Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como escolher o piso ideal para cada ambiente

Como escolher o piso ideal para cada ambiente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como escolher o piso ideal para cada ambiente

No momento de escolher uma bela decoração para cada ambiente, é importante saber definir a cor das paredes e o tipo de piso que será utilizado, pois estes elementos ajudarão a dar o toque final na composição. Pensando nisso, confira dicas e veja como escolher o piso ideal para cada ambiente.

Para escolher o piso ideal para cada cômodo da casa, o primeiro passo é dividir a casa em três áreas: íntima, social e molhadas (cozinha, banheiro, lavanderia). A partir daí, fica mais fácil observar as características próprias de cada local, considerando fatores como maior ou menor movimentação de pessoas, interferência dos fenômenos naturais (sol, chuva), o risco de gordura e o uso de materiais de limpeza específicos, etc.

Primeiro, defina um objetivo para cada ambiente. No geral, áreas íntimas recebem pisos mais aconchegantes, já a cozinha, por exemplo, recebe pisos mais fáceis de limpar. Confira mais dicas sobre como escolher o piso ideal para cada ambiente:

Pisos frios - São todos aqueles que recebem revestimento de cerâmica, porcelanato ou de pastilhas. Portanto, seu uso é mais indicado para áreas molhadas, pois sua limpeza é mais prática e não requer muitos cuidados. Além disso, este tipo de piso tem maior durabilidade.
Para escolher um belo piso, dê preferência à cores neutras e texturas suaves. Também é importante considerar o clima do local onde está a residência. Climas mais quentes “pedem” pisos frios também nas demais áreas da casa. Neste caso, escolha pisos laminados.

Para a cozinha, cuidado para não escolher um tipo de piso que absorva a gordura. Assim, você evitará o aparecimento de manchas, que deixam o piso com aparência de velho ou encardido. Na região externa da casa, você pode escolher o tipo de piso de preferir, como os vários tipos de pedra, e outros materiais mais resistentes e antiderrapantes.

Pisos quentes - São os do tipo mais confortáveis, e por isso são indicados para área íntima e social. Um exemplo de piso atemporal é a madeira, que pode ser aplicada em forma de tábuas ou tacos menores. E para garantir sua durabilidade, é preciso lixar e passar verniz após sua instalação. Além disso, a madeira também requer alguns cuidados a mais, quando comparada com os pisos frios.

Outro tipo de piso quente são os carpetes. Este piso possui uma instalação rápida e garante melhores resultados quando o assunto é aconchego. O único ponto negativo do carpete é que ele acumula muita poeira e sujeira, por isso, sua limpeza requer alguns cuidados especiais.
Por fim, nunca se esqueça de que o piso é o responsável por grande parte do visual de um ambiente. Por isso, sempre analise as alternativas e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. As combinações são inúmeras.

Rua Direita

Título: Como escolher o piso ideal para cada ambiente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

783 

Comentários - Como escolher o piso ideal para cada ambiente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios