Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Truques que sua mente usa contra você

Truques que sua mente usa contra você

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Truques que sua mente usa contra você

Você sabia que o segredo da felicidade pode ser encontrado na forma como você encara os acontecimentos do dia a dia? Segundo Melissa NG, do site Dumb Little Man, isso é verdade, pois qualquer pessoa que passe a raciocinar de forma positiva pode tornar sua vida mais gratificante. E para conseguir mudar a forma de pensar é preciso estar atento aos truques que sua mente usa contra você.

A partir de agora, eu vou dar o meu melhor – Quando acontecer alguma coisa cuja culpa é sua, não ache que você irá conseguir dar o seu melhor dali em diante. As mudanças ocorrem gradualmente e você necessita de tempo para lidar com elas. Dessa forma, será possível compreender melhor quais são suas limitações e esforços.

Eu preciso ser mais como aquela pessoa – Às vezes é importante ter algumas pessoas como referência, mas com cautela. Você nunca irá ser como aquele indivíduo e não pode fazer as coisas que ele faz. Modele as ideias daquela pessoa à sua realidade e adquira amor próprio.

Aprenda a confiar em você mesmo – Nunca se esqueça de cuidar de si mesmo e não deixe de fazer as coisas por medo. Outras áreas da sua rotina também são importantes, mas não permita que a falta de tempo seja uma desculpa. Cuide de si e faça o que considera importante. Assim você irá se reconhecer, se sentirá mais feliz e terá mais autoconfiança.

Estou cansado, preciso de uma pausa – Permitir que você tire uma pausa quando você está cansado é válido, pois é necessário carregar as energias. Para isso, tente reservar 10 minutos para si e fique pensando sobre sua vida. Mas, não deixe que esses instantes de relaxamento o afaste de suas obrigações.

As outras pessoas são muito mais sortudas – Saiba que o responsável por tudo o que acontece na maior parte do que acontece ao seu redor é você mesmo. Ou seja, é você quem faz as coisas acontecerem e não pode ficar esperando tudo cair do céu. Ficar olhando resultado das outras pessoas não irá ajudar a sua vida evoluir.

Não pense só no futuro – Pensar no futuro e sonhar são atitudes positivas, pois permitem que você defina um objetivo a seguir. Mas, você não deve viver sem alegria pelo fato de que seus objetivos ainda não foram alcançados. A vida é aqui e agora, tenha isso sempre em mente.


Rua Direita

Título: Truques que sua mente usa contra você

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Comentários - Truques que sua mente usa contra você

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios