Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O medo da rejeição

O medo da rejeição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
O medo da rejeição

Existe palavra que dói mais em nós do que a palavra"não"?

Quando recebemos uma negativa inconscientemente associamos isso a uma idéia errônea de que não somos bons o suficiente ou que a pessoa que nos deu a negativa é uma pessoa cruel e sem sentimentos.

Pessoas que trabalham em vendas são provavelmente as que mais recebem rejeição por parte das pessoas e se o profissional de vendas considerar a rejeição como algo pessoal e não souber absorver a rejeição como algo natural da profissão, não vai conseguir se manter por muito tempo na profissão.

O medo da rejeição talvez é implantado em nós quando ainda somos crianças, uma criança vem ao mundo sem medo de ser rejeitada, mas conforme vai crescendo começa a ouvir limitações sobre oque pode ou não fazer e constantemente tem seus pedidos negados por pais, professores e na escola muitas vezes a criança é rejeitada pelos colegas e acaba criando em seu subconsciente um temor de ser rejeitado ou não ser aceito.

É fato aceito na psicologia que uma criança até seus 7 anos é como uma esponja que absorve facilmente sugestões e idéias que outras pessoas lhe implementam, portanto se uma criança é constantemente rejeitada e ridicularizada, vai crescer com problemas de convívio social.

Quando somos adultos se não soubermos lidar com esse problema podemos ter várias dificuldades no nosso dia a dia.




Uma pessoa que tem medo de ser rejeitada pode deixar de ser ela mesma e de ter opinião própria somente para agradar os outros e não ser rejeitada, isso é péssimo pois causa um conflito interno entre oque a pessoa exterioriza e oque ela pensa e sente realmente.

É impossível agradar a todos, nem Jesus Cristo conseguiu isso e a pessoa não conseguirá ser feliz e progredir na vida se não encarar de frente a rejeição, todos nós em algum momento da vida somos rejeitados, considerar isso como algo natural da vida é muito saudável.

Algumas dicas para vencer o medo da rejeição:

1. Experimente não concordar com tudo que lhe falam, expresse suas opiniões , isso mostra pras pessoas que você tem confiança e não é apenas um medroso que concorda com tudo apenas para ser aceito.

2. A melhor maneira de vencer o medo é enfrentar o medo de frente, se tem medo de ser rejeitado, experimente entrar em situações aonde é certeza que será rejeitado, vá a uma balada e tente conquistar várias mulheres ou vá ao centro da cidade e tente vender algo, você descobrirá que foi rejeitado muitas vezes mas ninguém morre por isso, com o tempo a rejeição não irá te abalar mais tanto como antes.

3. A maior parte das vezes os nossos medos são imaginários, lembre-se que quem mais arrisca, apesar de poder ser rejeitado mais vezes, é quem mais tem sucesso também.

4. Pense o seguinte quando tiver medo de ser rejeitado por alguém: Oque é mais importante? A opinião dos outros ou minha própria opinião a respeito de mim?Lembre-se que mesmo as pessoas de maior sucesso sofrem rejeição.

Enfim encare a rejeição como um medo irracional, procure focar no seu sucesso , encare cada rejeiçao como um degrau a mais que o aproxima do seu sucesso.


Nilson Empreendedor

Título: O medo da rejeição

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

801 

Comentários - O medo da rejeição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios