Auto-estima nas mulheres
Com efeito a pessoa que tem a estima elevada pr si mesmo tem mais facilidade em tudo.
Pode ser mais bem sucedida na vida, por ter o espírito mais positivo e atraír os acontecimentos e fatos benéficos.
Quem pensa bem de si próprio agrada mais aos outros e a si mesmo. È uma qualidade a seu favor. Contudo, se for em excesso pode estragar tudo.
A confiança em si mesmo e no próximo é de fato bom para os desafios da vida, mas se confiar demasiado, pode atrairr o oposto, caír em exacerbismos e excessos em tudo. Há pessoas que se sentem as melhores do mundo e menosprezam as qualidades dos outros. Por outro lado, valorizam-se demais, dando uma imagem de si mesmos que não coincide com a realidade.
Ter autoestima è com efeito, valorizar-se a si mesmo, confiar e acreditar, mas não deve ser em demasia.
O seu oposto pode gerar a apatia, o desinteresse e o descuido de si mesmo.
Mas, em tudo na vida é preciso ter, com conta, peso e medida, pois há quem tenha a autoestima sobrevalorizada, gerando inúmeros problemas para a sua vida e a dos outros.
O que importa é ter uma boa imagem de si próprio, mas também dos outros.
No fundo, ter autoestima é estar bem consigo mesmo e atraír as circunstâncias favoráveis ao seu bem-estar no dia a dia.
Cuidar da imagem é importante e aumenta a estima em si e nos outros. Mas além do cuidar é necessário também agradar, através de um carisma pessoal diferente e único.
Na realidade as pessoas com uma boa autoestima são mais felizes e alegres, contudo o seu exagero pode levar ao falhanço total. Isto porque as pessoas não têm consciência daquilo que são. E pensam demasiadamente bem de si, e mal dos outros.
Tal fato, não as deixa evoluir na vida, nem nos relacionamentos, no trabalho ou em sociedade.
Mas se uma pessoa tem uma autoestima no ponto ou menos exagerada, já está a atraír a si as coisas boas da vida. Desde que não menospreze os outros, nem a si.
Também vai gostar:
Comentários ( 4 ) recentes
- Briana
28-07-2014 às 16:00:58A autoestima é preciosa numa mulher. Claro, na medida certa que não a prejudique e nem aos seus relacionamentos. Quando uma mulher gosta de si mesma, ela transmite maior confiança, beleza e ternura. Deus nos fez muito especiais e isso é a melhor motivação de termos uma boa autoestima.
¬ Responder - Carla Horta
16-09-2012 às 22:05:40Durante muitos anos era coisa de que nem se falava. As mulheres quase não tinham direito ao sentimento, quanto mais a uma auto-estima. De facto há que alimentar o Ego e a auto-estima. A força interior faz milagres e quanto maior a auto-estima mais preparadas nos sentimos para enfrentar o mundo.
¬ Responder - Teresa Maria Batista Gil
29-07-2012 às 11:25:25A grande maioria das mulheres possui uma boa auto-estima.Esta é importante para o bom desempenho no dia-a-dia. Contudo, deve ser em conta, peso e medida, adaptada às situações.Uma mulher bem cuidada e produzida consegue mais fácilmente os seus objetivos na vida. A boa aparência é primordial para se conquistarem determinadas coisas visíveis, na sociedade vigente. Com efeito estamos numa sociedade em que o que interessa é o parecer e não o ter. Este princípio faz com que as pessaoas dêm mais valor á aparência física do que aos valores mais prementes do ser humano.Hoje em dia as pessoas investem mais em determinados aspetos, para elevarem a sua auto-estima. Com isso conseguem sair-se melhor de muitas situações inerentes ao seu quotidiano. O que interesa hoje é ser vitoriosa.Ter uma boa auto-estima ajuda muito nos problemas da vida. A pessoa é mais positiva, tolerante e compreensiva. Isto faz com que resolva tudo com mais facilidade, mestria e destreza.A fim de melhorar a auto-estima é necessário uma preocupação com o aspeto interior e exterior da mulher. Se este não for cuidado com esmero, difícilmente a estima fica em alta.Há mulheres que possuem demasiada auto-estima. Na realidade pensam que são as melhores em tudo. Isto pode dar também um efeito adverso ao que se pressupôe benéfico com a dose certa de estima.Ter uma auto-estima no ponto, influencia positivamente a vida quotidiana. Os problemas tornam-se mais leves e fáceis de resolver. O trabalho menos penoso e rotineiro e as traições menos sofridas.Quem não gosta de ser apreciada e elogiada em tudo o que se faz?. A maior parte das mulheres, naturalmente!. Mas para isso é preciso contribuír com uma dose certa de auto-estima e valorização pessoal.Atualmente há muitos cursos de Desenvolvimento Pessoal. Assim, é possível aprender a melhorar e valorizar a auto-estima da mulher. Para se ser bem sucedida, ás vezes é necessário investir e gastar.
¬ Responder - Isabel
28-06-2012 às 10:16:53Obrigado pelos concelhos mesmo, estava a ficar um pouco cansada da vida...
¬ Responder