Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O medo da rejeição

O medo da rejeição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
O medo da rejeição

Existe palavra que dói mais em nós do que a palavra"não"?

Quando recebemos uma negativa inconscientemente associamos isso a uma idéia errônea de que não somos bons o suficiente ou que a pessoa que nos deu a negativa é uma pessoa cruel e sem sentimentos.

Pessoas que trabalham em vendas são provavelmente as que mais recebem rejeição por parte das pessoas e se o profissional de vendas considerar a rejeição como algo pessoal e não souber absorver a rejeição como algo natural da profissão, não vai conseguir se manter por muito tempo na profissão.

O medo da rejeição talvez é implantado em nós quando ainda somos crianças, uma criança vem ao mundo sem medo de ser rejeitada, mas conforme vai crescendo começa a ouvir limitações sobre oque pode ou não fazer e constantemente tem seus pedidos negados por pais, professores e na escola muitas vezes a criança é rejeitada pelos colegas e acaba criando em seu subconsciente um temor de ser rejeitado ou não ser aceito.

É fato aceito na psicologia que uma criança até seus 7 anos é como uma esponja que absorve facilmente sugestões e idéias que outras pessoas lhe implementam, portanto se uma criança é constantemente rejeitada e ridicularizada, vai crescer com problemas de convívio social.

Quando somos adultos se não soubermos lidar com esse problema podemos ter várias dificuldades no nosso dia a dia.




Uma pessoa que tem medo de ser rejeitada pode deixar de ser ela mesma e de ter opinião própria somente para agradar os outros e não ser rejeitada, isso é péssimo pois causa um conflito interno entre oque a pessoa exterioriza e oque ela pensa e sente realmente.

É impossível agradar a todos, nem Jesus Cristo conseguiu isso e a pessoa não conseguirá ser feliz e progredir na vida se não encarar de frente a rejeição, todos nós em algum momento da vida somos rejeitados, considerar isso como algo natural da vida é muito saudável.

Algumas dicas para vencer o medo da rejeição:

1. Experimente não concordar com tudo que lhe falam, expresse suas opiniões , isso mostra pras pessoas que você tem confiança e não é apenas um medroso que concorda com tudo apenas para ser aceito.

2. A melhor maneira de vencer o medo é enfrentar o medo de frente, se tem medo de ser rejeitado, experimente entrar em situações aonde é certeza que será rejeitado, vá a uma balada e tente conquistar várias mulheres ou vá ao centro da cidade e tente vender algo, você descobrirá que foi rejeitado muitas vezes mas ninguém morre por isso, com o tempo a rejeição não irá te abalar mais tanto como antes.

3. A maior parte das vezes os nossos medos são imaginários, lembre-se que quem mais arrisca, apesar de poder ser rejeitado mais vezes, é quem mais tem sucesso também.

4. Pense o seguinte quando tiver medo de ser rejeitado por alguém: Oque é mais importante? A opinião dos outros ou minha própria opinião a respeito de mim?Lembre-se que mesmo as pessoas de maior sucesso sofrem rejeição.

Enfim encare a rejeição como um medo irracional, procure focar no seu sucesso , encare cada rejeiçao como um degrau a mais que o aproxima do seu sucesso.


Nilson Empreendedor

Título: O medo da rejeição

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

801 

Comentários - O medo da rejeição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios