Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Férias uma boa razão para acampar

Férias uma boa razão para acampar

Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Férias uma boa razão para acampar

Imagine você em um bosque verdejante, cheiros de pinheiros, e uma bela cachoeira, e você ouvindo o barulho da queda da água, vestindo o seu casaco de lã, e assando um churrasquinho em volta da fogueira, é tudo o que você sempre sonhou uma paz e uma tranqüilidade que só a natureza pode oferecer. Mas, também você pode imaginar que existe a parte ruim como picada de inseto, dormir no frio ou na chuva não é nada agradável.

Mas é gostoso você poder tirar alguns dias de descanso sem ter muitos gastos, como é em um hotel, ou mesmo quando você deseja estar só sem ter com quem dividir seu espaço. Você sabe como começou e porque começou os acampamentos? Primeiro foi pelo próprio veiculo, quando quebrava na estrada, e o homem passou a gostar da tranqüilidade, só o que era ruim, o desconforto ter que dormir no próprio veiculo que quebrou na estrada, e sem o conforto de não ter nada. Com o passar do tempo as pessoas passaram a ansiar pelo campo. E com isso instalações para acampamento surgiram ao redor de áreas de beleza natural, e o campismo tornou-se uma parte importante da vida recreativa, e uma forma de conhecer muitos lugares com preço bem mais aquecível. Com o campismo, muitos se satisfazem e coloca o seu pé na estrada, e experimente essa aventura, e com um orçamento relativamente baixo.

Hoje muitos dos norte americanos fazem isso anualmente. Geralmente os acampamentos são feitos nas férias ou em prolongados finais de semana, onde você pode curtir levando suas bicicletas e com longas caminhadas, o que na cidade grande você já não pode mais fazer. Para você ter suas férias de descanso com a natureza e sem muitos gastos, comece a preparar tudo que você precisa, com antecedência, vejas as novidades para acampamento como uma boa barraca e saco de dormir. Isso você não precisa se preocupar, pois você pode encontrar vários modelos de barraca com preços razoáveis que oferecem proteção e que duram por anos.

Saiba que a barraca é de suma importância para proteger você do sol, chuva, vento e pragas do campo, como mosquitos e outras criaturas indesejáveis. A barraca serve também para guardar seus equipamentos e ter sua privacidade nos grandes campings. Saiba escolher o tamanho e formato e a qualidade, e que seja custos que caiba em seu bolso. É sempre bom lembrar que o tamanho faz a diferencia, pois nele vai abrigar o seu grupo e que não ofereça problema para transportá-lo. Normalmente as barracas são identificadas pela sua capacidade máxima. Se você quer levar apenas uma barraca, escolha uma que acomode as pessoas que irão com você.

Saiba que você não pode deixar de levar os sacos de dormir e roupas que irar precisar, sua churrasqueira, e utensílios de uma casa como prato talher, panela, pano de prato e fogão. Como também sua alimentação para os dias que ira passar. Seu protetor solar e roupas tanto para banho como para o dia a dia é de suma importância. Feito isso boas férias.


Waldiney Melo

Título: Férias uma boa razão para acampar

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:28:35

    Gosto muito de acampar! Mas, é sempre bom estar precavido com todos os itens, acessórios que for utilizar, até porque lá não há nada para oferecer de alimento ou qualquer outra coisa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Férias uma boa razão para acampar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios