Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Como organizar os gastos nas viagens

Como organizar os gastos nas viagens

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Como organizar os gastos nas viagens

Viajar representa sempre uma alegria e uma ansiedade enormes: a perspectiva de conhecer novos locais, quem sabe se absolutamente deslumbrantes, é extremamente atractiva e tentadora. No entanto, os impulsos podem levar muitos a cometer extravagâncias financeiras que depois são difíceis de repor ou compensar. Passar o ano seguinte às férias a trabalhar para pagar o cartão de crédito que foi usado até ao seu limite não é, de todo, uma ideia agradável.

Assim, existem alguns conselhos habituais para se construir um orçamento equilibrado para uma viagem que, por serem demasiado óbvios, acabam, muitas vezes, por ser esquecidos.

Ora, em primeiro lugar, deverá construir uma pequena tabela em que disporá todos os gastos previstos com os diferentes aspectos da viagem: número de viajantes, alimentação, alojamento, transporte, destino, souvenirs, imprevistos, seguro médico internacional, etc.

Em segundo lugar, passe aos pormenores: organize uma lista com o número de pessoas que vão viajar consigo. Deverá também estar atento/a às características pessoais de cada viajante: São crianças? Apresentam alguma necessidade especial (em termos de mobilidade, por exemplo)? Deverá, ainda, definir um destino e, com base em todas estas informações, decida-se por um pacote turístico ou por férias planeadas por sua conta e risco (que, por vezes, acabam por ser mais interessantes, já que dispõe do tempo como bem entender).

Terá, também, de conferir as características do local para onde se dirige, em termos de gastronomia local, condições ao nível da restauração, preços dos bens alimentares, existência de vida nocturna, segurança, etc. Reserve um montante para adquirir souvenirs e outro tanto para a eventualidade de ter de enfrentar algum imprevisto – pode perder alguma mala ou ser vítima de um assalto ou roubo no hotel. Ainda prevendo as questões de segurança, procure distribuir os seus valores por pequenas carteiras que guardará debaixo da roupa. Se viajar acompanhado/a, reparta os valores com o/a seu/sua companheiro/a.

Por outro lado, não se esqueça de planear antecipadamente quanto pretende gastar com o alojamento: terá de pensar no número de dias que vai andar por fora, bem como no género de alojamento que vai escolher: hotel, pensão, troca de casa, turismo de sofá, entre outros.

Finalmente, considere os gastos com o transporte: se optar pelo automóvel, terá, inevitavelmente, que deitar contas ao combustível e às portagens e, ainda, reservar alguma quantia para um imprevisto relacionado com avarias ou acidentes.

E já sabe: depois de trabalho tão minucioso, não se esqueça de levar consigo a tabela que, sem dúvida, constituirá uma ajuda preciosa para a conservação do fundo pecuniário da sua carteira.

Boa viagem!


Isabel Rodrigues

Título: Como organizar os gastos nas viagens

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:50:38

    A Rua Direita aconselha que o planejamento é a melhor maneira. E se não conseguir que deixe para quando as condições melhorarem. É melhor não ter dívidas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    24-08-2009 às 13:16:11

    Pois..da ultima vez que planei os gastos da minha viagem não correu muito bem..Acabei por gastar muito mais dinheiro do que esperado..
    Muito importante saber o estilo de vida do pais em questão e ter a noção que acabamos gostando mais do que o esperado.Uma lembracinha, uma visita inesperada a um monumento, um restaurante mais caro..

    ¬ Responder

Comentários - Como organizar os gastos nas viagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios