Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Categoria: Restaurantes
Visitas: 110
Comentários: 1
Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

A Comida portuguesa é simplesmente saborosa. Não é à toa, que muitos turistas, são atraídos pelo seu sabor autêntico e muito gostoso. Até porque, possui diferentes tipos de pratos e os mais variados, com um toque mágico de tempero e muitas opções de sabor. Por isso, experimentar o que tem na cozinha portuguesa é uma sensação inesquecível e única. 
Sabendo de tudo isso, aqui você encontrará alguns dos seus tradicionais pratos e melhor, as mais destacáveis para uma boa refeição. Que tal? Vale a pena conhecer quais as delícias da gastronomia tradicional de Portugal e onde encontrá-los com muito mais afinco e em preços acessíveis. Confira as dicas e sugestões a seguir para aproveitar ao máximo cada oportunidade que é oferecido desde lá.

Quais São Os Mais Apreciados 
Os sabores da comida portuguesa são excelentes. Dentre os que estão no topo de mais procurado e saboreado nessa região são os seguintes:
O pão é um dos mais apreciados na região, mas, também o bacalhau, sem dúvida, está bem no topo. Um bom peixe, carne, o arroz de bacalhau, sopa de feijão, 

Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Essas dicas referem-se as regiões principais de Portugal, bem como, a verificação de preços baixos, mais altos, um bom ambiente, uma boa localização, dentre outros fatores. Veja a seguir a lista e escolha as melhores opções de restaurantes nas principais cidades de Portugal.

1 - Em Lisboa
Nessa grande região, pode-se encontrar boa gastronomia com preços mais baixos e acessíveis. Pode gostar da Cantina da Freiras, onde tem comida caseira e pode olhar a vista da cidade; tem a Marítima de Alcântara; a Coreto possui boas especialidades; Adega das Gravatas é excelente, com um bom ambiente e decorativa; 

2 – No Alentejo
Aqui encontra a melhor carne no sabor porco, porém, há muitos outros. Excelentes lugares a visitar e conhecer com a melhor culinária portuguesa. Entre eles, podes gostar: Botequim de Moumaria, O Alpendre, Pedra de Sal, Restaurante O Fialho, dentre outros;

3 – Porto
O melhor sabor português e o melhor vinho, com certeza, encontrarás em Porto. Um lugar além de bonito, possui uma culinária portuguesa fantástica. Alguns lugares para conhecer e aproveitar bem o sabor: Wine Quay Bar é excelente, como também, O Paparico, Papavinhos, Camafeu, Antunes, Andor Violeta, Cometa Restaurante, dentre os vários que há na região.

Hummm, que água na boca! Esses são apenas alguns lugares, ainda há, muitos outros. Espero que tenham gostado e assim, possam saborear com os melhores preços e o melhor ambiente.


Adriana Santos

Título: Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 110

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    16-09-2014 às 02:55:00

    Que ótima esse guia turístico gastronômico de Portugal, assim, a gente já sabe onde ir apreciar a excelente culinária portuguesa. Amei e muito obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas e Sugestões - Guia Turístico Gastronômico da Culinária Portuguesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios