Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas de etiqueta para se portar bem em público

Dicas de etiqueta para se portar bem em público

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Dicas de etiqueta para se portar bem em público

É normal cometer algumas gafes em público sem ao menos perceber que está fazendo algo que não é bem aceito pela maioria das pessoas. Então, para que você não passe por este tipo de situação, confira algumas dicas de etiqueta para se portar bem em público.

Não grite ou ria alto demais – Nas ocasiões em que estiver em público, evitar elevar o tom de voz ou gritar. Isso pode dar a impressão de que você está brigando com a pessoa que está com você ou que você não sabe se controlar. Por isso, contenha-se e fala com uma voz moderada. Também não é recomendável dar gargalhadas altas e chamativas, ria discretamente para não parecer deselegante.

Cuidado ao falar no celular – Quando for falar no celular, evite falar muito alto e gesticular demais. Em público é aconselhável não falar ao celular, mas caso seja preciso, faça-o discretamente. Lembre-se: as pessoas em volta não querem escutar sua conversa. Além disso, em alguns lugares como no cinema e no teatro, não se esqueça de deixar o aparelho em modo silencioso. Tente não ficar usando o celular quando estiver com os amigos, seja atencioso (a) e participe da conversa.

Atitudes do casal em público – Evite discutir com seu marido ou namorado em público, cuide dos assuntos pessoais somente quando estiverem em casa. Causar uma cena em público não é nada elegante e pode causar incômodo aos demais. Outra coisa que também precisa ser evitada são as carícias exageradas, pois isso pode gerar constrangimento, especialmente em ambientes com crianças e pessoas de idade.

Brincadeiras e opiniões exageradas – Quando for fazer alguma piada em público, tenha muita cautela, pois ela pode acabar ofendendo alguém que estiver escutando. Além disso, é importante saber suavizar as palavras ao fazer comentários sobre assuntos polêmicos ou que possam ocasionar algum tipo de desconforto a alguém que está próximo. Não precisa evitar dar sua opinião, mas faça isso de forma delicada para não ser rude.

Ao espirrar e tossir – O ato de espirrar e tossir em público precisa ser evitado, faça isso em locais apropriados, como no banheiro. Mas, se não der para segurar, tente não fazer barulho e cubra a boca e o nariz com um lenço ou com as mãos. E depois de espirrar ou tossir, lave as mãos.


Rua Direita

Título: Dicas de etiqueta para se portar bem em público

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 8

765 

Comentários - Dicas de etiqueta para se portar bem em público

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios