Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > O arquipélago de Cabo Verde

O arquipélago de Cabo Verde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 4
Comentários: 1
O arquipélago de Cabo Verde

Cabo Verde é um arquipélago vulcânico composto por 10 ilhas e 8ilhotas no Oceano Atlântico a 450 km de o ponto mais ocidental do continente Africano, que foi descoberto por navegadores portugueses em 1460.



O povo cabo-verdiano é o resultado da miscigenação entre colonizadores portugueses e escravos africanos, o que resultou em uma mistura de entretenimento, cultura e criatividade, o que vai motivar-nos para desfrutar de umas férias diferentes.



INFORMAÇÕES ÚTEIS


Nome oficial: República de Cabo Verde
Área: 4,030 km ²
População: 401.343 habitantes.
Capital: Praia (61.797 hab.)
Nacionalidades e grupos étnicos: 71% crioulo, 28% Africano e 1% europeu
Idioma: Português e Crioulo (misturado Português crioulo e palavras da África Ocidental)
Religião: Católica (combinado com crenças indígenas) e protestante
Vistos: Todos os visitantes precisam de visto
Hora local: GMT-1
Electricidade: 220 V, 50 Hz

O QUE VER EM CABO VERDE?



Sal

É uma peça de ouro do deserto no meio do oceano, uma pérola de sol, areia e sal. Fuga Sal, significa ter um período de férias com 365 dias de sol, ideal para escapar da poluição, vento surf ou mergulho em um tranquilo refúgio tropical, uma ilha sem stress.
Seus melhores praias são, na pequena cidade de Santa Maria, no extremo sul da ilha, e apenas 18 km do aeroporto.



São definidos por terem areia muito macia e água tão clara que você pode ver sua sombra no fundo da água. De manhã cedo e descarregada lembro de ver peixe fresco e frutos do mar, o que você pode desfrutar em seus restaurantes. Você também pode desfrutar de jet ski, esqui aquático e pesca, entre outras atividades.



Santiago

Escravos da Costa da Guiné foram os primeiros habitantes de Santiago. Hoje, a ilha é considerada a mais Africano do arquipélago e é o lar de metade da população de todas as ilhas.

Sua capital é a Praia com o seu mercado, onde tudo o que cresce na ilha e no mar. Cheia de contrastes, ninguém escapa Sucupira boas compras, uma visita a São Jorge, onde há um jardim botânico e espetacular para Tarrafal, que é uma pequena vila de pescadores cercada por longas praias com coqueiros. Não se esqueça de visitar a Cidade Velha, a antiga capital de Cabo Verde, que tem sido o maior mercado de escravos no mundo.



São Vicente

A coisa mais importante é a sua capital São Vicente "Mindelo", que foi desenvolvido no século XIX, como uma escala de pontos muito importante entre os continentes.
É marcado por seu porto natural, que é aberto a todas as culturas e costumes que se cruzam com um sotaque britânico, destacando suas tavernas.

É um paraíso para os amantes da vida noturna que vêm para dançar aos seus clubes, marcados pela dança crioula.
Não deixe de visitar o século XVIII Castelo e Torre de Belém (imitação pequena da uma em Lisboa).



Boavista

É a ilha mais próxima ao continente Africano e mais tropical, localizado a 20 minutos de avião de sal e quatro horas de barco. O clima ea paisagem são influenciadas pelos ventos quentes e secos do Saara.
Suas dunas de areia e oásis de palmeiras formam um cenário típico de deserto ao longo de seus 60 quilômetros de cristalinas águas azul-turquesa da ilha torna um paraíso ideal para esquecer o stress.
Não deixe de visitar o deserto de Viana, João Barrosa praia em que as tartarugas se reproduzem e Corralinho praia.


 
Fogo

A ilha do Fogo deve a sua existência ao Pico do vulcão do Fogo, com seus imponentes 2.829 metros acima do nível do mar.

Localizado a 60 km de Santiago. Para tomar um banho pode ir para Vale de Cavleiros ou Bay Salinas. De manhã cedo é o tempo para subir ao ponto mais alto do vulcão, ele vai precisar alugar um carro para ir até Chã das Caldeiras situados a 1.700 m de altitude, a respiração longa, bons sapatos e água mineral. Em Chã das Caldeiras facilmente encontrar guias para sua escalada até o topo (cerca de 4 horas de caminhada).



Santo Antão

De Mindelo, você pode ver uma moita que parece parte da ilha de São Vicente. Cenicamente é uma das mais belas. Principalmente atrai os amantes da natureza por causa de sua exuberante vegetação que brota das montanhas, com cerca de 2.000 m de altitude. É tal que cada estrada é intransitável, se uma obra de arte, mas ... onde há uma vontade, há um caminho ... para aventureiros que querem auto penetrar os mistérios da Ilha






Empresa seo

Título: O arquipélago de Cabo Verde

Autor: Empresa seo (todos os textos)

Visitas: 4

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 22:36:01

    Adoraria conhecer o arquipélago de Cabo Verde. Quanta riqueza!!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O arquipélago de Cabo Verde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios