Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Férias uma boa razão para acampar

Férias uma boa razão para acampar

Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Férias uma boa razão para acampar

Imagine você em um bosque verdejante, cheiros de pinheiros, e uma bela cachoeira, e você ouvindo o barulho da queda da água, vestindo o seu casaco de lã, e assando um churrasquinho em volta da fogueira, é tudo o que você sempre sonhou uma paz e uma tranqüilidade que só a natureza pode oferecer. Mas, também você pode imaginar que existe a parte ruim como picada de inseto, dormir no frio ou na chuva não é nada agradável.

Mas é gostoso você poder tirar alguns dias de descanso sem ter muitos gastos, como é em um hotel, ou mesmo quando você deseja estar só sem ter com quem dividir seu espaço. Você sabe como começou e porque começou os acampamentos? Primeiro foi pelo próprio veiculo, quando quebrava na estrada, e o homem passou a gostar da tranqüilidade, só o que era ruim, o desconforto ter que dormir no próprio veiculo que quebrou na estrada, e sem o conforto de não ter nada. Com o passar do tempo as pessoas passaram a ansiar pelo campo. E com isso instalações para acampamento surgiram ao redor de áreas de beleza natural, e o campismo tornou-se uma parte importante da vida recreativa, e uma forma de conhecer muitos lugares com preço bem mais aquecível. Com o campismo, muitos se satisfazem e coloca o seu pé na estrada, e experimente essa aventura, e com um orçamento relativamente baixo.

Hoje muitos dos norte americanos fazem isso anualmente. Geralmente os acampamentos são feitos nas férias ou em prolongados finais de semana, onde você pode curtir levando suas bicicletas e com longas caminhadas, o que na cidade grande você já não pode mais fazer. Para você ter suas férias de descanso com a natureza e sem muitos gastos, comece a preparar tudo que você precisa, com antecedência, vejas as novidades para acampamento como uma boa barraca e saco de dormir. Isso você não precisa se preocupar, pois você pode encontrar vários modelos de barraca com preços razoáveis que oferecem proteção e que duram por anos.

Saiba que a barraca é de suma importância para proteger você do sol, chuva, vento e pragas do campo, como mosquitos e outras criaturas indesejáveis. A barraca serve também para guardar seus equipamentos e ter sua privacidade nos grandes campings. Saiba escolher o tamanho e formato e a qualidade, e que seja custos que caiba em seu bolso. É sempre bom lembrar que o tamanho faz a diferencia, pois nele vai abrigar o seu grupo e que não ofereça problema para transportá-lo. Normalmente as barracas são identificadas pela sua capacidade máxima. Se você quer levar apenas uma barraca, escolha uma que acomode as pessoas que irão com você.

Saiba que você não pode deixar de levar os sacos de dormir e roupas que irar precisar, sua churrasqueira, e utensílios de uma casa como prato talher, panela, pano de prato e fogão. Como também sua alimentação para os dias que ira passar. Seu protetor solar e roupas tanto para banho como para o dia a dia é de suma importância. Feito isso boas férias.


Waldiney Melo

Título: Férias uma boa razão para acampar

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:28:35

    Gosto muito de acampar! Mas, é sempre bom estar precavido com todos os itens, acessórios que for utilizar, até porque lá não há nada para oferecer de alimento ou qualquer outra coisa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Férias uma boa razão para acampar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios