Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 1001 utilidades do verniz de unhas transparente

1001 utilidades do verniz de unhas transparente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 18
Comentários: 4
1001 utilidades do verniz de unhas transparente

Um frasco de verniz transparente pode ter mais utilidade do que apenas dar um brilho bonito às unhas. Depois de ler estas dicas, vai concerteza fazer como eu e ter sempre por perto um pequeno frasco deste produto.

Se tem dificuldade em enfiar a linha numa agulha, experimente pincelar a ponta da linha com verniz de unhas transparente e role-a entre o polegar e o indicador. A ponta da linha ficará dura o suficiente para enfiar a agulha sem dificuldade.

Está a meio de uma reunião e reparou que tem uma malha na meia? Pois saiba que as pequenas malhas nas meias de nylon ou lycra podem ser travadas se em cada uma das extremidades colocar um pouco de verniz de unhas transparente. Deixe secar muito bem e não se preocupe mais.

De cada vez que pregar um botão, coloque uma gota de verniz de unhas sobre a linha. Este processo vai evitar o embaraço de ficar sem um botão durante um dia de trabalho ou de passeio.

Para fixar parafusos, aplique um pouco de verniz de unhas na rosca, aparafuse-os e deixe secar.

Proteja e reforce as biqueiras dos sapatos de cabedal cobrindo-as com uma camada de verniz de unhas transparente. Deixe secar e esfregue com um pano macio, para disfarçar o brilho.

Evite a oxidação da fivela dos cintos pincelando-os bem com verniz transparente logo após a sua compra. O mesmo pode ser feito nos seus brincos e pulseiras.

Se tem cabides de madeira com lascas, cubra-as com verniz das unhas. Assim, evita que a roupa se danifique.

Se o seu carro tiver pequenos riscos ou zonas sem tinta, impeça que estes fiquem com ferrugem, aplicando verniz de unhas transparente sobre essas áreas.

No caso de enviar uma carta pelo correio, use um pouco de verniz de unhas no local da cola, protegendo deste modo o conteúdo do envelope.

As informações dos rótulos dos medicamentos não irão esborratar se os proteger das mãos molhadas com uma camada de verniz transparente.

Se uma pedra se descolou de um anel, cole-a de novo no seu lugar com uns pingos de verniz de unhas transparente. Vai ver como fica como novo.



Catarina Bandeira

Título: 1001 utilidades do verniz de unhas transparente

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 18

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    27-07-2014 às 21:56:03

    Que brutal! Obrigado pelas dicas de utilidades do verniz de unhas transparentes!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 23:03:18

    Já conhecia o truque do verniz nas malhas das meias, mas as outras desconhecia. Boas dicas e ideias para quem vive um dia a dia em correria. estas são sempre dicas engraçadas e úteis.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoantonieta

    10-07-2010 às 16:47:45

    nao sabia que os vernizes podiam ter tantas utilidades sempre penseique os vernizes so pintassem unhas e tratasem das "meias de vidro".

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFlora

    24-08-2009 às 15:26:31

    Bastante curioso saber que o verniz pode ter tantas utilidades..
    Cosume recorrer a este quando tenho uma malha nas collants.
    Gostei do textos!!

    ¬ Responder

Comentários - 1001 utilidades do verniz de unhas transparente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios