Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Filtro com bomba para piscina

Filtro com bomba para piscina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Filtro com bomba para piscina

Em épocas quentes todos se preparam para o sol, o calor, a leveza e a luz destes dias. Com eles, vem junto as viagens, a praia, a piscina. É nessa época que lembramos mais delas, as piscinas. Sendo piscina aberta ou térmica, o divertimento é sempre garantido, além dos benefícios que estar na água proporcionam. Pensando no entretenimento aquático com tranquilidade, é necessário prestar atenção aos equipamentos fundamentais para o bom funcionamento das piscinas. O filtro, o cloro se utilizado, a bomba, a capa da piscina, entre outros são equipamentos que devem estar presentes nos locais em que piscinas são utilizadas.

Quanto ao filtro deve se ter atenção de que ele precisa ser proporcional ao tamanho e a quantidade de água da piscina. As piscinas precisam de um tempo mínimo para que toda a água passe pela filtragem e volte limpa. Um bom equipamento garante menos consumo de tempo e energia. Para piscinas residenciais, o tempo médio de filtragem fica em oito horas. Já em piscinas coletivas este tempo de trabalho deve diminuir para seis horas, porém a potência do sistema de filtragem deve ser maior para fazer este trabalho em menos tempo.

O objetivo de um filtro de piscina é retirar todas as pequenas impurezas contidas na água. O filtro possui um tanque com areia na parte inferior da piscina, por onde a água desce e passa. Ao passar pela areia, as impurezas ficam retidas em um tubo e a água retorna à piscina filtrada. O filtro fica sempre próximo à piscina em local reservado, seco e iluminado, chamado pelos profissionais de “casa das máquinas”. Este local é de fácil acesso para permitir a manutenção da piscina de forma eficaz.

O filtro da piscina trabalha junto com a bomba. A bomba serve para transportar a água da piscina para o filtro e vice-versa e também para oxigenar a água. Bombas de qualidade não fazem barulho e tem como características principais a vazão e a pressão exercidas na água. Existem bombas que trabalham acima do nível da piscina, contudo seu tempo útil diminui. O mais indicado é que elas sejam instaladas abaixo do nível da piscina. Existem várias marcas que comercializam esses equipamentos para piscinas. É importante lembrar que os equipamentos responsáveis pela filtragem em piscinas infláveis vêm junto com a piscina, não sendo necessário comprá-los a parte.

Para piscinas térmicas, existem, além das bombas do sistema de filtragem, as bombas de calor ou trocador de calor, como são conhecidas. Elas servem para aquecer a água e mantê-la quente. Esse trocador é instalado na parte externa da casa, ao ar livre a fim de que mantenha a água de acordo com a temperatura do ambiente. Seu funcionamento é semelhante ao do ar condicionado. O ar é captado e seu calor é passado para o aquecedor que aquece esta água e a devolve para a piscina. Este tipo de bomba evita o choque térmico ao entrar na água, tornando mais agradável a entrada inicial. Assim como as bombas do sistema de filtragem, as bombas de calor são proporcionais ao tamanho e a quantidade de água da piscina, podendo apresentar modelos e tamanhos diferentes.


Rosana Fernandes

Título: Filtro com bomba para piscina

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: blmurch

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    15-10-2014 às 14:03:08

    Super importante a manutenção da piscina a fim de evitar sujeira, bactérias. O filtro com bomba deve ser trocado sempre que for preciso, assim ela fica agradável para se banhar.

    ¬ Responder

Comentários - Filtro com bomba para piscina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: blmurch

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios