Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para ajudar o seu filho a deixar as fraldas

Dicas para ajudar o seu filho a deixar as fraldas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 26
Comentários: 77
Dicas para ajudar o seu filho a deixar as fraldas

Deixar de usar fralda é um marco fundamental no desenvolvimento. Mas é também um momento carregado de dúvidas para os pais: como fazer? Será a altura certa? Deverei forçar ou não são algumas das questões que assaltam o espírito de todas as mães e de todos os pais no que toca a este assunto.

Não existe uma data fixa para o bebé começar a deixar de usar faldas, porque cada criança tem o seu tempo e o seu ritmo de desenvolvimento e amadurecimento, que deverão ser respeitados.

Daí que a paciência e a perseverança dos pais deverá ser indispensável. O importante é tratar o assunto de forma natural, sem irritação ou impaciência.

Os pais deverão ser pacientes e esperar com tranquilidade a chegada dos sinais que indicam a maturidade necessária por parte da criança para largar as fraldas. Alguns destes sinais são o ser capaz de reconhecer que está na hora de fazer chichi ou cocó, ter já uma linguagem bastante mais desenvolvida, o saber dizer “Não”, o manter a fralda seca durante longos períodos, o conseguir despir-se sozinho, baixar as calças, tirar a fralda, baixar e subir as cuecas, o gostar de imitar o comportamento dos mais velhos e repetir aquilo que dizem, e ter já hábitos regulares para fazer cocó.

É exatamente neste período que os pais devem apresentar o penico ao filho: coloque- a criança sentada apenas para que ela veja como é. Depois, comece a levá-lo ao quarto de banho. Retire-lhe a fralda e sente-a no bacio em intervalos regulares (de hora a hora, por exemplo), durante cerca de 10 minutos, sem o deixar impaciente. Caso não aconteça nada, deixe-o voltar à brincadeira e repita a ação mais tarde.

Peça a ele que avise quando estiver com vontade de fazer xixi ou cocó. Todavia, muitas são as vezes em que as crianças estão tão entretidas a brincar que não se apercebem da vontade a chegar, por isso, se achar que ela demora muito a avisar, mais vale tomar a iniciativa e antecipar-se.

Outra ideia é associar uma palavra à situação, para que a criança possa expressar a sua vontade de usar o bacio.

Procure vestir-lhe roupas práticas, que lhe permitam despir-se facilmente. Isso irá dar-lhe uma sensação de autonomia.

Felicite-a e recompense-a de cada vez que a criança pede para fazer xixi ou cocó e faz no bacio ou na sanita.

No caso de ocorrer algum acidente, nunca repreenda. Tudo isso faz parte desta fase, e a repreensão só vai fazer com que a criança ganhe medo e se recuse a colaborar. E jamais lhe volte a colocar a fralda, o que poderá deitar tudo a perder.

Em caso de dúvidas, converse com seu pediatra. Ele é a pessoa indicada para responder todas as suas questões.


Catarina Bandeira

Título: Dicas para ajudar o seu filho a deixar as fraldas

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 26

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 77 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 17:29:12

    Muito bom o seu texto! As dicas que você colocou são bem úteis e de grande valia. Parabéns!

    A Equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Marta

    25-11-2013 às 08:43:06

    Pensava que era caso raro, mas minha filha tem 7 anos quase 8 e tambem nao deixa a fralda de noite, de dia nao usa, mas de noite tem um sono muito pesado e nao acorda para fazer xixi.meu filho de 6 anos janao usa fralda desde os 2.o que fazer nesta situaçao?

    ¬ Responder
  • rafinha

    20-09-2013 às 01:09:18

    ttenho 15anos e gosto muito de usar fraldas sem elas eu nao vivo uso para dormir ir na escola etc mas ninguem sabb esse e meu segredo peco a ajuda de vcs muito obrigado rafael

    ¬ Responder
  • ana

    25-06-2013 às 16:03:57

    Ola o meu filho ja usa o pote no infantario a alguns meses mas em casa nao quer pode esta 30 m no pote ou ate mais assim que lhe visto as cuecas faz nas cuecas tou desesperada o que faço? Ajude.m obrigada

    ¬ Responder
  • Eliana

    20-06-2013 às 13:22:11

    To na mesma situação, meu filho tem quatro anos e parece ter trauma do pinico, pois xixi ele faz na privada mais quando quer fazer coco nem pensar, e se deixar ficar com a barriga dura, temos que por fralda..por favor me ajudem já ñ sei o que fazer

    ¬ Responder
  • Victor

    03-04-2013 às 14:36:31

    oi gente ...
    eu tenho 14 anos e nao consigo deixar a fralda .. eu quero muito parar mais nao sei o que fazer, eu as vezes prefiro usar a fralda do que molhar a cama, mas eu quero mesmo é parar mas nao sei o que devo fazer para nao fazer mais xixi na cama ..
    me ajudem por favor!

    ¬ Responder
  • Denis de Assis Quintao

    17-04-2013 às 10:52:41

    Pois eu uso e qualquer coisa me mande algum contato seu pro meu email pra poder te ajudar: [email protected]

    ¬ Responder
  • Angela

    04-03-2013 às 09:46:24

    Prezados amigos,
    Sugiro corigir as palavras: Xixi e Cocô.

    ordiamente,
    Angela

    ¬ Responder
  • caio

    02-03-2013 às 17:12:59

    eu tenho 13 e eu gostaria vouta ursa flauda

    ¬ Responder
  • fabiano josé machado

    19-04-2013 às 20:24:59

    usar fralda é muito bom mesmo,eu quero te conhecer ass:f

    ¬ Responder
  • Denis de Assis Quintao

    15-04-2013 às 09:51:21

    Olás vc gostaria de usar fraldas novamente?? Porque... Pois eu uso e qualquer coisa me mande algum contato seu pro meu email: [email protected]

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuciana

    08-02-2013 às 22:05:19

    AQUI NÃO TEM RESPOSTAS???

    ¬ Responder
  • Regina

    24-01-2013 às 11:29:35

    Olá, tenho 2 filhas uma de 7 anos e outra de 5, porém a minha filha mais velha não consegue se desvincular da fralda da noite, já estamos comprando geriatrica, pois não existe no tamanho dela mais eu e meu marido já tentamos de td, mas nada deu certo, o sono dela é super pesado e ela nem sente qdo faz, a mais nova desde os 2 anos já não usa mais fralda e tenta ajudar a irmã mas não obtem exito, não sabemos mais o que fazer, vcs tem alguma idéia???

    ¬ Responder
  • Robson

    10-01-2013 às 16:39:34

    Minha filha sabe a hora de urinar e fazer coco. Porém ela segura e so faz quando coloca fralda nela. O que devo fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRosana

    26-12-2012 às 08:57:30

    Meu filho já tem 4 anos e não consegue fazer coco no vaso, o que faço? já tentei todas as formas, mas ele não consegue, estou aflita, pois ele pede a fralda todas as vezes que quer fazer sua necessidades.

    ¬ Responder
  • Fabíola

    23-03-2013 às 12:21:29

    Meu filho tem 4 anos e pede a fralda para fazer coco.Já ofereci prêmios, passeios, qq coisa, mas nada funciona!Preciso de ajuda!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRenan

    28-11-2012 às 02:14:46

    Minha irma de 10 anos e muito mimada pelo pai dela que nao e o mesmo que o meu ela ainda usa fraldas e fica o tempo todo de chupeta so tira pra ir pra escola ela tem uma baba que troca a fralda dela e da as mamadeiras o pai dela mima muito ela e da tudo que ela quer e n da ordens nem limites a ela e ate hoje ela n desapegou de nada tenho 19 anos e me preucupo de como ele deixou o psicologico dela ela age que nem uma bebezinha em casa chora por tudo e na escola e uma menina safadinha ebem madura as vezes penso que e de proposito so pq o pai achar q ela ainda e a primcesinha dele o noçe dela e luiza

    ¬ Responder
  • mickaelly

    29-10-2012 às 16:25:01

    Pessoal meu filho saiu das fraldas do dia aos 2 anos e aos poucos fui tirando a fralda da noite. As vezes ele faz xixi na cama. Ja observei que isso acontece sempre que ele toma agua antes de se deitar. O que eu faço é dar água meia hora antes de dormir e peço para ele ir a penico antes de deitar-se. E tudo tem dado certo. Até que ontem e hoje ele fez xixi na roupa durante o dia e meu esposo tambem é muito duro com ele. Estou preocupada com o que pode estar acontecendo.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 13:50:54

    Cada criança tem o seu timming para largar as fraldas, aprender a andar e até a falar. Dar-lhes tempo e espaço é importante, mas algumas dicas ajudam sempre. Bom texto que ajuda em alguns truques que se podem aplicar no dia-a-dia.

    ¬ Responder
  • Rosario

    12-09-2012 às 11:15:05

    ola! Tenho um menino de quatro anos e ja lhe tirei as fraldas do xixi, de dia e de noite. Mas a do coco nao consigo, ja tentei de tudo, presentes, pote a escolha,redutor de sanita de tudo.Ele vai entrar agora para a escolinha e la nao aceitam as fraldas!
    Nao sei mais o k fazer, por favor ajudem me.

    ¬ Responder
  • Erica

    22-01-2013 às 09:45:19

    Eu também estou na mesma situação, meu filho já tem 3 anos e meio, e também só faz coco na fralda. Toda vez que tento tirar ele "trava"..ó que fazer???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRosana

    26-12-2012 às 08:49:24

    Nossa!!! estou na mesma situação que a sua ja fiz o de tudo e nada tem dado certo, meu filho também tem 4 anos.

    ¬ Responder
  • Alessandra da Rocha

    26-02-2013 às 17:08:53

    Pensei que fosse só o meu, pois ele também,não usa mais fraldas desde os 2 anos, nem para dormir,mas quando ele quer coco,ele pede para por a fralda,já dei um monte de incentivos e nada, não tem jeito, levo ele no banheiro, comprei o piniquinho e nada, queria saber também o que fazer, pois quando ele fala que quer toto na fralda, os primos riem dele, por favor me ajudem.

    ¬ Responder
  • silvana

    08-09-2012 às 16:51:21

    ola tenho um filho de 5 anos e ele faz coco na cueca quando ele fica com vontade ele vai para o cantinho,e faz eu ja tentei de tudo,mas eu coloco ele no banheiro mas ele chora fala que o vaso machuca espernei faz de tudo ,mas nao faz so que eu nao tenho muita paciencia e ai eu brigo por favor me ajude nao,sei mais oque fazer

    ¬ Responder
  • Lorena

    11-05-2013 às 07:54:22

    Coloca fraldas nele,eu tenho 11 anos e queria usar fraldas

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBárbara

    25-06-2013 às 08:37:39

    parva!

    ¬ Responder
  • Daniela

    05-10-2012 às 05:05:25

    Tambem estou com o mesmo problema , vejo vontade dele de fazer coco mais o medo faz segurar , to desesperada pois muita coisa mudou nele até dormindo ele se meche para segurar , alguém sabe o que fazer???

    ¬ Responder
  • IsabelIsabel

    12-06-2012 às 00:03:17

    O meu filho tem seis anos e para fazer coco tem de se colocar a fralda ,tenho tentado senta-lo na sanita quando ele pede para fazer coco mas ele não consegue fazer,teima que tem de ser com a fralda recusando-se a fazer na sanita ,a quem tenho de recorrer para o ajudar a ele e também a mim .Agradeço a atenção esperando que me possam ajudar .

    ¬ Responder
  • Keudma

    04-01-2013 às 17:47:58

    Meu filho tem 4 anos e 2 meses e também só faz cocô na fralda...Segura o cocô, diz que tem medo do banheiro, de doer...Já tentei todos os métodos possíveis e imagináveis...Estou desesperada e estressada...Ás vezes tenho vontade de bater nele...Aff!

    ¬ Responder
  • Marluce

    16-12-2012 às 23:39:06

    Sou psicóloga e estou fazendo um estudo mais aprofundado nesta área para atender criança com esse mesmo problema. Vários procedimentos devem ser tomados com a ajuda do psicólogo, tais como:Dar a criança responsabilidades pela encopreze, fazer a criança ter consciência corporal através de várias técnicas apropriadas, bem como orientar todos os adultos envolvidos com o problema da criança. etc.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria correia

    16-01-2013 às 18:12:43

    O que fazer quando ela faz cocó na cueca, vai fazer 3 anos!!! Estou muito angustiada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    22-08-2012 às 15:54:40

    Olá Isabel !

    O meu filho tem o mesmo problema, completou 5 anos em março/2012 e só faz cocô na fralda.Toma Peg 4000 e tem encoprese.Sinceramente não sei mais como ajudar meu filho a se desenvolver.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMariana Meireles

    30-01-2013 às 07:33:51

    Olá Ana e Isabel !

    O meu filho tem o mesmo problema,em março de 2013 vai completar 6 anos só faz cocô na fralda e toma peg 4000.
    Gostaria de saber se vcs já conseguiram resolver o problema.

    ¬ Responder
  • naterciaNatércia

    23-05-2013 às 12:41:45

    Também tenho o mesmo problema com a minha filha, ela já tem 3 anos e meio e só faz coco na fralda ou na cueca, diz que tem medo do coco. Não consigo perceber o porquê, em questão ao xixi ela faz bem na sanita. O mas estranho é que se tiver a fralda e der vontade de fazer xixi ela tira e vai à sanita fazer o xixi, mas o coco nada.Ajudem-me já não sei o que fazer. Obrigada

  • natercianatercia

    17-05-2012 às 16:02:02

    Tenho uma menina com 2 anos e meio e não quer tirar a fralda. não sei se passou-se alguma coisa na creche porque em casa nas primeiras vezes era corria para vestir as calcinhas e andava com o bacio para cá e lá e dizia que queria fazer chichi, baixa-va as calças sentava-se e claro não fazia, depois vestia-se e acabava por fazer nas calças. agora quando falo em bacio ou sanita ela chora e foge. Chegou a me dizer a mama não cai, eu caio. será que caiu na creche e ficou com medo? ajude-me já comprei 3 bacios diferentes com bonecos e simples e um redutor e nada ajuda.se tiverem alguma dica ajuda-me. Obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAndré

    06-03-2012 às 20:24:28

    @vitoria
    qual fralda vc usa? não sinta vergomha disso.

    ¬ Responder
  • Julio JucefinoDaniela

    23-02-2012 às 22:00:39

    Tenho um filho de 2 anos e meio e já fazem 5 meses que tirei a fralda dele durante o dia, eu ou meu marido levamos ele para fazer xixi e coco e ele faz, só que não pede sempre temos que lembra-ló de fazer, se não acaba fazendo na cueca, não sei o que fazer

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRicardo

    17-02-2012 às 16:48:25

    @vitoria
    vc ainda usa fralda, de qual marca? não sinta vergonha disso.

    ¬ Responder
  • Suelayne ManoelaSuelayne Manoela

    28-01-2012 às 05:08:51

    Eu queroo tirar a fralda noturna!
    durante o dia minha filha fica de calcinha mais a noite eu coloco a fralda pq se nao minha cama amanhece ensopada de xixi! Nao aguento mais! ella tem 3 anos e 6 ms! me ajudem!

    ¬ Responder
  • JullianaJulliana

    11-01-2012 às 16:29:31

    minha filha tem 2anos e fazem exatemente 5 meses que ela não usa fralada mais durante o dia e nem a noite,mas a duas semanas ela começou a fazer xixi e coco na roupa .Quando ela avisa ela já fez. Oque pode estar o correndo ?ela esta progredindo e agora começou a regredir

    ¬ Responder
  • Carina Rodriguesana maria

    22-11-2011 às 19:12:37

    @simone
    oi,tenho mesmo problema,meu filho vai fazer 5 em fevereiro,e só faz coco na fralda,n sei mais que fazer,ja temtamos de tudo,nada adianta,só faz na fralda e em casa,qdo saimos e ele precisa ele grita pra ir pra casa...ficaria muito grata se alguem poder me dar alguma dica...

    ¬ Responder
  • simonesimone

    24-10-2011 às 15:19:40

    @Angélica.
    tambem estou com o mesmo problema meu filho acabou de fazer 6 anos e só faz coco na fralda.nao sei mais o que fazer meu marido é muito duro com ele acho que ele nao esta certo. vc ja arrumou alguma soluçao?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTS

    05-09-2011 às 17:40:35

    @dani
    Bom, penso que nos casos em que as crianças já estão com 4 anos ou mais, seria bem importante levá-los a um Neuropediatra.
    Também, cosidero importante fazer a retirada da fralda do dia para depois retirar a fralda noturna.Para fazer a retirada desta, deve-se observar se a criança já está madura para este processo, se ao acoradr su fralda já está seca. Caso contrário, acho que a criança não está madura para isto!

    As dicas de muittttaaaa paciência também são muito importantes!

    ¬ Responder
  • vitoriavitoria

    27-08-2011 às 15:44:07

    @carla
    nem eu sei eu quero ajudaa eu tenho 11 anos e ainda uso fraudas eu quero para mais eu n consigo

    ¬ Responder
  • Angelita BorgesAngelita Borges

    10-08-2011 às 18:23:57

    Gente,eu leio todos os dias os comentarios mais nunca acho uma solução ,meu filho tem 5 anos e 4 meses e ainda faz xixi na parte noturna,aos 2 aninhos ele já não fazia xixi nem coco na fralda na parte do dia,já não sei o que fazer já tirei a fralda fiz promessas contei histórias mas de nada adianta e ele chega a fazer 3 xixis na noite,já cansei de levantar com ele pra ir ao banheiro mas assim que deita faz novamente,me ajudem por favor...

    ¬ Responder
  • eymieymi

    28-07-2011 às 14:40:52

    meu filho tem 2 anos e 10 meses e nao me avisa quando fez xixi e coco na fralda, ja falei briguei, mas nada adianta, pode ficar o dia inteiro com a fralda cheia que nao me avisa, mesmo quando coloco so de cueca tambem fica todo molhado, cagado mas nao fala q fez , quando levo no banheiro as vezes faz xixi, mas coco nunca fez, nao reclama de ficar sentado la um tempao tambem....
    O que devo fazer para ele comecar a pelo menos me avisar q fez xixi ou coco?

    ¬ Responder
  • Angelita lopesAngelita lopes

    06-07-2011 às 15:10:17

    meu filho tem dois anos e ja tinha largado as fraldas mas depois que eu tive meu outro filho dia 09.04.2011,o tempo em que estive no hospital o pai dele e a avó deixavao ele de fralda o dia todo isso durou tres dias e agora ele nao pede mais pra fazer xixi nem coco o que devo fazer pra ele voltar aos habitos anteriores???

    ¬ Responder
  • izael queirozizael queiroz

    01-05-2011 às 12:49:56

    @Angélica.
    ola querida Angelica tenha paciencia com ela porque tem varias criançã que faz xixi na cama e usa fraldas ainda a minha subrinha tambem usa fraldas é mesma idade que a tua as vezes já vem de familias Angelica me mande mail pra mim um abraço

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRegina

    18-04-2011 às 21:23:08

    Minha neta tem 2 anos e 3 meses e não to conseguindo fazer com que ela faça as necesidades no penico enem no vaso , ela segura até eu colocar a fralda aí ela faz... se tiverem alguma dica eu agradeço

    ¬ Responder
  • danidani

    18-04-2011 às 01:47:42

    @JOSÉ SOARES DA SILVA IRMÃO
    com meu filho é a mesma coisa... não sei mais o que fazer, nem psicologo resolveu... se vcs tiverem algo p/ me dar uma dica...

    ¬ Responder
  • mauramaura

    23-03-2011 às 22:46:49

    meu fiilho tem 5 anos ja fazia xixi no bacio mas agora so faz no calçao ja n pede para fazer e eu disse q vou dizer aos seus amigos para ver se ele fica com vergonha e ja n faz na cueca gostaria de saber se posso ou se estou a fazer mal falando isso...???

    ¬ Responder
  • dudu

    20-03-2011 às 13:22:12

    tenho18 anos e gosto de usar fraldas e uso mesm o acho que tenho problema

    ¬ Responder
  • antonia

    26-02-2011 às 11:09:46

    meu filho tem 3anos 1mes pede xixi no banheiro mas o coco pede p/ por fralda ;o q devo fazer.obrigado

    ¬ Responder
  • Rute FernandesRute Fernandes

    27-01-2011 às 23:14:30

    Oi meu filho vai fazer 5 anos e eu também não estou conseguindo que faça côco no vaso e nem penico ele segurou por quase dois dias e nada não sei que fazer durante a noite ele dorme sem fralda e eu o levo pra fazer xixi, mas o côco ele só faz na fralda se alguém puder me dar uma dica ficarei grata.

    ¬ Responder
  • hellenhellen

    27-01-2011 às 23:13:41

    minha irma tem ,5 anos ela sabe usar ,o vaso.De dia ,e a tarde mas a noite meus pais tem q colocar fralda nela. tem ela parar,mas como? eu acho que ela quer usar pq minha outra irma de 3 anos usa ou ela tem problemas no corpo.(tomara q nao) me ajudem quero saber rapido as respostas para ela parar com isso.
    bjs

    ¬ Responder
  • MárciaMárcia

    22-01-2011 às 13:02:27

    @JOSÉ SOARES DA SILVA IRMÃO
    Não sei como te ajudar pois também enfrento o mesmo problema com meu filho e ele tem quase a idade do seu, mas se por acaso acontecer algo que possa ajudar vocês entro em contato para indicar, o que digo e que eu e meu marido não estamos mais nos estressando com esta situação.

    ¬ Responder
  • alexandra oliveiraalexandra oliveira

    05-01-2011 às 23:32:45

    meu filho,tem 5anos e meio e ainda usa a fralda ha noite.
    ja por varias vezes tentei tirar e nada levantava me de 2 em 2 haras e ao fim da terceira vez esta todo urinado.
    ja tomou durante 3meses minirim e nada de resultados ....
    que poderei fazer mais.

    ¬ Responder
  • JOSÉ SOARES DA SILVA IRMÃOJOSÉ SOARES DA SILVA IRMÃO

    05-01-2011 às 19:23:44

    o meu filho tem 5 anos e só faz coco nas fraldas,já tentamos de tudo prometer presentes,tirar algo que ele goste,conversar,brigar co ele etc.colocar no vasso a força e nada resolve só faz nas fraldas, ninguém me ajuda e eu e minha mulher não sabemos mas o que fazer ou melhor esperar o tempo passar talvez no futuro ele faça.

    ¬ Responder
  • CátiaCátia

    04-01-2011 às 01:03:18

    Meu filho tem 3 anos e 2 meses e estou tentando tirar a fralda noturna.Quais as dicas, será que devo acorda-lo na madrugada, ou deixo por conta dele???
    Obrigada desde ja.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopratricia

    31-12-2010 às 17:04:29

    @Angélica.
    bom primeiro vc que tem q tomar vergonha na cara

    ¬ Responder
  • SheilaSheila

    20-12-2010 às 05:32:48

    @vera silva
    Vc já conseguiu fazer seu filho tirar a fralda noturna? Estou na mesma situação que vc, minha filha está com 6 anos e 3 meses...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAngélica.

    09-12-2010 às 19:17:12

    Minha filha tem 8 anos, e saiu da fralda durante o dia com 3 e meio, só que até hoje ela usa pra fazer cocô, e dormir, na hora que dá vontade dela fazer cocô, ele pede para colocar a fralda, pois ela diz que só consegue fazer cocô de pé, sou separada e tenho dó então coloco, ela dorme comigo, então para não precisar trocar o lençol toda a noite, eu coloco fralda, pois ela faz muito xixi, de vez em quando, até escapa durante o dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHelen

    20-05-2013 às 09:14:51

    Alguém que o filho faz cocô na fralda teve algum êxito?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoANDRÉ

    05-05-2012 às 23:16:59

    QUAL FRALDA ELA USA E QUAL TAMANHO,POIS ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO.

    ¬ Responder
  • Ana TomásioAna Tomásio

    03-11-2010 às 14:41:59

    O meu filho tem 5 anos e meio e ainda usa fralda durante a noite pq faz mesmo muito xixi. Mesmo sem beber liquidos à noite ele faz xixi na mesma...o que devo fazer?

    ¬ Responder
  • Casas a Sul.marisa silva

    20-10-2010 às 00:04:48

    o meu filho tem 23 meses e até à 1 semana era autonomo no que diza respeito ao xixi e agora de um dia para o outro voltou a fazer nas cuecas e não quer ir ao bacio. que devo fazer

    ¬ Responder
  • FernandaFernanda

    05-10-2010 às 20:44:07

    Meu filho tem 2 anos e 5 meses, esta sendo muito dificil para mim tirar ele da fralda.Eu levo ele ate o pinico, falo pra ele quando tiver com vonatde pra me falar.Ele pedi mas quando levo ele não faz.Acabo de vesti-lo, ai ele faz na roupa.Não sei o que fazer, vc pode me ajudar?
    Obrigado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovera marques

    04-10-2010 às 23:42:47

    tenho uma filha com dois anos e meio e ela este fim de semana deixou as fraldas.durante a noite ainda urina muito, durante o dia pede para ir a wc mas as vezes mesmo assim descuida-se e acaba por molhar a roupa, pensando que seja normal. o que gostava de saber é se devo colocar a fralda á noite, visto ela urinar tanto e nao a querer acordar para urinar, visto isso estragar o sono dela.

    ¬ Responder
  • sofiasofia

    27-09-2010 às 16:24:35

    O meu filho tem 3 anos e meio e já não usa fralda durante o dia e denoite também já deixou. Mas quando quer fazer coco tenho de lhe meter fralda pois não consegue fazer nem no bacio nem na sanita. QUe fazer?

    ¬ Responder
  • vera silvavera silva

    23-09-2010 às 14:20:50

    estou desesperada, o meu filho tem 6 anos e ainda não consegue acordar de noite para fazer xixi. se não o levar no wc ele faz na cama. tento incutir-lhe a responsabilidade de acordar, mas ele diz que não consegue acordar. é um problema que começa a afectar a própria auto-estima dele, assim como o ambiente familiar. não sei o que fazer...

    ¬ Responder
  • Luciana Ribeiro PaulistaLuciana Ribeiro Paulista

    03-07-2010 às 01:40:27

    meu filho tem 3 anos e dois meses,a um mes tento lhe tirar as fraudas mais não consigo,e fico desesperada.primeiro sem mais e sem menos ele tem panico de vaso sanitario,desde a primeira vez que o coloquei,ele fica desesperado,posso dizer qualquer coisa,lhe dar qualquer coisa prometer presentes,tirar alguma coisa que ele gosta,mais não tem jeito,ele não faz coco só xixi o que já é otimo.Eu o deixei tres dias sem frauda,ele não faz xixi na roupa e pede pra fazer coco mais se não colocar frauda nao faz,aí depois de tres dias ele com aquela barriga enorme e dolorida acabei sucumbindo por medo de fazer mal.O que posso fazer agora?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLali

    23-04-2010 às 15:45:02

    @carla
    Sua filha vai parar de fazer xixi na cama quando estiver preparada, não ha uma altura certa para deixar de fazer. cada criança é diferente uma da outra por isso não nos podemos basear nos timings de outras crianças.
    Se sua filha chama por voce durante a noite para fazer xixi já é muito bom. Mas se pretende que ela começe a ir sozinha ao banheiro experimente deixar uma luz de presença perto do quarto e do banheiro para ela não ter medo e começar a ir sozinha.
    Boa sorte e paciência!!

    ¬ Responder
  • carlacarla

    23-04-2010 às 15:27:33

    como fazemos com o xixi na madrugada.estamos levantando de madrugada para nossa filha fazer xixi.Quando que ela vai fazer isso sozinha.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopatricia alves

    13-11-2009 às 19:25:17

    A minha filha tem 3 anos e meio, ainda não conseguimos que ela deixe a fralda. se a pomos no pote ou na sanita com redutor não consegue fazer nada, quando tem bontade de fazer xixi ou cóco pede para lhe por a fralda e faz logo. ajudem-me que ja não sei o que fazer mais estou a ficar preocupada. obrigada por lerem omeu desabafo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojulia maria prata gaudencio

    14-10-2009 às 14:23:11

    o meu filho tem 3 anos e nao consigo fazer com que ele deslargue as fraldas ao fim de semana ponho-o so em cuecas mas nem assim,ele xixi sabe pedir mas coco so diz quando ja fez nas cuecas.o que e que eu hei-de fazer?

    ¬ Responder
  • patricia cruzpatricia cruz

    18-03-2012 às 14:54:20

    bom dia!!!MEU FILHO TEM 2 ANOS E MEIO,NA HORA DE FAZER XIXI ELE PEDE,MAS QUANDO E HORA DE FAZER COCO ELE PEDE FRALDA,EU SEMPRE COLOCO,MAS AS VEZES DEIXO PARA ELE PEDIR,E ELE FAZ NA CUECA...O QUE DEVO FAZER?

    ¬ Responder
  • luciana leite dias

    01-02-2013 às 10:22:25

    tenho um filho de 3anos e5meses ele so faz na cueca ou na fralda ele nao pede para ir ao banheiro ele se esconde e acaba fazendo ja nao sei o que fazer eu queria uma soluçao para esse problema

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para ajudar o seu filho a deixar as fraldas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Poriferos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Outros
Poriferos\"Rua
O astro espanhol, Enrique Iglesias, convidou o brasileiro Luan Santana para participar de sua nova música de trabalho: "Bailando".

Essa não é a primeira vez que Enrique grava com um brasileiro. Há alguns anos ele gravou com a dupla Sandy & Junior a romântica canção "You are my number one", se apresentando em programas de TV brasileiros junto a dupla pop. Na época, a imprensa questionava se seria verdade que Enrique havia pedido Sandy em casamento, uma vez que alguns meios noticiavam que ele estava encantado com jovem cantora.

Luan não só aceitou o convite do espanhol, como os dois cantores viajaram para a República Dominicana para gravar as cenas do vídeo clipe. Luan é atualmente um dos maiores cantores jovens do Brasil e em um ranking da Billboard pela internet, ele já desbancou Britney Spears e Kesha.

A mesma canção ganhou três versões oficiais: uma em espanhol, outra em inglês e outra em português. Cada idioma contou com uma participação diferente.

O clipe conta com coreografia e dois ambientes: as ruas da República Dominicana e um túnel subterrâneo no mesmo país. Para não sair do clipe festivo da paixão nacional no Brasil, uma parte da coreografia conta com dançarinas bailando com bolas de futebol, onde as mesmas fazem as cobiçadas embaixadinhas em movimento.

O vídeo se tornou grande sucesso entre fãs de Luan e de Enrique. Com milhões de acesso e música super tocada nas rádios do Brasil e América Latina, a dupla provou que são os protagonistas de uma das maiores parcerias de sucesso do ano.

A canção foi lançada durante o burburinho da Copa do Mundo 2014, mas só depois do término do mundial que as pessoas se focaram mais nas novidades musicais. Exceto, é claro, os fãs dos cantores que já estavam acompanhando o making of da gravação.

Copa do Mundo à parte, Luan e Iglesias fizeram um golaço no jogo da música, alcançando mais de nove milhões só no canal oficial de Enrique pelo Youtube.

Bom, agora vamos conferir o resultado do pop latino meio caribenho dos nossos astros. Então... afaste o sofá do lugar e se prepare para mexer o esqueleto com o clipe de Bailando! Bóra bailar galera!

Pesquisar mais textos:

Vanessa Camila Borri

Título:Poriferos

Autor:Vanessa Camila Borri(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios