Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como mudar a fralda do bebé

Como mudar a fralda do bebé

Categoria: Outros
Como mudar a fralda do bebé

Os bebés devem ser alvo de muito carinho e atenção por parte dos pais ou de quem cuida deles. Devem ser observados regularmente para ver se necessitam de mudar a fralda. Os recém-nascidos têm que mudar a fralda entre oito a dez vezes por dia para evitar o eritema das fraldas, causado por urina ou fezes. A sua higiene diária deve ser bastante cuidadosa para evitar problemas d pele, irritação e desconforto.

O banho de bebé deve ser diário e sempre à mesma hora para ficar mais aconchegado e dormir melhor. O ideal é antes de jantar para provocar um sono mais tranquilo.

Depois de fazer a higiene deve passar-se um creme protector indicado pelo pediatra para não ficar vermelho. As mãos devem estar limpas antes de colocar a fralda para evitar o contacto com a pele do bebé.

Os utensílios a utilizar necessários no dia-a-dia são: algodão, toalhetes humedecidos para quando vai para fora, fralda de pano e óleo de amêndoas doces.

Depois de reunir tudo isto pega-se o bebé pelos calcanhares e levanta-se colocando a fralda por baixo com a borda de cima na linha da cintura. A fralda deve ficar bem ajustada mas com uma folga de um dedo. Se ficar demasiado apertada provoca desconforto. Também não deve ficar muito folgada.

Hoje toda a gente usa fraldas descartáveis, no entanto convêm ter algumas de pano para colocar por baixo do bebé. Como são de algodão são muito higiénicas e não provocam alergias.

As fraldas descartáveis são muito fáceis de colocar devendo ser trocadas frequentemente. Não devem ficar molhadas por muito tempo pois o bebé dá quase sempre sinal com choro. Mesmo não se sentindo o cheiro das fezes pode estar sujo.

O que é fundamental é evitar que a sua pele sensível fique com vermelhidão ou alergia às fraldas. Para isso convêm ser limpo de preferência com água morna e algodão. Este é o melhor método para ficar bem. Os toalhetes humedecidos devem ser só usados em viagens ou fora de casa. Para estas ocasiões é indispensável um saco para as fraldas, creme, toalhetes e beberão de leite e água.

Em casa é útil ter também no quarto um recipiente para colocar a água morna para a higiene antes de colocar a fralda. E nunca esquecer o creme que é um protector para a pele e adstrigente. Evita deste modo a proliferação de germes, bactérias ou alergias a compostos sintéticos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como mudar a fralda do bebé

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: CarbonNYC

Comentários - Como mudar a fralda do bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: CarbonNYC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios