Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

Alagoas é um estado rico em turismo e que proporciona bem-estar, aventura e muita diversão. Também possui uma história cultural bem extensa e que já apreciou nomes famosos em épocas antigas. A sua capital, Maceió, esbanja beleza com seu verde estonteante dos coqueiros que podem ser vistos ao longe, sua orla praiana é bem destacada, além de oferecer diferentes lugares turísticos como museus, teatros, igrejas, grandes artesanatos, monumentos históricos, dentre outros.

Além de Maceió, possui no litoral sul conhecido como Região das Lagoas e Mares do Sul, no litoral norte pode apreciar a Costa dos Corais. Seu grande destaque está nos Quilombos e também na beleza do Rio São Francisco. Oferece ainda lindas paisagens em um município conhecido como Penedo, Maragogi, Barra de São Miguel. As praias que é possível conhecer são: Pajuçara, Ponta Verde, Cruz das Almas e Jatiúca.

Aeroporto em Alagoas
O principal aeroporto de Alagoas é o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares. É um excelente complexo aeroportuário que oferece beleza, conforto e um ótimo atendimento. Possui 4 pontes de embarque, 24 balcões de check-in, possui moderna tecnologia e é um dos mais bonitos de todo o nordeste. A passagem aérea para Alagoas recebe tanto voo nacional como internacional.
Em Alagoas há outros aeroportos como o Aeroporto de Arapiraca (em construção), Manduca Leão e de Penedo(com projetos de reestruturação).

Direções
Para chegar de carro do centro até o aeroporto de Zumbi dos Palmares leva cerca de uma distância de 20 km, dependendo do trânsito custa mais ou menos uns 40 minutos. Para quem quer economizar, pode pegar um ônibus no Terminal Rodoviário João Paulo II que tem um ônibus que vai direto para o aeroporto. Há também a opção de táxis, mas prepare o bolso, pois costuma ser um pouco caro. Pode conseguir um menor custo pela empresa City Táxi ou ainda pela Cooperativa de Táxi Comtal.
Também tem a opção de pegar um ônibus circular chamado de Tropical 82 que tem saídas diárias a cada 30 minutos.

Companhias aéreas que voam para Alagoas
As companhias aéreas que oferece passagem aérea para Alagoas e com voos diários no Aeroporto Internacional do Zumbi dos Palmares, em Maceió são: Avianca, Webjet, Tam, Gol e Azul/Trip. Dentre as companhias mais utilizadas estão essas abaixo, acesse o site: WWW.avianca.com.br e/ou www.voegol.com.br. Esses tem passagem para Alagoas com tarifas promocionais.

Curiosidades sobre Alagoas
* Possui 17 lagoas com uma beleza incrivelmente linda;
* O primeiro presidente do Brasil, Marechal Deodoro, foi alagoano, assim como também o segundo presidente alagoano também, que foi Floriano Peixoto (ambos muito conhecido em toda nossa histórias);
* O Rio São Francisco é o 2° maior rio do Brasil;
* A cidade de Maceió atrai as pessoas pelo seu jeito original de ser. Uma de suas peculiaridades são seus orelhões em formato de objetos típicos do próprio local como guarda-sóis, pinhas, conchas, cajus e cocos.
* Dos 10 municípios mais pobres do Brasil – 7 deles estão em Alagoas.


Rua Direita

Título: Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGuilherme

    26-04-2014 às 11:47:58

    Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas bom texto este

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 17:50:49

    A Rua Direita agradece, Guilherme.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios