Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Geoturismo: A Nova Abordagem Do Turismo

Geoturismo: A Nova Abordagem Do Turismo

Categoria: Viagens
Geoturismo: A Nova Abordagem Do Turismo

Geoturismo é uma proposta lançada pela National Geographic Center for Sustainable Destinations, nos Estados Unidos, com base em princípios para a gestão do turismo. Em janeiro de 2008, a Guatemala firmou convênio com a National Geographic Society para implantação dos critérios do Geoturismo, passando a ser o sexto país a adotar essa atitude, junto com o Peru, Honduras, Romênia, Ilhas Cook e Noruega.

Geoturismo é definido como “o turismo que sustenta e realça as características geográficas de um lugar, seu meio ambiente, sua cultura, sua estética, favorecendo o bem-estar da população residente”. Segundo Tourtllot, o Geoturismo:

- É sinérgico. O conjunto dos elementos cria uma experiência maior que a soma das partes;
- Produz informações para o turista e para o morador do lugar. As pessoas criam orgulho pelo acervo turístico do destino e habilidades para mostrá-lo;
- Beneficia economicamente a comunidade do destino;
- Preserva a integridade do meio ambiente;
- Proporciona viagens enriquecidas por momentos inesquecíveis. Os turistas retornam com conhecimentos novos, contam histórias e estimulam pessoas a visitar o lugar.

Uma das atribuições que o Geoturismo focaliza é que o turista possa ter momentos incríveis, que ele tenha um senso de lugar em cada região que ele for conhecer e visitar, que ele receba excelentes serviços em todos os aspectos, seja na hospitalidade, alimentação, transporte, cultura, lazer!

Senso de lugar
É preciso compreender a dinâmica da experiência do visitante, seus impactos sobre o destino e as pessoas que nele vivem, o que os turistas procuram em suas viagens e quando selecionam os destinos. O senso de lugar considera que:
1) Pessoas viajam à procura de emoções ou senso de lugar;
2) Elas julgam a qualidade dos espaços por esse senso de lugar;
3) O senso de lugar desempenha papel significativo nas escolhas dos turistas;
4) A comercialização de um destino é a comercialização do seu senso de lugar;
5) Entre todos os elementos que afetam o senso de lugar, as pessoas e sua cultura são os mais importantes.

O planejamento do destino em base cultural é focado nos cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato. Abrem-se oportunidades para a música, a dança, os cenários, as roupas típicas, a gastronomia e demais componentes da cultura local.


Vicente Silva

Título: Geoturismo: A Nova Abordagem Do Turismo

Autor: Vicente Silva (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Geoturismo: A Nova Abordagem Do Turismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios