Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como mudar a fralda do bebé

Como mudar a fralda do bebé

Categoria: Outros
Como mudar a fralda do bebé

Os bebés devem ser alvo de muito carinho e atenção por parte dos pais ou de quem cuida deles. Devem ser observados regularmente para ver se necessitam de mudar a fralda. Os recém-nascidos têm que mudar a fralda entre oito a dez vezes por dia para evitar o eritema das fraldas, causado por urina ou fezes. A sua higiene diária deve ser bastante cuidadosa para evitar problemas d pele, irritação e desconforto.

O banho de bebé deve ser diário e sempre à mesma hora para ficar mais aconchegado e dormir melhor. O ideal é antes de jantar para provocar um sono mais tranquilo.

Depois de fazer a higiene deve passar-se um creme protector indicado pelo pediatra para não ficar vermelho. As mãos devem estar limpas antes de colocar a fralda para evitar o contacto com a pele do bebé.

Os utensílios a utilizar necessários no dia-a-dia são: algodão, toalhetes humedecidos para quando vai para fora, fralda de pano e óleo de amêndoas doces.

Depois de reunir tudo isto pega-se o bebé pelos calcanhares e levanta-se colocando a fralda por baixo com a borda de cima na linha da cintura. A fralda deve ficar bem ajustada mas com uma folga de um dedo. Se ficar demasiado apertada provoca desconforto. Também não deve ficar muito folgada.

Hoje toda a gente usa fraldas descartáveis, no entanto convêm ter algumas de pano para colocar por baixo do bebé. Como são de algodão são muito higiénicas e não provocam alergias.

As fraldas descartáveis são muito fáceis de colocar devendo ser trocadas frequentemente. Não devem ficar molhadas por muito tempo pois o bebé dá quase sempre sinal com choro. Mesmo não se sentindo o cheiro das fezes pode estar sujo.

O que é fundamental é evitar que a sua pele sensível fique com vermelhidão ou alergia às fraldas. Para isso convêm ser limpo de preferência com água morna e algodão. Este é o melhor método para ficar bem. Os toalhetes humedecidos devem ser só usados em viagens ou fora de casa. Para estas ocasiões é indispensável um saco para as fraldas, creme, toalhetes e beberão de leite e água.

Em casa é útil ter também no quarto um recipiente para colocar a água morna para a higiene antes de colocar a fralda. E nunca esquecer o creme que é um protector para a pele e adstrigente. Evita deste modo a proliferação de germes, bactérias ou alergias a compostos sintéticos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como mudar a fralda do bebé

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: CarbonNYC

Comentários - Como mudar a fralda do bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: CarbonNYC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios