Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Repercussão Do Turismo No Havaí

Repercussão Do Turismo No Havaí

Categoria: Viagens
Repercussão Do Turismo No Havaí

O Havaí fica localizado em um arquipélago do Oceano Pacífico e pertence aos Estados Unidos. Um lugar muito especial para todo e qualquer tipo de turista, pois possui belas praias, mares, coqueiros, areias brancas, águas quentes e tranquilas, muito sol, muita natureza, um imenso ar fresco e sem contar com um grande divertimento para toda a família e amigos também. Você ainda tem a oportunidade de conhecer e escolher as suas seis ilhas por todo o seu espaço territorial e curtir uma boa fogueira na praia.

Em 2006, o Havaí registrou 7,5 milhões de turistas, fluxo próximo ao limite da sua capacidade de recepção de visitantes, que realizaram gastos de 12,6 bilhões de dólares durante sua permanência nas ilhas.

O turismo é o principal gerador de empregos no Havaí. Em 2003, o turismo gerava um em cada cinco empregos, sendo a principal fonte de renda da comunidade. O turismo vem operando em um ambiente de intensas transformações. A economia global e tendências emergentes mudaram a estrutura competitiva para o turismo no Havaí.

O crescimento do turismo no Havaí causa variados impactos no estado, em cada ilha e na população. As ilhas do Havaí possuem limitações no uso dos seus recursos. De acordo com a pesquisa sobre os sentimentos da população do Havaí em relação ao turismo, leia abaixo:

* 50% dos pesquisados disseram que é bom (menos que uma pesquisa similar feita em 1999 com 58%);
* 80% expressaram o sentimento de que o turismo é positivo por contribuir com empregos;
* 67% reconheceram que favorece o padrão de vida e a mesma percentagem aponta para o benefício de melhorar a qualidade de vida.

Alguns impactos negativos provocados pelo turismo no Havaí na visão dos moradores. São esses abaixo:
* 54% tráfico de drogas;
* 41% aumento da criminalidade;
* 35% custo de moradia.
Também ocorre muitos congestionamentos e perdas da qualidade nos serviços pelo número elevado de turistas.

O crescimento populacional e o desenvolvimento econômico no Havaí exigirão maior coordenação no planejamento para criar equilíbrio entre objetivos econômicos e a sustentabilidade dos recursos humanos, culturais, físicos e naturais do estado.


Yuri Silva

Título: Repercussão Do Turismo No Havaí

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Repercussão Do Turismo No Havaí

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios