Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O fantasma da rede

O fantasma da rede

Categoria: Outros
Comentários: 7
O fantasma da rede

Tudo começou quando um homem cujo nome era Santiago que morava no interior do Maranhão chamado de Pontal foi passar o dia na casa de um amigo, os dois passaram o dia trabalhando, à noite como não tinha cama sobrando Santiago deitou-se em uma rede que ficava bem perto do lugar onde todos passavam, muitos diziam ouvir coisas estranhas à noite perto daquele lugar onde Santiago iria passar a noite, uma velha senhora que morava na casa alertou a Santiago dizendo para ele não dormir com sua rede armada naquele lugar, pois muitas coisas sobrenaturais que ali aconteceram intrigaram a todos da casa, a história de que alguém ou alguma coisa sabe lá como diziam um espírito que assombrava quem dormia naquele lugar.

A velha senhora disse a Santiago:
_ Se eu fosse você não dormiria aí, pois é passagem de muitas coisas assustadoras.
Santiago sem temer nada, muito corajoso que era, disse á velha senhora:
_Ora senhora, já passei por muitos lugares mais assustadores que esse e não tive medo.
E com um tom irônico disse novamente:
_ Além disso, tenho vontade de me encontrar com um fantasma, pois dizem que essas pessoas que morrem quando voltam é porque em vida deixaram alguma riqueza e querem entregá-la para alguém, estou querendo mesmo é ficar rico.

Desobedecendo ao aviso Santiago resolveu passar á noite nesse mesmo lugar.

A noite estava calma, o relógio já marcava 11:00 hs, Santiago então enrolou-se em seu lençol e resolveu dormir, tudo estava escuro nenhuma lâmpada havia sido deixada ligada, foi quando ele deitado na rede ouviu chegar alguém que chamava a atenção pelo barulho das botas ao bater no chão, logo pensou que seria o irmão de seu amigo chamado de Pedro, que chegara mais tarde pois o mesmo tinha mania de usar um par de botas bem barulhentas, tudo estava escuro e os passos foram se aproximando cada vez mais.

Foi quando Santiago sentiu algo ou alguém encostar a barriga na sua rede, ele então ficou bem quietinho aguardando a pessoa falar, mas ninguém falou nada, pelo contrário, um silêncio amedrontador tomara conta da cena. Quem estava empurrando a rede de Santiago com a barriga de repente começou a empurrar cada vez mais, querendo levá-lo na frente.

A rede de Santiago já estava na altura dos ombros daquele que o empurrava, foi então que ele falou:
_ Você está ficando louco? Não vê que desse jeito você nunca vai passar por aqui?
Santiago ao falar essas palavras cessou o empurrar da rede, voltando ao normal, e ele pensou:
_ Será que os fantasmas que assombram este lugar queriam pregar-me alguma peça?
A velha senhora ouvindo todo o barulho falou lá de dentro:
_ Eu não te avisei que aí era passagem? Pois eu estava escutando tudo e Pedro já está dormindo desde cedo com seu par de botas embaixo de sua cama, e acho que o fantasma te achou covarde demais para te presentear com um pote de ouro.


Wanderson Tiago

Título: O fantasma da rede

Autor: Wanderson Tiago (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-04-2014 às 20:10:58

    Que história interessante, Wanderson. Adorei e me contive para não ir logo para o fim, bem engraçada e adoro histórias desse tipo. A Rua Direita espera mais histórias como essa e outras até melhores. A gente acaba aprendendo, né???hehhe

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSaul

    26-04-2014 às 12:16:43

    Muito legal, mas podia escrever mais histórias?

    ¬ Responder
  • Wanderson Tiagowanderson

    26-04-2014 às 17:53:37

    Sim, mais histórias estarão prontas em breve, abraço!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotelma

    21-04-2014 às 23:01:23

    esta historia foi verdade?

    ¬ Responder
  • Wanderson Tiagowanderson

    22-04-2014 às 00:55:41

    Sim, meu avô garante que é verdade, escrevo a maioria das histórias contadas por ele...Obrigado por ler meu texto. Aguarde que mais histórias vem por aí. ;)

    ¬ Responder
  • tiago

    21-04-2014 às 22:28:31

    muito legal essa história!!

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    21-04-2014 às 21:59:57

    legal!!!

    ¬ Responder

Comentários - O fantasma da rede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios