar espaço suficiente para a água passar entre as plantas, e para poder remover a colheita de plantas daninhas que crescerá.

Boas plantações!


Rua Direita

Título: Como Cultivar Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

811 

Comentários - Como Cultivar Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios