Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Férias eu mereço

Férias eu mereço

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 4
Comentários: 2
Férias eu mereço

Quero tirar férias e ter um descanso, afinal eu mereço, mais o que preciso fazer? Antes de por o pé na estrada, ou pegar aquele avião para curtir suas tão sonhadas férias é necessário tomar certas precauções, arrumar a mala é uma tarefa não muito fácil, pois você tem que levar roupas para verão, roupa de banho, o famoso protetor solar, já que foi essa estação que você escolheu, mas lembre-se, é bom colocar uma ou duas roupas que não seja de verão, afinal o tempo pode mudar de uma hora para outra e lhe pegar desprevenido.

Nunca se esqueça de sua maquina fotográfica, pois é nela que vai ficar marcado e registrado os seus bom momentos de sua tão sonhada féria. Nunca se esqueça de levar alguns medicamentos de emergência como, dor de cabeça, febre, estômago, e algum remédio para enjôo, lembrem-se do cartão de vacina, pois o ministério adverte que para se entrar em 124 países, você precisa estar vacinado contra a febre amarela.

Quando escolhe viajar para Índia, Austrália, África. México e China, por exemplo, é preciso mostrar o cartão de imunização contra esse mal, se você escolheu alguma região do Brasil como o centro-oeste e o norte são aconselháveis se prevenir dessa doença. E curta, cada momento de sua viagem, afinal nunca se sabe se voltará um dia para o mesmo lugar. Quer curtir o litoral, existem muitos lugares que você vai adorar,

Vá a uma agencia de viagem, peça roteiro, se você é acomodado, aconselho a viajar por uma agencia de viagem, lá eles já têm roteiros definidos e você não se preocupa muito, Se escolher o Brasil, é ótima escolha, no nordeste lá existem belas praias, e o sol é constante no verão. Praias e dunas sem igual o mar é de um azul belíssimo, suas iguarias de um sabor sem igual, se escolheu Rio de Janeiro você se encanta com o Cristo a toda hora olhando pra você, as praias são sem iguais, o samba é o ritmo do carioca.

Quem conhece o Brasil nunca esquece. Terra do sol, do samba, terra do amor da alegria, terra de gente hospitaleira, terra da luz. É como diz a musica Aquarela do Brasil de Ary Barroso. Onde o coqueiro que da côco, onde amarro minha rede, nas noites clara de luar, por essas fontes murmurantes, onde eu mato minha sede, onde a lua vem brincar, esse Brasil lindo e trigueiro é meu Brasil Brasileiro. Terra do samba e do pandeiro. E boa viagem.



Waldiney Melo

Título: Férias eu mereço

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:24:39

    Todos nós precisamos de férias! Depois de um longo período de trabalho, as férias devem ser bem aproveitadas e por isso, bem planejadas! Curtam as férias com entusiasmo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:25:54

    O trabalho desgasta tanto o corpo quanto a mente. Precisamos repousar um pouco, sair da loucura do dia a dia, da rotina, dos problemas, do stress e do consumismo incessante. Depois de um longo período de trabalho, cada ser humano precisa aproveitar seus momentos de lazer e escolher um lugar em que isso seja perfeito e muito rentável. Esses lugares descritos no texto são ótimas opções de destinos, visto que proporcionam momentos inesquecíveis pela beleza.

    ¬ Responder

Comentários - Férias eu mereço

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios