Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Região Autónoma dos Açores

Região Autónoma dos Açores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Região Autónoma dos Açores

A região autónoma dos Açores é um arquipélago de origem vulcânica localizado no Atlântico Norte, constituído por nove ilhas integradas em três grupos: Santa Maria e S. Miguel formam o grupo oriental, Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico (ilha qual se localiza o ponto mais alto do arquipélago, homónimo da ilha, com 2352m de altura) e Faial perfazem o grupo central e, por último, Flores e Corvo constituem o grupo ocidental. Em S. Miguel fica a maior cidade açoriana, Ponta Delgada. Ocupando uma área de 2247km quadrados, as ilhas mais afastadas do arquipélago distanciam 600km entre si.

A atividade vulcânica conferiu às ilhas o seu aspeto singular pelo qual são acarinhadas, sendo características como o acidentado relevo de origem vulcânica, as caldeiras originadas pelo abatimento de terras no cimo dos cones (algumas das quais contêm lagoas, como a conhecida lagoa das Sete Cidades) alguns dos elementos atrativos dos Açores. Pelas suas características particulares ao nível dos ecossistemas, da fauna e da flora, o arquipélago dos Açores conta com diversas áreas protegidas.

Assinaladas desde 1427 e povoadas menos de duas décadas depois, inicialmente por portugueses e posteriormente por europeus e até africanos do norte, a população açoriana começou a diminuir há já várias décadas, resultado do movimento emigratório tendo por alvo a América Do Norte – Os Estados Unidos e o Canadá. O continente americano está, de resto, mais ao alcance, em termos de distância, dos açorianos que o território continental português. Nos últimos anos, no entanto, a população açoriana tem vindo a crescer, aumento que se verifica mais numas ilhas que noutras, sendo sentido sobretudo na ilha de S. Miguel, que alberga a maior cidade do arquipélago.

Com o aumento recente, de há cerca de duas décadas a esta parte, da oferta de alojamento nos Açores, as ilhas têm-se tornado um ponto de atração turística para os portugueses do continente, pese embora os elevados custos do transporte aéreo para o arquipélago. Apesar do clima, que é húmido, e das chuvas que são frequentes, a atração pelas paisagens açorianas, com as suas maravilhas naturais, é grande. Atualmente, porém, resultado da crise económica que estreita o poder de compra, calcula-se que a procura pelas maravilhas dos Açores diminua, o que de resto parece já estar a acontecer.

Sofia Nunes

Título: Região Autónoma dos Açores

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:39:35

    Fantástico! Adorei conhecer mais da região autônoma de Açores.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Região Autónoma dos Açores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios