Dicas para o casamento não entrar em rotina
Todos os ciclos vitais, como sono, respiração, digestão e pulso, precisam operar com regularidade para garantir a saúde.
Então, vê a rotina como algo prejudicial é um engano, e tentar desestabilizá-la, trará complicações à própria vida. Necessitamos não acabar com a rotina, mas garantir que tenha equilíbrio e que seja saudável. Além da segurança, haverá harmonia e bem-estar.
Nos relacionamentos não é diferente. A rotina é necessária e será bem vinda para o equilíbrio do casal, se houver respeito, honestidade, amor, sensibilidade e bom humor.
O que deve e precisa ser evitada é a regularidade do estresse, das intrigas, dos desentendimentos, da falta de respeito ao espaço alheio. Se o dia-a-dia está se tornando cansativo para os dois, é porque a rotina que se vive é opressora. É hora de parar e avaliar o que está faltando ou excedendo, e reajustar as relações com o parceiro.
Reflexões e ajustes são sempre caminhos para a saída. Compreender como está a intimidade, os contatos sociais, a emotividade do casal, a vida financeira, os momentos de lazer, as decisões objetivas e subjetivas, o relacionamento com os filhos, se os tiver. Trocar de tarefas com o parceiro, equilibrar responsabilidades, partilhar receios e dificuldades, buscar soluções em conjunto, conhecer profundamente um ao outro é ponto de partida para buscar as transformações necessárias para retirar da rotina o estresse, para ser capaz de reinventar o cotidiano, e torná-lo prazeroso, com pitadas de novidades, arroubos de surpresas e sabor de aventura, como se cada gesto, contato ou atividade que se repete acontecesse pela primeira vez.
Você não pode fugir para sempre da rotina, mas pode dosá-la com muito amor. Acredite: isto fará toda a diferença.
Comentários ( 2 ) recentes
- sula
21-11-2017 às 13:59:05oi bom dia! estou casada a oito meses des o comesso meu esposo e frio não me dar carinhos não me beija na boca e guando dar e um Celinho por que cobro dele!nunca me elogiaa e se sai comigo não pode passar uma mulher que ele não para de admira-la me disse um diaa que eu não tenho nada que ele procurava mais tenho tudo que ele precisa.na intimidades sou eu que tenho que ter iniciativas ele nunca toca meu corpo ou admira!mais admira mulher piriguetes que anda guase pelada e meninas novas eu tenho 40 mais me cuido tenho 1metro e 59 de altuta peso 53 kilos ele tem 52 anos mais não me passa segurança em momento algum que me ama!me ajude entender esse homem por favor?
¬ Responder - giani rosa dias pareira
25-10-2011 às 19:28:00Morro c/ minha sogra dormimos no mesmo quarto e estamos casados a 3 mêses e ja estamos em crise; não fazemos nada e quando estamos sozinhos também não acontece nada;a maioria das vezes o que faço me ajude!!!
¬ Responder