Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Férias eu mereço

Férias eu mereço

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 4
Comentários: 2
Férias eu mereço

Quero tirar férias e ter um descanso, afinal eu mereço, mais o que preciso fazer? Antes de por o pé na estrada, ou pegar aquele avião para curtir suas tão sonhadas férias é necessário tomar certas precauções, arrumar a mala é uma tarefa não muito fácil, pois você tem que levar roupas para verão, roupa de banho, o famoso protetor solar, já que foi essa estação que você escolheu, mas lembre-se, é bom colocar uma ou duas roupas que não seja de verão, afinal o tempo pode mudar de uma hora para outra e lhe pegar desprevenido.

Nunca se esqueça de sua maquina fotográfica, pois é nela que vai ficar marcado e registrado os seus bom momentos de sua tão sonhada féria. Nunca se esqueça de levar alguns medicamentos de emergência como, dor de cabeça, febre, estômago, e algum remédio para enjôo, lembrem-se do cartão de vacina, pois o ministério adverte que para se entrar em 124 países, você precisa estar vacinado contra a febre amarela.

Quando escolhe viajar para Índia, Austrália, África. México e China, por exemplo, é preciso mostrar o cartão de imunização contra esse mal, se você escolheu alguma região do Brasil como o centro-oeste e o norte são aconselháveis se prevenir dessa doença. E curta, cada momento de sua viagem, afinal nunca se sabe se voltará um dia para o mesmo lugar. Quer curtir o litoral, existem muitos lugares que você vai adorar,

Vá a uma agencia de viagem, peça roteiro, se você é acomodado, aconselho a viajar por uma agencia de viagem, lá eles já têm roteiros definidos e você não se preocupa muito, Se escolher o Brasil, é ótima escolha, no nordeste lá existem belas praias, e o sol é constante no verão. Praias e dunas sem igual o mar é de um azul belíssimo, suas iguarias de um sabor sem igual, se escolheu Rio de Janeiro você se encanta com o Cristo a toda hora olhando pra você, as praias são sem iguais, o samba é o ritmo do carioca.

Quem conhece o Brasil nunca esquece. Terra do sol, do samba, terra do amor da alegria, terra de gente hospitaleira, terra da luz. É como diz a musica Aquarela do Brasil de Ary Barroso. Onde o coqueiro que da côco, onde amarro minha rede, nas noites clara de luar, por essas fontes murmurantes, onde eu mato minha sede, onde a lua vem brincar, esse Brasil lindo e trigueiro é meu Brasil Brasileiro. Terra do samba e do pandeiro. E boa viagem.



Waldiney Melo

Título: Férias eu mereço

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:24:39

    Todos nós precisamos de férias! Depois de um longo período de trabalho, as férias devem ser bem aproveitadas e por isso, bem planejadas! Curtam as férias com entusiasmo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:25:54

    O trabalho desgasta tanto o corpo quanto a mente. Precisamos repousar um pouco, sair da loucura do dia a dia, da rotina, dos problemas, do stress e do consumismo incessante. Depois de um longo período de trabalho, cada ser humano precisa aproveitar seus momentos de lazer e escolher um lugar em que isso seja perfeito e muito rentável. Esses lugares descritos no texto são ótimas opções de destinos, visto que proporcionam momentos inesquecíveis pela beleza.

    ¬ Responder

Comentários - Férias eu mereço

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios