Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Auto-estima nas mulheres

Auto-estima nas mulheres

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 4
Auto-estima nas mulheres

Ter autoestima significa gostar de si mesmo e de agradar aos outros.

Com efeito a pessoa que tem a estima elevada pr si mesmo tem mais facilidade em tudo.
Pode ser mais bem sucedida na vida, por ter o espírito mais positivo e atraír os acontecimentos e fatos benéficos.

Quem pensa bem de si próprio agrada mais aos outros e a si mesmo. È uma qualidade a seu favor. Contudo, se for em excesso pode estragar tudo.

A confiança em si mesmo e no próximo é de fato bom para os desafios da vida, mas se confiar demasiado, pode atrairr o oposto, caír em exacerbismos e excessos em tudo. Há pessoas que se sentem as melhores do mundo e menosprezam as qualidades dos outros. Por outro lado, valorizam-se demais, dando uma imagem de si mesmos que não coincide com a realidade.

Ter autoestima è com efeito, valorizar-se a si mesmo, confiar e acreditar, mas não deve ser em demasia.

O seu oposto pode gerar a apatia, o desinteresse e o descuido de si mesmo.

Mas, em tudo na vida é preciso ter, com conta, peso e medida, pois há quem tenha a autoestima sobrevalorizada, gerando inúmeros problemas para a sua vida e a dos outros.
O que importa é ter uma boa imagem de si próprio, mas também dos outros.

No fundo, ter autoestima é estar bem consigo mesmo e atraír as circunstâncias favoráveis ao seu bem-estar no dia a dia.

Cuidar da imagem é importante e aumenta a estima em si e nos outros. Mas além do cuidar é necessário também agradar, através de um carisma pessoal diferente e único.

Na realidade as pessoas com uma boa autoestima são mais felizes e alegres, contudo o seu exagero pode levar ao falhanço total. Isto porque as pessoas não têm consciência daquilo que são. E pensam demasiadamente bem de si, e mal dos outros.

Tal fato, não as deixa evoluir na vida, nem nos relacionamentos, no trabalho ou em sociedade.

Pode mesmo desembocar no fracasso.

Mas se uma pessoa tem uma autoestima no ponto ou menos exagerada, já está a atraír a si as coisas boas da vida. Desde que não menospreze os outros, nem a si.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Auto-estima nas mulheres

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 16:00:58

    A autoestima é preciosa numa mulher. Claro, na medida certa que não a prejudique e nem aos seus relacionamentos. Quando uma mulher gosta de si mesma, ela transmite maior confiança, beleza e ternura. Deus nos fez muito especiais e isso é a melhor motivação de termos uma boa autoestima.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 22:05:40

    Durante muitos anos era coisa de que nem se falava. As mulheres quase não tinham direito ao sentimento, quanto mais a uma auto-estima. De facto há que alimentar o Ego e a auto-estima. A força interior faz milagres e quanto maior a auto-estima mais preparadas nos sentimos para enfrentar o mundo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    29-07-2012 às 11:25:25

    A grande maioria das mulheres possui uma boa auto-estima.Esta é importante para o bom desempenho no dia-a-dia. Contudo, deve ser em conta, peso e medida, adaptada às situações.Uma mulher bem cuidada e produzida consegue mais fácilmente os seus objetivos na vida. A boa aparência é primordial para se conquistarem determinadas coisas visíveis, na sociedade vigente. Com efeito estamos numa sociedade em que o que interessa é o parecer e não o ter. Este princípio faz com que as pessaoas dêm mais valor á aparência física do que aos valores mais prementes do ser humano.Hoje em dia as pessoas investem mais em determinados aspetos, para elevarem a sua auto-estima. Com isso conseguem sair-se melhor de muitas situações inerentes ao seu quotidiano. O que interesa hoje é ser vitoriosa.Ter uma boa auto-estima ajuda muito nos problemas da vida. A pessoa é mais positiva, tolerante e compreensiva. Isto faz com que resolva tudo com mais facilidade, mestria e destreza.A fim de melhorar a auto-estima é necessário uma preocupação com o aspeto interior e exterior da mulher. Se este não for cuidado com esmero, difícilmente a estima fica em alta.Há mulheres que possuem demasiada auto-estima. Na realidade pensam que são as melhores em tudo. Isto pode dar também um efeito adverso ao que se pressupôe benéfico com a dose certa de estima.Ter uma auto-estima no ponto, influencia positivamente a vida quotidiana. Os problemas tornam-se mais leves e fáceis de resolver. O trabalho menos penoso e rotineiro e as traições menos sofridas.Quem não gosta de ser apreciada e elogiada em tudo o que se faz?. A maior parte das mulheres, naturalmente!. Mas para isso é preciso contribuír com uma dose certa de auto-estima e valorização pessoal.Atualmente há muitos cursos de Desenvolvimento Pessoal. Assim, é possível aprender a melhorar e valorizar a auto-estima da mulher. Para se ser bem sucedida, ás vezes é necessário investir e gastar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsabel

    28-06-2012 às 10:16:53

    Obrigado pelos concelhos mesmo, estava a ficar um pouco cansada da vida...

    ¬ Responder

Comentários - Auto-estima nas mulheres

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios