Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Férias eu mereço

Férias eu mereço

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 4
Comentários: 2
Férias eu mereço

Quero tirar férias e ter um descanso, afinal eu mereço, mais o que preciso fazer? Antes de por o pé na estrada, ou pegar aquele avião para curtir suas tão sonhadas férias é necessário tomar certas precauções, arrumar a mala é uma tarefa não muito fácil, pois você tem que levar roupas para verão, roupa de banho, o famoso protetor solar, já que foi essa estação que você escolheu, mas lembre-se, é bom colocar uma ou duas roupas que não seja de verão, afinal o tempo pode mudar de uma hora para outra e lhe pegar desprevenido.

Nunca se esqueça de sua maquina fotográfica, pois é nela que vai ficar marcado e registrado os seus bom momentos de sua tão sonhada féria. Nunca se esqueça de levar alguns medicamentos de emergência como, dor de cabeça, febre, estômago, e algum remédio para enjôo, lembrem-se do cartão de vacina, pois o ministério adverte que para se entrar em 124 países, você precisa estar vacinado contra a febre amarela.

Quando escolhe viajar para Índia, Austrália, África. México e China, por exemplo, é preciso mostrar o cartão de imunização contra esse mal, se você escolheu alguma região do Brasil como o centro-oeste e o norte são aconselháveis se prevenir dessa doença. E curta, cada momento de sua viagem, afinal nunca se sabe se voltará um dia para o mesmo lugar. Quer curtir o litoral, existem muitos lugares que você vai adorar,

Vá a uma agencia de viagem, peça roteiro, se você é acomodado, aconselho a viajar por uma agencia de viagem, lá eles já têm roteiros definidos e você não se preocupa muito, Se escolher o Brasil, é ótima escolha, no nordeste lá existem belas praias, e o sol é constante no verão. Praias e dunas sem igual o mar é de um azul belíssimo, suas iguarias de um sabor sem igual, se escolheu Rio de Janeiro você se encanta com o Cristo a toda hora olhando pra você, as praias são sem iguais, o samba é o ritmo do carioca.

Quem conhece o Brasil nunca esquece. Terra do sol, do samba, terra do amor da alegria, terra de gente hospitaleira, terra da luz. É como diz a musica Aquarela do Brasil de Ary Barroso. Onde o coqueiro que da côco, onde amarro minha rede, nas noites clara de luar, por essas fontes murmurantes, onde eu mato minha sede, onde a lua vem brincar, esse Brasil lindo e trigueiro é meu Brasil Brasileiro. Terra do samba e do pandeiro. E boa viagem.



Waldiney Melo

Título: Férias eu mereço

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:24:39

    Todos nós precisamos de férias! Depois de um longo período de trabalho, as férias devem ser bem aproveitadas e por isso, bem planejadas! Curtam as férias com entusiasmo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:25:54

    O trabalho desgasta tanto o corpo quanto a mente. Precisamos repousar um pouco, sair da loucura do dia a dia, da rotina, dos problemas, do stress e do consumismo incessante. Depois de um longo período de trabalho, cada ser humano precisa aproveitar seus momentos de lazer e escolher um lugar em que isso seja perfeito e muito rentável. Esses lugares descritos no texto são ótimas opções de destinos, visto que proporcionam momentos inesquecíveis pela beleza.

    ¬ Responder

Comentários - Férias eu mereço

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios