Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > As Viagens Como Fontes De Experiências

As Viagens Como Fontes De Experiências

Categoria: Viagens
As Viagens Como Fontes De Experiências

Cada viagem que se queira realizar é um meio pelo qual o ser humano atribui valor. Ele deseja mais que tudo viver aquilo que está fora do seu habitual. Ansiamos por conhecer e fazer descobertas, principalmente, de lugares e pessoas.

Antes da viagem imaginamos o lugar de destinação turística. Inclusive, sonhamos por horas e horas, criamos expectativas e não vemos a hora do dia chegar para que toda essa espera se torne real e concreta.

As viagens representam fontes de experiências. Queremos mais do que imaginar, sentir, queremos obter experiências próprias e realistas. Por essa razão, buscamos sempre encontrar um destino turístico que possa satisfazer essa necessidade das descobertas. E isso se diferencia para cada indivíduo, pois nossas motivações intrínsecas são peculiares e mutáveis.

Alguns se sentem motivados a viajarem para obter experiências em mergulho; outros, em selva; outros, em cultura. Graças a diversidade que o mundo oferece, podemos nos realizar tendo experiências em diversos tipos de turismo.

Por isso, para que você tenha um melhor aproveitamento das viagens como fontes de experiências, segue algumas dicas. Espero que possas tirar o maior proveito de suas viagens e que elas sejam eternas em seu coração.

Dicas para aproveitar melhor suas experiências nas viagens

• Esteja aberto a novas experiências, mesmo que não curta o bastante o tipo de local, pessoas, ambiente, etc;
• Não coloque defeitos. O local pode não ser o que esperava, mas tente ver o lado bom das coisas, pois sempre há;

• Sinta-se livre para curtir no seu máximo e não no máximo do destino;
• Esteja preparado para os imprevistos. Quando ocorrer, divirta-se com eles;

• Planeje os locais que serão visitados. Se possível, utilize um mapa da cidade. Procure conhecer os locais próximos em um único dia, se for possível;
• Quando chegar de algum lugar, anote num caderno e agradeça. Isso ativará seu cérebro a produzir hormônios da satisfação e bem-estar;

• Interaja com pessoas estranhas e converse com elas para as conhecerem;
• Ande a pé na medida do possível. Muitos dos lugares podem ser mais bem aproveitados quando estamos à pé. Pare, observe por algum tempo.

Essas são apenas algumas dicas e você pode acrescentar mais nos comentários. Fale um pouco sobre suas experiências nas viagens que já realizou! Espero que possamos aproveitar ao máximo das nossas viagens e que essas experiências sejam eternas!


Adriana Santos

Título: As Viagens Como Fontes De Experiências

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

20 

Comentários - As Viagens Como Fontes De Experiências

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios