Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decoração de eventos

Decoração de eventos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Decoração de eventos

Desde sempre houve o hábito de tornar agradável o espaço onde ocorrem determinados eventos, seja qual for a sua magnitude.

Essa decoração é usada em  simples festas sociais, apresentação de produtos, empresas, realização de seminários, colóquios etc. O aprimorar da decoração depende do gosto e formação de quem decora, bem como da localização, amplitude do espaço , luminosidade e tipo. O evento pode decorrer desde um salão de restaurante, a um café, casa particular, hotel, casa turística ou mais. Contribui para essa decoração ainda o facto de espaço ser rural ou citadino. E ainda da natureza do evento. Pode ser um evento social, educacional, de apresentação de algo, político ou religioso.

Deste modo, deve ter-se em conta a natureza do evento e, não só, o próprio espaço deve ser adaptado às suas circunstâncias.

Hoje em dia, ela torna-se mais simples porque existe uma enorme variedade de artistas ligados a esta atividade, bem como de lojas de decoração com objetos lindíssimos e pinturas para seu complemento. De notar que qualquer salão ou espaço fica bem com quadros nas paredes . O tema do quadro é que tem de ser adaptado, não só ás cores, bem como ao resto da decoração.

Para o efeito pode usar-se nela desde esculturas, vasos pintados, jarras bonitas e arranjos florais. Não falando também das tapeçarias e toalhas usadas para o efeito. Desde sempre foram aplicadas na decoração quer de festas ou eventos de outros género. Deve ter-se em conta o estilo que se adota nestes espaços para não se fazerem misturas de épocas desadequadas.

O uso de cores realça muito qualquer local a decorar. Podem fazer-se contrastes, dar a ideia de mais ou menos luz, e inclusive colocar candeeiros para o efeito. O reflexo das luzes ajuda a dar o ambiente ideal para o tipo de evento a decorrer. Os bouquets e outros arranjos naturais ou artificiais são ainda bem indicados para o efeito.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Decoração de eventos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

671 

Imagem por: dearbarbie

Comentários - Decoração de eventos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.