Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Categoria: Restaurantes
Visitas: 110
Comentários: 1
Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

A Comida portuguesa é simplesmente saborosa. Não é à toa, que muitos turistas, são atraídos pelo seu sabor autêntico e muito gostoso. Até porque, possui diferentes tipos de pratos e os mais variados, com um toque mágico de tempero e muitas opções de sabor. Por isso, experimentar o que tem na cozinha portuguesa é uma sensação inesquecível e única. 
Sabendo de tudo isso, aqui você encontrará alguns dos seus tradicionais pratos e melhor, as mais destacáveis para uma boa refeição. Que tal? Vale a pena conhecer quais as delícias da gastronomia tradicional de Portugal e onde encontrá-los com muito mais afinco e em preços acessíveis. Confira as dicas e sugestões a seguir para aproveitar ao máximo cada oportunidade que é oferecido desde lá.

Quais São Os Mais Apreciados 
Os sabores da comida portuguesa são excelentes. Dentre os que estão no topo de mais procurado e saboreado nessa região são os seguintes:
O pão é um dos mais apreciados na região, mas, também o bacalhau, sem dúvida, está bem no topo. Um bom peixe, carne, o arroz de bacalhau, sopa de feijão, 

Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Essas dicas referem-se as regiões principais de Portugal, bem como, a verificação de preços baixos, mais altos, um bom ambiente, uma boa localização, dentre outros fatores. Veja a seguir a lista e escolha as melhores opções de restaurantes nas principais cidades de Portugal.

1 - Em Lisboa
Nessa grande região, pode-se encontrar boa gastronomia com preços mais baixos e acessíveis. Pode gostar da Cantina da Freiras, onde tem comida caseira e pode olhar a vista da cidade; tem a Marítima de Alcântara; a Coreto possui boas especialidades; Adega das Gravatas é excelente, com um bom ambiente e decorativa; 

2 – No Alentejo
Aqui encontra a melhor carne no sabor porco, porém, há muitos outros. Excelentes lugares a visitar e conhecer com a melhor culinária portuguesa. Entre eles, podes gostar: Botequim de Moumaria, O Alpendre, Pedra de Sal, Restaurante O Fialho, dentre outros;

3 – Porto
O melhor sabor português e o melhor vinho, com certeza, encontrarás em Porto. Um lugar além de bonito, possui uma culinária portuguesa fantástica. Alguns lugares para conhecer e aproveitar bem o sabor: Wine Quay Bar é excelente, como também, O Paparico, Papavinhos, Camafeu, Antunes, Andor Violeta, Cometa Restaurante, dentre os vários que há na região.

Hummm, que água na boca! Esses são apenas alguns lugares, ainda há, muitos outros. Espero que tenham gostado e assim, possam saborear com os melhores preços e o melhor ambiente.


Adriana Santos

Título: Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 110

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    16-09-2014 às 02:55:00

    Que ótima esse guia turístico gastronômico de Portugal, assim, a gente já sabe onde ir apreciar a excelente culinária portuguesa. Amei e muito obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios