Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Categoria: Outros
Visitas: 2.353
Comentários: 2
Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Em dois artigos anteriores, foram mostradas algumas dicas sobre como responder a perguntas feitas por avaliadores em entrevistas de emprego. Além da base de como responder, esses artigos mostravam o objetivo de cada pergunta feita. Porém, foram abordadas somente as questões que dizem respeito a aspectos pessoais dos candidatos.

O artigo aqui presente tratará de questões feitas por entrevistadores também, mas com relação ao aspecto profissional, sobre a vaga e a empresa. Confira essas dicas e prepare-se ainda mais para as entrevistas de sua carreira.

1 – Qual a sua expectativa em relação à empresa?
Sem dúvida você deve estar à procura de várias coisas, entre realizações pessoais e profissionais. Você pode falar de todas elas sem medo, mas procure detalhar os pontos que podem interessar a empresa. Por exemplo, sua vontade de fazer parte da companhia e contribuir para o crescimento dela, fazer parte do quadro de profissionais dedicando suas qualificações para o benefício da empresa, entre outros pontos que o diferencie e mostra sua visão dentro da empresa.

2 – Por que devemos contratar você?
Esta questão é uma daquelas que é necessário se preparar antes. Não para falar um texto gigante, mas sim para, em poucas palavras, ser objetivo e mostrar o que você tem de melhor que pode acrescentar valores a empresa.

3 – Por que você se candidatou a essa vaga em nossa empresa?
Agora você deve demonstrar seu conhecimento sobre a empresa e suas atividades atuais. Mencione sobre o sucesso atual da empresa, crescimento no mercado e suas qualidades que atraem muitos profissionais.

4 – Em quanto tempo você trará contribuições positivas para a companhia?
Essa é uma questão para pegar os candidatos. Baseie-se nessa resposta pronta: “Desde o primeiro dia, que não vejo a hora de chegar. Tenho a certeza que irei contribuir de forma positiva e crescente, de acordo com os objetivos da empresa, que irei conhecer!”

5 – Por quanto tempo pretende ficar na empresa?
Nessa questão, os avaliadores procuram descobrir os candidatos que tenham outra vaga em mente ou, após um tempo, outros objetivos fora da empresa. Não seja acomodado e diga que será até aposentar. Fale que será enquanto houver a oportunidade de desenvolver seus aspectos pessoais e profissionais, e contribuir para o crescimento da empresa. Mencione que, de acordo com a empresa e a vaga em questão, a relação pode ser muito duradoura.

6 – E se eventualmente você tiver que ocupar o lugar de seu chefe na empresa?
Resposta pronta: “Será um prazer desempenhar tal função, de acordo com a determinação da empresa. Busco o crescimento, de preferência em conjunto com ele, pois não serei desleal aos superiores.”

7 – O que seus subordinados pensam sobre você?
Trate-os como “a equipe”, nunca “a minha equipe” ou “os subordinados”. Foque os aspectos positivos, como admiração e respeito. Em alguns casos, mencionar a amizade com a equipe pode ser ruim, mas depende da situação. As inimizades são desnecessárias comentar.

8 – Fale-me como seria seu emprego ideal.
Os avaliadores esperam sua sinceridade nessa questão. Mas, junto com a descrição busque mencionar detalhes da vaga em questão. Tome cuidado com os exageros e não abuse, descrevendo algo que você ache que a empresa irá lhe oferecer. Seja objetivo, simples e sincero.


Lucas Souza

Título: Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2.353

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    06-09-2014 às 18:48:59

    Gostei muito dessas dicas, cara, fantásticas! Na entrevista de emprego tendemos a ficar bem nervosos, mas se treinarmos pode ajudar-nos bastante.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:30:29

    Estas suas dicas sore como responder a perguntas emu ma entrevista de emprego – Empresa são muito boas. Acho que um candidato realmente interessado em conseguir determinada vaga deve se emprenhar totalmente para atingir o seu objetivo e textos como este realmente podem ser úteis para ajuda-los a ter uma noção sobre como se portar e como responder corretamente todas as perguntas que o entrevistador faz, pois cada uma delas tem um objetivo por trás

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios