Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Uma vida pro-activa depois do enfarte

Uma vida pro-activa depois do enfarte

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Uma vida pro-activa depois do enfarte

Quer saber quais os sintomas do enfarte? Então, este texto é para si.
O primeiro alerta do enfarte do miocárdio é uma dor intensa perto do centro do peito, parecida com um aperto, também podendo se parecer como uma queimadura. O enfarte ocorre quando a gordura obstruí as artérias, impedindo o fluxo sanguíneo de passar. Por vezes, um enfarte é o ponto de partida para você acordar para a vida.

Aprender a sorrir é o primeiro passo de muitos para uma vida saudável. Não seja irritante nem depressivo, isso não é bom nem para si nem para o passageiro que vai ao seu lado nos transportes públicos. Aliás, os médicos até recomendam que você se apaixone e faça muito sexo. Se estiver mal disposto, não vai arranjar ninguém que queira nem um beijinho na cara. Senão tem mesmo vontade de viver, compre um animal de estimação. Ele trará a vida que você precisa de colocar na sua. Depois de comprar o animal, plante uma horta com alimentos saudáveis para si. São duas coisas que vão tomar parte do seu tempo para que deixe de ser maldisposto, depressivo ou apenas chato com a vida.




Deixe de viver no limite, carregue no stop e faça uma viagem tranquila pela sua vida. A menos que saiba que vai morrer amanhã, deixe-se de pressas. Aproveite para beber um bom vinho com uns amigos (as). Toda a gente sabe que um pouco de vinho faz bem ao coração. Também o café tem excelentes recomendações do médico, pois está cheio de antioxidantes, que ajudam a limpar o organismo. O pior é quando combina o café com o tabaco. Nem pensar! Se nem o vinho nem o café lhe agradam, o chocolate amargo é uma ótima opção.

Os sintomas de stress são: a contração muscular e das artérias, a coagulação sanguínea, o aumento da frequência cardíaca e do metabolismo, a respiração fica mais intensa, o estômago fica «coladinho» e as pupilas dos olhos dilatam. Se está agora com estes sintomas pare, vá até à janela, abra-a e respire aquele ar puro que entra por ela. Contar até 10 pode ajudar, eventualmente. É uma brincadeira, mas pode acalmar de facto.

Daniela Vicente

Título: Uma vida pro-activa depois do enfarte

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Uma vida pro-activa depois do enfarte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios