Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Um Turismo Mesmo Rural

Um Turismo Mesmo Rural

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Um Turismo Mesmo Rural

Há uns poucos anos, assistimos a um programa de televisão, em que figuras ditas públicas, viviam numa quinta.

Num jogo de Big Brother, este programa oferecia entretenimento e tinha como objetivo, confrontar citadinos com o mundo rural.

Com situações mais ou menos caricatas, os personagens desta “história” passavam por pequenas grandes peripécias. Tarefas do quotidiano rural, deixavam nervosos quem nunca tinha planta uma semente de tomate, ou em casos mais extremos, ordenhado uma vaca para poder beber leite.

Quase como uma luta pela sobrevivência, os concorrentes viam-se obrigados a tarefas confusas para um verdadeiro citadino, e se ao final do dia, o desejo de um banho quente e descanso era grande, chocavam-se com chuveiros de pouca pressão e água fria.

Muitas foram as risadas dos telespectadores com os choques térmicos dos banhos dos concorrentes ou com os sustos causados pelos coices de uma vaca. Mas, e se o concorrente fosse você?

Não, ninguém lhe pede que participe num programa da vida real e que se permita a ser filmado dia e noite, mas se acha piada à vida rural, deixamos-lhe uma proposta aliciante.

Existe o conhecido Turismo Rural, e existe o turismo mesmo, mesmo rural.

O alojamento é caricato e tradicional, e as casas são de madeira aquecida com lareiras acesas por si. E se pensa que os troncos estão partidos ali ao lado para o aquecer, engana-se. Vai mesmo ter de pegar no machado e fazer-se à madeira.

Especialistas acompanham-no e ajudam-no nas mais variadas tarefas. Ordenhar uma vaca logo pela manhã para poder beber um saboroso copo de leite é uma tarefa diária e empolgante. Se julga fácil, experimente. É uma experiencia única e não julgue que consegue á primeira.

Planta a horta e conhecer as diferentes sementes são conhecimentos que vai adquirir e quando as provar, vai ter a certeza que o que vem diretamente da panela para o taxo é o melhor que pode comer.

Banhos de água fria são o mais comum, e a água, é muitas vezes tirada do poço.

Se é vegetariano, vai estar no céu, mas se carne é a sua preferência, vai sentir-se sensibilizado quando olhar para as galinhas e para os coelhos que estão na quinta.

Para quem nunca viveu ou conhece a vida do campo, esta experiencia é deveras alucinante e emocionante. Criar para comer e viver 15 dias no meio do campo é único e saudável. Imagine que no meio de toda a azafama que uma quinta de turismo rural, a noite vai cair e vai poder usufruir de um céu estrelado enquanto alguém toca violão e você pensa no trabalho emocionante e divertido que vai ter no dia seguinte.


Carla Horta

Título: Um Turismo Mesmo Rural

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

609 

Imagem por: Brianforbes37

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:51:19

    Ainda fiz um turismo rural, mas adoraria experimentar!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Um Turismo Mesmo Rural

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Brianforbes37

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios