Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Motivos para você entrar na academia e se exercitar

Motivos para você entrar na academia e se exercitar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 1
Comentários: 1
Motivos para você entrar na academia e se exercitar

No réveillon passado, você deve ter prometido: esse ano eu vou fazer exercícios físicos. Mas, tudo começa, a correria volta e as atividades físicas prometidas vão ficando para trás. Em grande parte dos casos, as pessoas que buscam frequentar uma academia, vão por motivos estéticos ou de saúde (emagrecer, ganhar massa muscular, entre outros).

Porém, há situações em que a pessoa é tão acomodada que nem por esses motivos se levanta do sofá ou da cama e vai fazer exercícios nas horas vagas. Até mesmo por motivos óbvios e conhecidos, que é a saúde do corpo humano.

Ultimamente, as academias estão investindo mais em formas de incentivar os exercícios físicos, melhorando a vida das pessoas e cuidando de seu bem-estar. Abaixo, você poderá conferir alguns motivos a mais para frequentar academias ou, pelo menos, praticar mais atividades físicas.

De olho no calendário
Em datas comemorativas, algumas academias dispõem exercícios diferenciados, proporcionando algo novo para as pessoas. Por exemplo: na época do carnaval, alguns lugares dão aulas especiais que ensinam as pessoas a sambarem e queimar as “gordurinhas”; Na páscoa, há exercícios com maior queima de calorias, dando a você a chance de desfrutar dos deliciosos chocolates sem sentir culpa por isso.

Bom humor
A série de exercícios executada na academia colabora para a liberação de hormônios de bem-estar. Porém, esse não é o único motivo da melhora no humor: o ambiente em que se está é mais descontraído, ajudando-o a se livrar do stress do trabalho e dando-lhe mais disposição.

Autoestima
Uma das mais beneficiadas com a prática de atividades físicas é a sua autoestima. Mesmo antes de você obter algum resultado com os exercícios, sua confiança melhora só por ter saído do acomodamento e iniciado a prática.

Comunicação
Em um ambiente onde é tudo novo e as pessoas são desconhecidas, é um pouco difícil conversar. Mas, com o passar do tempo, o contato com outras pessoas animadas e os instrutores lhe ajudando, a comunicação ficará espontânea, trazendo benefícios a você.

Momento próprio
Durante o tempo em que você está praticando os exercícios, cansando seu corpo, sua mente fica livre para vagar e esquecer os problemas alheios. Em determinados casos, as pessoas só conseguem ter momentos próprios, quando estão realizando suas atividades físicas.


Lucas Souza

Título: Motivos para você entrar na academia e se exercitar

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 1

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:20:58

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito a encarar tanto os pequenos quanto os grandes fatos do dia a dia. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Motivos para você entrar na academia e se exercitar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios