Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Princípios Da Sustentabilidade No Turismo

Princípios Da Sustentabilidade No Turismo

Categoria: Viagens
Visitas: 2
Princípios Da Sustentabilidade No Turismo

Um dos temas mais discutidos mundialmente é a questão da sustentabilidade. E isso não vem a ser apenas um meio de combater os danos sofridos à natureza, mas conscientizar os seres humanos a preservar e conservar o meio ambiente em que vivem.

Também não podemos isolar o meio ambiente apenas a uma esfera de influência como deixar a cargo do governo ou das instituições privadas. A responsabilidade de cuidar do local, de não agredir o meio ambiente, de preservar os recursos naturais existentes é obrigação de cada indivíduo.

Para o turismo não é diferente. Já que as pessoas viajam de um local ao outro e usufruem de tudo que aquele lugar proporciona. É certo que o Turismo Sustentável já vem sendo aplicado em muitas regiões do mundo e sendo estudado com mais afinco.

Nesta linha, Ruschmann (2008) argumenta que o Turismo Sustentável deve englobar a existência de turistas mais responsáveis, que a sua interação com as comunidades receptoras no campo social, cultural e ambiental seja de forma equilibrada.

Segundo a OMT – Organização Mundial do Turismo (2003), a noção do Turismo Sustentável deve levar em conta um modelo de desenvolvimento econômico que permita:

- Melhorar a qualidade de vida das comunidades anfitriãs;
- Melhorar a qualidade de vida com benefícios econômicos e sociais não só para os residentes, mas também para as empresas;
- Promover uma qualidade elevada na experiência do visitante;
- Manter a qualidade do ambiente da qual depende não só a comunidade anfitriã, mas também o visitante;
- Turismo, planejamento e desenvolvimento sustentável;
- Assegurar uma distribuição equitativa tanto dos benefícios como dos custos;
- Encorajar a compreensão dos impactos do turismo no ambiente cultural, humano e material;
- Melhorar as infraestruturas sociais e de cuidados da saúde.

Como visto, é muito importante adotar medidas práticas, de planejamento para que a sustentabilidade seja exercita, inclusive, no âmbito do turismo. A consciência de se preservar o ambiente é responsabilidade de cada comunidade local e do turista que estará desfrutando do lugar e que deverá agir a favor do meio ambiente.

Que possamos cuidar de cada lugar que viajamos ou que decidimos morar. Até mesmo do nossa residência local deverá ser zelada e vista como algo sustentável e que ficará por muitas gerações.


Adriana Santos

Título: Princípios Da Sustentabilidade No Turismo

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

20 

Comentários - Princípios Da Sustentabilidade No Turismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios