Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os Sanguessugas

Os Sanguessugas

Categoria: Outros
Visitas: 4
Os Sanguessugas

Neste texto falarei da conturbada semana em que o senhor Luiz Inácio viveu ao se bater de frente às investigações e provas que o incriminam fazendo com que a sua máscara de bom samaritano que, cai entre nós, é a máscara facial dele e de todos os políticos que têm a fama de bonzinhos enquanto que, nós o colocávamos na ponta de um pedestal, principalmente aqueles que são aderentes ao Partido dos Trabalhadores, onde sua estratégia é colocar fogo no Palácio do Planalto que em minha concepção, é como um grande pasto em que eles incendeiam para depois que nos cegar, nos rouba na mão grande.

No entanto, não considero que o Impeachment de Dilma Rousseff seja ocorrido dessa forma, pois iria contra a Constituição de 1988, embora seja considerada o melhor conjunto de leis de todo mundo, embora ainda há variadas falhas e contradições, mas vamos deixar para entrar definitivamente no assunto semana que vem.

Segundo ao Jornal Nacional, o senhor excelentíssimo Luiz Inácio recebeu em sua casa, na Grande São Paulo, uma intimação solicitando-o que o mesmo comparecesse ao prédio da Polícia Federal para que esclarecesse alguns pontos sem nó já há algum tempo, no entanto o convidado de honra não compareceu à festa de arromba na delegacia para dança junto com os outros presos, então foi que entrou o juiz Sérgio Moro e o Ministério Público que tiveram de tomar uma decisão bastante drástica que nada mais foi que de fazer o pedido de prisão preventiva dele e com isso Lula piorou ainda mais sua vida.

Na noite de ontem, os promotores de justiça de São Paulo detalharam as denúncias que pesam sobre a sombra da alma de Lula e sua família, em relação aos três casos investigados que nada mais são como: A Lava jato, o Triplex de Guaruja e a chácara de Atibaia.

Para que seu antessessor não fosse preso numa jaula, Dilma logo pensou em beneficiá-lo colocando ele como Ministro, no entanto isso nos faz ficar um pouco confusos, não acham?
Pois, ela se encontra em contradição porque em seu marketing político e para ser reeleita diz que aprizionará todos os sanguessugas, como ela e o Partido dos Trabalhadores, que mata o país sugando todo o nosso lucro, mas agora que há tantas provas e evidências contra o senhor-doutor Luiz Inácio que é tão capaz de o fazer viver um sonnho perdido na escuridão de sua alma de passar a noite numa jaula junto dos tigres e leões que de teimosos teimam em confrontar a ÉTICA e a Moral da qual não sabe nem o significado.

No entanto, fico a refletir e questionar as investigações que o envolve até a presidente, pois há várias provas e evidências contra ele que deixam o ponto sem nó, pelo fato de que Dilma quando fora Ministra da casa civil na época em que começou a roubalheira quando foi aprovada a compra de Passadena na época em que o país que era governado pelo Lula, então fico a pensar em relação a seguintes pontos sobre a aprovação do ínicio às investigações por debaixo dos panos e em quem acreditar?

Em suas duas campanhas presidencialista, ela jurou de pés juntos de que iria coibir a corrupção, no entanto, ela pode ter se surpreendido devido ao atraso do início que foi no fim do primeiro candato e meio precoce devido ao fato de se transcorrer no início de seu segundo mandato.

Por essa tardia e, ao mesmo tempo, precoce e, por isso, ela corre o risco de os deputados do Planauto aceitem o pedido, no entanto e se caso for aceito, a Presidente tem quarenta e oito horas para deixar o posto e quem fica em seu lugar é o Michel Temer que é do mesmo partido em que o Presidente da Câmara, o senhor excelentíssimo Eduardo Cunha e que está tão quão na Operação Lava Jato que vem icurralando todos os políticos.


Kaique Barros

Título: Os Sanguessugas

Autor: Kaique Barros (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Comentários - Os Sanguessugas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios