Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Propriedades curativas das lágrimas

Propriedades curativas das lágrimas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 10
Propriedades curativas das lágrimas

As lágrimas são apenas um dos muitos milagres que funcionam tão bem que podemos ter a cada dia. Aqui, então, poderá comprovar que chorar 'cura' fisiologicamente, psicologicamente e espiritualmente.

As lágrimas ajudam-nos a ver. A função mais básica das lágrimas é que elas nos permitem ver. Literalmente. As lágrimas não lubrificam apenas os nossos olhos e as pálpebras, mas também evitam a desidratação das nossas várias membranas mucosas. Sem lubrificação, não há visão. Sem lágrimas, a vida seria radicalmente diferente para os seres humanos, no curto prazo extremamente desconfortável, e a visão a longo prazo seria bloqueada totalmente.

As lágrimas matam as bactérias. Não há necessidade de lenços. Temos lágrimas! O nosso próprio agente antibacteriano e antiviral trabalha para nós, lutando contra todos os germes que apanhamos por todos os lugares. As lágrimas contêm lisozima, um líquido que pode matar 90 a 95 por cento de todas as bactérias em apenas cinco a 10 minutos!

As lágrimas eliminam as toxinas. Serão as lágrimas tóxicas, então? Não! Elas, na verdade, eliminam as toxinas do nosso corpo que se acumulam por causa do 'stress'. Elas são como uma terapia natural ou sessão de massagem, mas elas ficam bem mais baratas!

O choro pode elevar o humor. Você sabe qual é o seu nível de magnésio? Não saberá... Mas as hipóteses são de que você vai se sentir melhor se tiver um nível baixo, pois a exposição excessiva ao magnésio pode causar coisas más: ansiedade, nervosismo, irritabilidade, fadiga, agressão, perturbações emocionais e do resto dos sentimentos que vivem dentro da sua cabeça. O acto de chorar pode diminuir o nível de magnésio. E, assim como com as toxinas, as lágrimas emocionais contêm 24 por cento de proteína albumina mais elevada que é uma concentração responsável pelo transporte de muitas pequenas moléculas.

Chorar reduz o 'stress'. As lágrimas são realmente como a transpiração durante o exercício e chorar, de facto, alivia o 'stress'.

As lágrimas removem alguns dos produtos químicos acumulados no corpo devido ao 'stress', como a endorfina leucina enkaphalin e prolactina, a hormona que produz mais por causa do tumor da hipófise que afeta o humor e a tolerância ao 'stress'. O oposto também é verdade.

A supressão de lágrimas aumenta os níveis de 'stress' e contribui para doenças agravadas pelo 'stress', como a pressão alta, problemas cardíacos e úlceras pépticas.

As lágrimas ajudam na comunicação entre a comunidade e reforça os laços de acolhimento. As lágrimas libertam sentimentos. Mesmo que não tenha sido apenas por algo traumático ou severamente deprimente, o dia passa e acumulamos em nós conflitos e ressentimentos. Às vezes, eles reúnem-se no interior do sistema límbico do cérebro e em determinados cantos do coração. Chorar é catártico. Chorar permite que os 'demónios' sejam expulsos!. Antes que eles causem todo o tipo de confusão com os sistemas nervoso e cardiovascular.


Ruben Duarte

Título: Propriedades curativas das lágrimas

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 10

656 

Comentários - Propriedades curativas das lágrimas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios