Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Região Autónoma dos Açores

Região Autónoma dos Açores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Região Autónoma dos Açores

A região autónoma dos Açores é um arquipélago de origem vulcânica localizado no Atlântico Norte, constituído por nove ilhas integradas em três grupos: Santa Maria e S. Miguel formam o grupo oriental, Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico (ilha qual se localiza o ponto mais alto do arquipélago, homónimo da ilha, com 2352m de altura) e Faial perfazem o grupo central e, por último, Flores e Corvo constituem o grupo ocidental. Em S. Miguel fica a maior cidade açoriana, Ponta Delgada. Ocupando uma área de 2247km quadrados, as ilhas mais afastadas do arquipélago distanciam 600km entre si.

A atividade vulcânica conferiu às ilhas o seu aspeto singular pelo qual são acarinhadas, sendo características como o acidentado relevo de origem vulcânica, as caldeiras originadas pelo abatimento de terras no cimo dos cones (algumas das quais contêm lagoas, como a conhecida lagoa das Sete Cidades) alguns dos elementos atrativos dos Açores. Pelas suas características particulares ao nível dos ecossistemas, da fauna e da flora, o arquipélago dos Açores conta com diversas áreas protegidas.

Assinaladas desde 1427 e povoadas menos de duas décadas depois, inicialmente por portugueses e posteriormente por europeus e até africanos do norte, a população açoriana começou a diminuir há já várias décadas, resultado do movimento emigratório tendo por alvo a América Do Norte – Os Estados Unidos e o Canadá. O continente americano está, de resto, mais ao alcance, em termos de distância, dos açorianos que o território continental português. Nos últimos anos, no entanto, a população açoriana tem vindo a crescer, aumento que se verifica mais numas ilhas que noutras, sendo sentido sobretudo na ilha de S. Miguel, que alberga a maior cidade do arquipélago.

Com o aumento recente, de há cerca de duas décadas a esta parte, da oferta de alojamento nos Açores, as ilhas têm-se tornado um ponto de atração turística para os portugueses do continente, pese embora os elevados custos do transporte aéreo para o arquipélago. Apesar do clima, que é húmido, e das chuvas que são frequentes, a atração pelas paisagens açorianas, com as suas maravilhas naturais, é grande. Atualmente, porém, resultado da crise económica que estreita o poder de compra, calcula-se que a procura pelas maravilhas dos Açores diminua, o que de resto parece já estar a acontecer.

Sofia Nunes

Título: Região Autónoma dos Açores

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 2

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:39:35

    Fantástico! Adorei conhecer mais da região autônoma de Açores.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Região Autónoma dos Açores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios