Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Organização Mundial Do Turismo – OMT E Sua Finalidade

Organização Mundial Do Turismo – OMT E Sua Finalidade

Categoria: Viagens
Visitas: 10
Organização Mundial Do Turismo – OMT E Sua Finalidade

O turismo vem sendo um dos segmentos mais crescentes no mundo inteiro. Assim como qualquer área de atuação no mercado, ele precisa de um órgão responsável para que possa atuar de forma satisfatória.

Por isso, saiba aqui como o turismo é representado dentro do âmbito global e qual a finalidade da OMT.

A OMT – Organização Mundial do Turismo possui grande relevância para o mercado turístico, pois é através dela que este segmento tende a se desenvolver e atingir um crescimento satisfatório no mundo.

É preciso haver um órgão que estimule e gerencie esse segmento tão expansivo e evolutivo como o turismo. Até porque ele tem crescido de forma muito rápida e é um dos segmentos mais dinâmicos do mundo.

Sendo assim, vamos entender melhor como a OMT se caracteriza e qual a sua real finalidade para o turismo.

Uma das suas características é que possui órgãos constitutivos e muito bem organizados. Pode-se citar a Assembleia Geral, o Conselho Executivo, Comissões Regionais, e é formado também por Comitês e o Secretariado.

Possui 155 países membros que pode ser empresas públicas e privadas, organizações, ONGS, entidades educativas e organismos que sejam relacionados ao setor de turismo.

Também se caracteriza por gerar empregos no mundo todo, diminuir os efeitos negativos sobre o meio ambiente promovendo a sustentabilidade e no aumento gerador do seu Produto Interno Bruto – PIB, dentre outros.

A finalidade da OMT
Sua real finalidade é fazer com que o turismo seja promovido e desenvolvido dentro de sua esfera global.

Ela que pretende apoiar os países no mundo a fim de que haja um melhor aproveitamento do produto turístico, alavancando os efeitos positivos, trazendo sempre a melhoria e o sucesso para este mercado.

Como também minimizar o efeito negativo que possa gerar como em qualquer tipo de segmento. Ela garante preservar e cuidar do setor de turismo para que este venha a crescer mais e mais!

Portanto, a OMT – Organização Mundial do Turismo, assume um papel de grande importância para o segmento turístico, sendo um aliado para os países membros e ajudando, apoiando no que for preciso para que ele cresça cada vez mais e de maneira totalmente eficaz.


Adriana Santos

Título: Organização Mundial Do Turismo – OMT E Sua Finalidade

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 10

326 

Comentários - Organização Mundial Do Turismo – OMT E Sua Finalidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios