Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

Categoria: Viagens
Comentários: 2
O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

Vai de férias ao Disney World em Orlando, na Flórida? A seguinte lista diz-lhe tudo o que precisa saber.

Documentação necessária?

Passaporte – Se ainda não tiver deverá apresentar-se junto do SEF, IRN ou, nos Governos das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira. Se reside no estrangeiro, deverá solicitá-lo junto da autoridade consular portuguesa da área de residência. Só precisa de apresentar o Bilhete de Identidade ou o Cartão de cidadão. Para os menores, além do BI/CC, é também necessária a comparência do representante com o respetivo Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão/ Passaporte/ outro documento identificativo oficial, com nome completo e fotografia, de quem exerce as responsabilidades parentais ou tutela e, um documento comprovativo do exercício das responsabilidades parentais ou tutela, emitido há menos de seis meses, quando aplicável. Mais informações em http://www.pep.pt/PagesPT/Passaportes/PEP/PEP2.aspx
Autorização da ESTA - Entre no site do Sistema Eletrónico de Autorização de Viagem e preencha o formulário básico de identificação. Quando tiver a sua viagem autorizada imprima o documento, que deverá juntar ao seu passaporte e apresentar à saída de Portugal ou no controlo fronteiriço nos EUA. Se o sistema responder "Viagem não autorizada" o passageiro deverá solicitar um visto de não-imigrante no consulado mais próximo ou na Embaixada em Lisboa. Se o sistema responder "Autorização pendente" deverá voltar à Internet 72 horas depois para receber a resposta final. Estas autorizações são válidas por dois anos, a contar da data em que são obtidas e para múltiplas entradas nos EUA. Se o passaporte caducar terá de ser solicitada uma nova autorização.


Qual é a melhor época para viajar?

O custo da viagem vai ser determinado pela época que deseja viajar. Na época alta os preços são mais elevados, os hotéis e restaurantes estão cheios e as filas nos parques são enormes.

Orlando é um destino para visitar durante o ano todo.

Época Alta – Março a Abril, meados de Junho a meados de Agosto, e de meados de Dezembro ao início de Janeiro.

Época Intermédia – últimos dias de Maio até aos primeiros quinze dias de Junho, últimos quinze dias de Agosto, e Outubro.

Época Baixa – Maio, Setembro, Novembro, princípio de Dezembro e quase todo o mês de Janeiro.


Como é o clima em Orlando?

As temperaturas médias oscilam entre os 20 graus em Janeiro e os 32 graus em Julho e Agosto. Durante o ano todo pode chover mas normalmente dura pouco tempo. Os meses de Junho a Setembro são quentes e húmidos, com repentinas e fortes trovoadas que acontecem quase todas as tardes. Use roupas claras e tenha sempre consigo um impermeável para a chuva caso viaje nestes meses. Para os outros meses, que são mais suaves e secos, leve roupa mais quente, principalmente entre Novembro e Abril. Dois objetos vitais em qualquer viagem são o protetor solar e o guarda-chuva. Outro ponto importante é que se está a pensar viajar entre o fim do verão e o princípio do outono, a probabilidade de encontrar um furacão ou uma tempestade tropical é enorme.


Como chegar ao Parque?

Se decidiu ir diretamente para o parque e parou no Aeroporto de Orlando, ótimo, só precisa de um passo mais. Se por outro lado preferiu aterrar no Aeroporto de Miami ainda falta uma viagem por terra ou ar.

Desde o Aeroporto de Orlando - São três as opções para sair do aeroporto: 1ª Alugar um automóvel; 2ª Apanhar um táxi ou outro transporte similar; 3ª Utilizar o serviço Magical Express se reservaram um hotel dentro do parque ou o serviço Shuttle de cortesia se o serviço estiver incluído no hotel reservado fora do parque.

Desde o Aeroporto de Miami – Se decidiram passar uns dias em Miami antes de visitar o parque têm três opções para se deslocarem para o parque: 1ª Alugar uma viatura; 2ª Ir de autocarro e a a 3ª Ir de avião interno.

Com certeza irão passar uns dias inesquecíveis no Disney World em Orlando! Boa viagem!


Samanta Pires

Título: O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

Autor: Samanta Pires (todos os textos)

Visitas: 0

2 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    03-08-2015 às 18:00:50

    Muito boa essas dicas! Tenho vontade de conhecer a Disney World e farei um bom planejamento.
    Grata!
    Adriana
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder
  • Samanta PiresSamanta Pires

    04-08-2015 às 12:36:38

    Obrigada Adriana :)

    ¬ Responder

Comentários - O que precisa saber para viajar ao Disney World na Flórida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios