Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Repercussão Do Turismo No Havaí

Repercussão Do Turismo No Havaí

Categoria: Viagens
Repercussão Do Turismo No Havaí

O Havaí fica localizado em um arquipélago do Oceano Pacífico e pertence aos Estados Unidos. Um lugar muito especial para todo e qualquer tipo de turista, pois possui belas praias, mares, coqueiros, areias brancas, águas quentes e tranquilas, muito sol, muita natureza, um imenso ar fresco e sem contar com um grande divertimento para toda a família e amigos também. Você ainda tem a oportunidade de conhecer e escolher as suas seis ilhas por todo o seu espaço territorial e curtir uma boa fogueira na praia.

Em 2006, o Havaí registrou 7,5 milhões de turistas, fluxo próximo ao limite da sua capacidade de recepção de visitantes, que realizaram gastos de 12,6 bilhões de dólares durante sua permanência nas ilhas.

O turismo é o principal gerador de empregos no Havaí. Em 2003, o turismo gerava um em cada cinco empregos, sendo a principal fonte de renda da comunidade. O turismo vem operando em um ambiente de intensas transformações. A economia global e tendências emergentes mudaram a estrutura competitiva para o turismo no Havaí.

O crescimento do turismo no Havaí causa variados impactos no estado, em cada ilha e na população. As ilhas do Havaí possuem limitações no uso dos seus recursos. De acordo com a pesquisa sobre os sentimentos da população do Havaí em relação ao turismo, leia abaixo:

* 50% dos pesquisados disseram que é bom (menos que uma pesquisa similar feita em 1999 com 58%);
* 80% expressaram o sentimento de que o turismo é positivo por contribuir com empregos;
* 67% reconheceram que favorece o padrão de vida e a mesma percentagem aponta para o benefício de melhorar a qualidade de vida.

Alguns impactos negativos provocados pelo turismo no Havaí na visão dos moradores. São esses abaixo:
* 54% tráfico de drogas;
* 41% aumento da criminalidade;
* 35% custo de moradia.
Também ocorre muitos congestionamentos e perdas da qualidade nos serviços pelo número elevado de turistas.

O crescimento populacional e o desenvolvimento econômico no Havaí exigirão maior coordenação no planejamento para criar equilíbrio entre objetivos econômicos e a sustentabilidade dos recursos humanos, culturais, físicos e naturais do estado.


Yuri Silva

Título: Repercussão Do Turismo No Havaí

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Repercussão Do Turismo No Havaí

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios