Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para o casamento não entrar em rotina

Dicas para o casamento não entrar em rotina

Categoria: Outros
Comentários: 1
Dicas para o casamento não entrar em rotina

Sempre que se fala em rotina, estabelece-se uma relação negativa com a palavra como algo terrível, que não devesse jamais ocorrer. Entretanto, ao observarmos a vida, percebemos que ela é parte intrínseca e importante para qualquer ser. Atividades diárias como alimentação, repouso, trabalho e estudo, precisam de uma programação para funcionar. Querendo ou não, é imperioso cumprir horários e seguir roteiros, pois disso depende nossa segurança. Até mesmo nosso organismo obedece a um roteiro.
Todos os ciclos vitais, como sono, respiração, digestão e pulso, precisam operar com regularidade para garantir a saúde.

Então, vê a rotina como algo prejudicial é um engano, e tentar desestabilizá-la, trará complicações à própria vida. Necessitamos não acabar com a rotina, mas garantir que tenha equilíbrio e que seja saudável. Além da segurança, haverá harmonia e bem-estar.

Nos relacionamentos não é diferente. A rotina é necessária e será bem vinda para o equilíbrio do casal, se houver respeito, honestidade, amor, sensibilidade e bom humor.
O que deve e precisa ser evitada é a regularidade do estresse, das intrigas, dos desentendimentos, da falta de respeito ao espaço alheio. Se o dia-a-dia está se tornando cansativo para os dois, é porque a rotina que se vive é opressora. É hora de parar e avaliar o que está faltando ou excedendo, e reajustar as relações com o parceiro.

Reflexões e ajustes são sempre caminhos para a saída. Compreender como está a intimidade, os contatos sociais, a emotividade do casal, a vida financeira, os momentos de lazer, as decisões objetivas e subjetivas, o relacionamento com os filhos, se os tiver. Trocar de tarefas com o parceiro, equilibrar responsabilidades, partilhar receios e dificuldades, buscar soluções em conjunto, conhecer profundamente um ao outro é ponto de partida para buscar as transformações necessárias para retirar da rotina o estresse, para ser capaz de reinventar o cotidiano, e torná-lo prazeroso, com pitadas de novidades, arroubos de surpresas e sabor de aventura, como se cada gesto, contato ou atividade que se repete acontecesse pela primeira vez.

Considere que se há problema real, ele não está na rotina que se vive, mas no relacionamento. Não há diversidade que cure uma relação recalcada de feridas e cicatrizes. Mudanças profundas precisam acontecer no convívio, não apenas nos afazeres diários.

Você não pode fugir para sempre da rotina, mas pode dosá-la com muito amor. Acredite: isto fará toda a diferença.


Hediene

Título: Dicas para o casamento não entrar em rotina

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

692 

Imagem por: izzie_whizzie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • giani rosa dias pareiragiani rosa dias pareira

    25-10-2011 às 19:28:00

    Morro c/ minha sogra dormimos no mesmo quarto e estamos casados a 3 mêses e ja estamos em crise; não fazemos nada e quando estamos sozinhos também não acontece nada;a maioria das vezes o que faço me ajude!!!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para o casamento não entrar em rotina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: izzie_whizzie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios