Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Filtro com bomba para piscina

Filtro com bomba para piscina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Filtro com bomba para piscina

Em épocas quentes todos se preparam para o sol, o calor, a leveza e a luz destes dias. Com eles, vem junto as viagens, a praia, a piscina. É nessa época que lembramos mais delas, as piscinas. Sendo piscina aberta ou térmica, o divertimento é sempre garantido, além dos benefícios que estar na água proporcionam. Pensando no entretenimento aquático com tranquilidade, é necessário prestar atenção aos equipamentos fundamentais para o bom funcionamento das piscinas. O filtro, o cloro se utilizado, a bomba, a capa da piscina, entre outros são equipamentos que devem estar presentes nos locais em que piscinas são utilizadas.

Quanto ao filtro deve se ter atenção de que ele precisa ser proporcional ao tamanho e a quantidade de água da piscina. As piscinas precisam de um tempo mínimo para que toda a água passe pela filtragem e volte limpa. Um bom equipamento garante menos consumo de tempo e energia. Para piscinas residenciais, o tempo médio de filtragem fica em oito horas. Já em piscinas coletivas este tempo de trabalho deve diminuir para seis horas, porém a potência do sistema de filtragem deve ser maior para fazer este trabalho em menos tempo.

O objetivo de um filtro de piscina é retirar todas as pequenas impurezas contidas na água. O filtro possui um tanque com areia na parte inferior da piscina, por onde a água desce e passa. Ao passar pela areia, as impurezas ficam retidas em um tubo e a água retorna à piscina filtrada. O filtro fica sempre próximo à piscina em local reservado, seco e iluminado, chamado pelos profissionais de “casa das máquinas”. Este local é de fácil acesso para permitir a manutenção da piscina de forma eficaz.

O filtro da piscina trabalha junto com a bomba. A bomba serve para transportar a água da piscina para o filtro e vice-versa e também para oxigenar a água. Bombas de qualidade não fazem barulho e tem como características principais a vazão e a pressão exercidas na água. Existem bombas que trabalham acima do nível da piscina, contudo seu tempo útil diminui. O mais indicado é que elas sejam instaladas abaixo do nível da piscina. Existem várias marcas que comercializam esses equipamentos para piscinas. É importante lembrar que os equipamentos responsáveis pela filtragem em piscinas infláveis vêm junto com a piscina, não sendo necessário comprá-los a parte.

Para piscinas térmicas, existem, além das bombas do sistema de filtragem, as bombas de calor ou trocador de calor, como são conhecidas. Elas servem para aquecer a água e mantê-la quente. Esse trocador é instalado na parte externa da casa, ao ar livre a fim de que mantenha a água de acordo com a temperatura do ambiente. Seu funcionamento é semelhante ao do ar condicionado. O ar é captado e seu calor é passado para o aquecedor que aquece esta água e a devolve para a piscina. Este tipo de bomba evita o choque térmico ao entrar na água, tornando mais agradável a entrada inicial. Assim como as bombas do sistema de filtragem, as bombas de calor são proporcionais ao tamanho e a quantidade de água da piscina, podendo apresentar modelos e tamanhos diferentes.


Rosana Fernandes

Título: Filtro com bomba para piscina

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: blmurch

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    15-10-2014 às 14:03:08

    Super importante a manutenção da piscina a fim de evitar sujeira, bactérias. O filtro com bomba deve ser trocado sempre que for preciso, assim ela fica agradável para se banhar.

    ¬ Responder

Comentários - Filtro com bomba para piscina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: blmurch

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios