Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Qual praia Brasileira combina com você

Qual praia Brasileira combina com você

Categoria: Viagens
Qual praia Brasileira combina com você

Nenhuma viagem no Brasil é completa sem uma viagem a pelo menos uma de suas belas praias, mas com mais de 12.000 quilômetros de costa, você precisará encontrar a praia certa para você. Algumas pessoas gostam de nadar nas ondas, outras querem ficar o mais quieta possível humanamente possível, e muitos de nós caem em algum lugar no meio. Aqui estão as melhores praias do Brasil para todo tipo de personalidade.

Rio de Janeiro: o olímpico

O Rio de Janeiro foi sede das Olimpíadas do verão de 2016, mas mesmo quando a cidade não está em um ano olímpico, o Rio de Janeiro se resume a movimento. Se você quer correr ao longo do Atlântico ou talvez encontrar uma partida de vôlei ou futebol na areia, o Rio é o lugar para você. E ao explorar a cidade ao longo da costa, você encontrará ginásios ao ar livre, onde poderá tonificar seus músculos enquanto se bronzea.

Mesmo que você não seja o tipo de pessoa que veste seus tênis de corrida em todas as férias, você ainda vai querer ficar perto da praia para apreciar a beleza da cidade e, talvez, ter a sorte de testemunhar um olhar olímpico de primeira -doce em treinamento.

Não perca:

Excursão de um dia pelo Rio de Janeiro
Desfrute de um city tour completo pelo Rio de Janeiro. Suba à estátua do Cristo Redentor de manhã cedo e seja um dos primeiros a vê-la. Caminhe pelo centro do Rio e sinta a atmosfera, desfrute de uma experiência de cachaça e sinta o espírito brasileiro.

Grumari: O Viajante do Dia

A apenas uma hora das multidões de Copacabana, no Rio, a cidade litorânea de Grumari tem menos de 200 habitantes. As florestas atlânticas e suas montanhas encontram o mar, tornando o bairro um panorama como nenhum outro, tornando-o o dia perfeito de viagem do Rio. Como chegar lá? Uma empresa de turismo, como a SouthAmerica.travel , levará os viajantes às praias fora do comum de Grumari inacessíveis de carro - incluindo Praia do Perigo, Praia do Fundo, Praia do Inferno e Praia do Meio. No caminho de volta ao Rio, os hóspedes param em um restaurante tradicional de frutos do mar para pratos famosos como Moquca de peixe e um pastel de camarão.

São Sebastião: O Aventureiro
Cachoeira da Conceição dos Gatos Chapada Diamantina Bahia Brasil
Peu Ribeiro / Shutterstock
Se você procura natureza no Brasil, São Sebastião é conhecida não apenas por suas praias tranquilas e limpas como Juquei e Camburi, mas também por suas densas selvas e trilhas. Pegue a balsa através do canal para explorar a ilha de Ilhabela . Quando estiver lá, é melhor se inscrever em um passeio de jipe ​​para percorrer a única estrada que o levará pelas montanhas até o outro lado da ilha, onde você encontrará a bela e remota Praia de Bonete . Trilhas nas proximidades levam a cachoeiras deslumbrantes como a Cachoiera do Gato na foto acima.

Guarujá: o vagabundo da praia

Entre as praias mais populares para os brasileiros nativos, Guarujá e a cidade vizinha de Santos são ótimos locais para viajantes que querem se sentar, tomar cerveja na mão e aproveitar o oceano. Com muitos bares e lanchonetes na areia - com vendedores ambulantes - você nunca precisará se afastar da toalha. Porque no Guarujá, tudo vem até você. Essa cultura de compras na praia é comum em todo o Brasil, e aqui você a verá com pleno efeito, enquanto as pessoas passam vendendo tudo, de amendoins a mão cheia a passeios a cavalo. Praia da Enseada é o principal trecho da cidade, mas se você está procurando algo diferente, a menor e pouco conhecida Eden Beach é um pouco menos movimentada, pois leva uma curta viagem de carro pela floresta e uma subida íngreme por uma escada para chegar lá. Apesar disso, quando você chegar, encontrará todas as suas necessidades com um restaurante e bar completo.

Ubatuba: O Surfista

Conhecida como a capital do surf no Brasil, Ubatuba realiza mais de dez importantes competições de surf todos os anos, e não é difícil entender o porquê. Ao longo da costa de São Sebastião, Ubatuba oferece praias perfeitas para surfistas de qualquer nível, embora algumas, como a Brava Da Almada , só possam ser acessadas por trilhas para caminhadas. Se você deseja manter contato, o Felix Beach está localizado em um bairro animado, com muitos restaurantes e bares para visitar após um longo dia no oceano. Com muitas praias para escolher, você sempre pode encontrar a que melhor se adequa ao seu humor.

Praia do Rosa: Surf Sofisticado

Reverenciado como a melhor cidade litorânea para fugir das agitadas cidades brasileiras de Curitiba e Florianópolis, a verdejante Mata Atlântica da Praia do Rosa, dunas de areia branca e praias pitorescas trouxeram aqui fotógrafos e modelos para sessões de fotos ao longo dos anos. A área também é conhecida por suas ruas de paralelepípedos, bem como por residentes cultos e preocupados com o meio ambiente, que contribuem para sua reputação de “sofisticada vila de surf”.

Dica para viajantes: A alta temporada migratória para as ameaçadas baleias francas do sul é de julho a novembro.

Natal: o amante do resort

A cidade chamada Natal, ou Natal em Português, é um presente para os banhistas. Sua proximidade com o equador combina com uma brisa constante para tornar esta cidade a cidade resort perfeita para quem procura férias sem estresse. Mas Natal não tem apenas praias - os visitantes também podem visitar o maior cajueiro do mundo ou percorrer as épicas dunas de areia em buggy .

Salvador: o historiador

Salvador, também conhecida como “a capital da felicidade”, é conhecida por sua história afro-brasileira e é a cidade perfeita para misturar imersão cultural com suas férias na praia. Como a primeira capital colonial do Brasil, a cidade começou como um porto principal para o comércio de escravos, e nenhuma cidade preservou a cultura única e colorida de afro-brasileiros como Salvador. Nas ruas do Pelourinho , o centro histórico da cidade velha, você encontrará músicos tocando tudo, desde samba a reggae e artistas de rua praticando capoeira., a arte marcial brasileira de luta-dança que foi inventada por escravos africanos. Por toda a cidade, você encontrará museus, monumentos e algumas das igrejas mais antigas e bonitas de todo o Brasil. O melhor de tudo para quem procura praia, Salvador está localizado em uma península, o que significa que há bastante litoral .

As praias próximas ao centro da cidade não são conhecidas por serem muito limpas, por isso é melhor seguir os locais e seguir para as praias dos bairros menores da cidade, como a Praia do Farol da Barra , Itapo e Flamengo .

Ilha Grande: O Naturalista / O Aventureiro

Abençoada com praias de areia branca, água azul cristalina, colinas arborizadas e trilhas cruzadas, a Ilha Grande é uma ilha paradisíaca e um pequeno desvio entre São Paulo e Rio de Janeiro. O ambiente impecável da região possui 150 quilômetros de trilhas, cachoeiras, aldeias tranquilas e praias isoladas - a ilha não permite carros, o que a torna ainda mais tranquila e agradável. Se você deseja reservar um passeio, o SouthAmerica.travel leva você a praias deslumbrantes, como a Praia Lopes Mendes, que inclui um passeio de barco e uma caminhada pela floresta para chegar lá. Há também a Ilha Comprida, que abriga a Lagoa Azul - conhecida como “Lagoa Azul” - uma lagoa cristalina com águas calmas e perfeita para nadar e mergulhar.

Não deixe de conferir o artigo https://aposentadoaos25.com/caribe-brasileiro-ele-existe-e-e-lindo/


Cesar Martins

Título: Qual praia Brasileira combina com você

Autor: Cesar Martins (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Qual praia Brasileira combina com você

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios