Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os Pais Solteiros

Os Pais Solteiros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Os Pais Solteiros

Cada vez mais nos dias que correm se fala, se vêm e nos habituámos às famílias monoparentais. Casais separados em que a divisão de bens se faz muito para além do mobiliário e da casa. Há que manter o apego aos filhos e acima de tudo perceber perante a vida que o divorcio ocorreu com um adulto mas nunca, seja de que forma for, com as crianças.

Perante as vidas profissionais ativas e do papel fundamental que as mulheres assumem na sociedade, começam a ser cada vez mais os casos em que a educação dos filhos está a cargo dos pais.

Levam à escola, tratam, alimentam, brincam, cuidam, enfim…. Criam e amam.

O papel outrora ocupado pelas mães, está a ser agora e cada vez mais ocupado pelos pais que alteraram os seus hábitos e tradições familiares em prol do bem estar dos que mais ama. Apesar das adaptações que os pais solteiros têm de fazer nas suas vidas, conseguem obter a melhor essência de todas – ver e acompanhar o crescimento dos seus filhos.

No entanto, nem tudo brilha na vida destes pais solteiros. Apesar das dificuldades que uma família monoparental está sujeita, por todas as atividades estarem ao cargo do adulto com quem as crianças vivem, a maior das dificuldades destes pais é a sociedade e a forma como muitas pessoas olham para esta situação.

Enquanto que para uns olham para estes pais como uns verdadeiros heróis, outros julgam a situação estranha e chegam mesmo a colocar em causa a prestação dos pais por não estarem acompanhados por uma mulher. Julgam-se os homens como seres desapegados e frustrados nas lides domésticas e na educação dos filhos. No entanto, esse preconceito, não passa disso mesmo – um preconceito.

Se há uns anos o papel de tratar de uma criança cabia à mãe, os pais da nova geração de adultos, consegue perceber as necessidades de uma criança como se tivesse nascido com um instinto maternal que até agora só tinha sido atribuído ao sexo feminino.

Os pais solteiros são dedicados, trabalham, gerem o tempo e as tarefas da casa, levam e trazem os filhos da escola, acompanham-nos em atividades, dão explicações e são perfeitos enfermeiros, condutores, amas e melhor que tudo, conseguem jogar à bola como a mãe não vai conseguir.

Enfrentar a educação de uma criança dando-lhe o equilíbrio e os valores morais necessários à melhor formação de um filho, não é uma tarefa fácil para um casal, mas criar todo este ambiente em volta de uma criança, estando sozinho, é um ato heroico. Se as mães desde sempre mereciam um bónus por serem tão perfeitas nesta execução, é hora de tirar o chapéu aos pais solteiros que vamos conhecendo na nossa sociedade e que tanto merecem ovação.


Carla Horta

Título: Os Pais Solteiros

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

662 

Comentários - Os Pais Solteiros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios