Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > E as Gafes?

E as Gafes?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
E as Gafes?

Uma vez ou outra vemos as pessoas cometerem uma gafe. Nós também já passamos por isso e como é chato, horrível quando isso acontece, não é verdade? Ficamos sem graça, não sabemos nem colocar a nossa cara de tão tomate que fica. Mas, não se preocupe, o melhor é que logo passa e depois se torna até engraçado, todo mundo fica zoando de você, mas tudo bem, só o que resta é rir da situação ocorrida.

A palavra gafe significa engano, desajeitado, sua origem é francesa e se escreve assim “gaffeur”. Cometer uma gafe não é tão ruim assim, pior que isso é consertá-la. Não funciona, não dá. Depois que aconteceu, não tente dar um jeitinho, uma manobra que pode ficar ainda pior. Se você cometeu algum dia uma gafe, por favor assuma. Senão, será uma outra gafe, aí fica mais difícil.

Observamos que a gafe acontece geralmente em reuniões empresariais, em jantares e almoços de negócios. Até os mais experientes, os executivos, presidentes, supervisores e gerentes as cometem, então, fique frio que você não é o único. As gafes são cometidas por três tipos de pessoas: as que sabem disfarçar, onde ninguém consegue perceber; as assumidas, deixa rolar, já aconteceu mesmo e as que se previnem, ou seja, aprendem antes de ocorrer. Em qual desses três você se encontra atualmente?

Para você evitar uma gafe é muito simples. Todo mundo só precisa um pouco de bom senso, prudência, observação, calma, que tudo acontece naturalmente. Uma boa leitura de um manual de etiqueta antes de sair com alguém importante, ou em reuniões com colegas do trabalho também é infalível. Você precisa conhecer algumas regrinhas básicas que talvez as outras pessoas já até saibam ou já até aprenderam, devido aos seus gafes antigos. Como estão cansados de cometerem, aprenderam com alguém ou em livros. Se você conhece alguém também que pode lhe ajudar com algumas dicas, peça para mostrar como funciona os talheres, o copo, os cumprimentos, as saudações e outros mais comportamentos cotidianos que temos.

Os famosos são os que mais cometem gafes. Pior que é em rede nacional e mundial, daí a vergonha é maior e os comentários, então, nem se fala. Passa dias, vai dias e não páram as críticas e as falações. Os jornais, os filmes também estão dentro dessa lista.


Adriana Santos

Título: E as Gafes?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Comentários - E as Gafes?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios