Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Países mais visitados por turistas

Países mais visitados por turistas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Países mais visitados por turistas

O Brasil é um dos países que tendem a receber um grande número de turistas nos próximos anos, devido a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. E com isso, milhões de turistas do mundo inteiro poderão visitar o Brasil para acompanhar esses dois grandes eventos. Mas, além disso, conheça os países que mais recebem visitas de turistas do mundo.

Turismo no Brasil – Em 2011, o Brasil bateu o recorde de visitas de estrangeiros. Segundo informações do governo brasileiro, foram 5,4 milhões de pessoas, número que supera ligeiramente o recorde anterior, registrado em 2005, de 5,35 milhões de turistas. Já no ano de 2010 o país recebeu 5,1 milhões de visitantes.

Para o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), o aumento no número de turistas se deve a expansão no setor provocada pela Copa do Mundo e pelos Jogos Olímpicos do Rio. E a meta do governo brasileiro é de receber em 2010 cerca de 10 milhões de turistas, mas se esse mesmo ritmo de vistas anuais continuarem, esta meta deverá ser atingida antes mesmo do prazo definido.

Países mais visitados do mundo:
Mesmo que o Brasil supere suas expectativas no turismo, ele ainda não conseguirá atingir a marca dos países que lideram no ranking dos mais visitados do mundo. A França, por exemplo, que ocupa o primeiro lugar no ranking recebeu somente em 2010, quase 77 milhões de turistas estrangeiros. Sua beleza e história a torna um país indispensável para visitar, por isso os números são tão altos.

Confira abaixo, quais são os outros países que também aparecem na lista dos mais visitados do mundo. Os dados são da Organização Mundial do Turismo:

- França – 76,80 milhões
- Estados Unidos – 59,75 milhões
- China – 55,67 milhões
- Espanha – 52,68 milhões
- Itália – 43,63 milhões
- Reino Unido – 28,13 milhões
- Turquia – 27,00 milhões
- Alemanha – 26,88 milhões
- Malásia – 24,58 milhões
- México 22,40 milhões

Desses países, somente Estados Unidos, China e México requerem o visto. Com a ausência de burocracia, muitos turistas ficam mais motivados para visitá-los. Além disso, no caso dos países da Europa, a circunvizinhança entre uma nação e outra também promove o fluxo de turistas. Ainda no ranking dos países mais visitados do mundo, também aparecem Portugal, Rússia, Tailândia, Polônia, Hungria, Holanda, Ucrânia, Grécia e outros.


Rua Direita

Título: Países mais visitados por turistas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

772 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:57:53

    A França sempre lidera o ranking de países mais visitados, mas o Brasil vai despencar com a Copa do Mundo 2014!! Viva Brasil!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Países mais visitados por turistas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios