Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Categoria: Restaurantes
Visitas: 110
Comentários: 1
Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

A Comida portuguesa é simplesmente saborosa. Não é à toa, que muitos turistas, são atraídos pelo seu sabor autêntico e muito gostoso. Até porque, possui diferentes tipos de pratos e os mais variados, com um toque mágico de tempero e muitas opções de sabor. Por isso, experimentar o que tem na cozinha portuguesa é uma sensação inesquecível e única. 
Sabendo de tudo isso, aqui você encontrará alguns dos seus tradicionais pratos e melhor, as mais destacáveis para uma boa refeição. Que tal? Vale a pena conhecer quais as delícias da gastronomia tradicional de Portugal e onde encontrá-los com muito mais afinco e em preços acessíveis. Confira as dicas e sugestões a seguir para aproveitar ao máximo cada oportunidade que é oferecido desde lá.

Quais São Os Mais Apreciados 
Os sabores da comida portuguesa são excelentes. Dentre os que estão no topo de mais procurado e saboreado nessa região são os seguintes:
O pão é um dos mais apreciados na região, mas, também o bacalhau, sem dúvida, está bem no topo. Um bom peixe, carne, o arroz de bacalhau, sopa de feijão, 

Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Essas dicas referem-se as regiões principais de Portugal, bem como, a verificação de preços baixos, mais altos, um bom ambiente, uma boa localização, dentre outros fatores. Veja a seguir a lista e escolha as melhores opções de restaurantes nas principais cidades de Portugal.

1 - Em Lisboa
Nessa grande região, pode-se encontrar boa gastronomia com preços mais baixos e acessíveis. Pode gostar da Cantina da Freiras, onde tem comida caseira e pode olhar a vista da cidade; tem a Marítima de Alcântara; a Coreto possui boas especialidades; Adega das Gravatas é excelente, com um bom ambiente e decorativa; 

2 – No Alentejo
Aqui encontra a melhor carne no sabor porco, porém, há muitos outros. Excelentes lugares a visitar e conhecer com a melhor culinária portuguesa. Entre eles, podes gostar: Botequim de Moumaria, O Alpendre, Pedra de Sal, Restaurante O Fialho, dentre outros;

3 – Porto
O melhor sabor português e o melhor vinho, com certeza, encontrarás em Porto. Um lugar além de bonito, possui uma culinária portuguesa fantástica. Alguns lugares para conhecer e aproveitar bem o sabor: Wine Quay Bar é excelente, como também, O Paparico, Papavinhos, Camafeu, Antunes, Andor Violeta, Cometa Restaurante, dentre os vários que há na região.

Hummm, que água na boca! Esses são apenas alguns lugares, ainda há, muitos outros. Espero que tenham gostado e assim, possam saborear com os melhores preços e o melhor ambiente.


Adriana Santos

Título: Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 110

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    16-09-2014 às 02:55:00

    Que ótima esse guia turístico gastronômico de Portugal, assim, a gente já sabe onde ir apreciar a excelente culinária portuguesa. Amei e muito obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios