Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidados a Ter com a Voz

Cuidados a Ter com a Voz

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Cuidados a Ter com a Voz

A forma como falamos e o tom com que o fazemos diz muito sobre nós. Naturalmente que as cordas vocais são diferentes em cada um de nós, mas conseguimos perceber perfeitamente quem trata mal o som que emitimos para nos expressar.

Já pensou bem na importância da voz? É por ela que nos expressamos e é quase como uma impressão digital, que varia de acordo com a idade, o sexo, a personalidade e até o estado emocional.

Se para aqueles que utilizam a voz de forma profissional os cuidados a ter são absolutamente essenciais, fique a saber que até para os que só a utilizam para falar são necessários alguns cuidados. Ora vejamos.

Bebidas geladas não são o melhor para as cordas vocais. São consideradas agressões para a voz, pelo que bebidas á temperatura ambiente são o mais indicado para que não hajam choques térmicos nas cordas.

Não “puxe” pela voz desnecessariamente. Numa noite animada, pode tender a cantar com os amigos. Atenção ao entusiasmo e ao esforço que faz com a sua voz.

As bebidas alcoólicas são a evitar. O álcool tem um efeito anestésico pelo que na altura poderá não sentir, mas vai esforçar a voz e no dia seguinte notará a sensação de irritação constante.

Não fume. Este habito é de evitar por todos os motivos, mas no que diz respeito à voz, evite mesmo. Nunca reparou que os fumadores de há muitos anos têm uma voz rouca e “velha”? Isto quer dizer qualquer coisa, certo?

O ar condicionado provoca a secura das mucosas e consequentemente altera a vibração das pregas vocais. Evite o ar condicionado e também os ambientes com muito fumo. Ar puro aconselha-se.

A ingestão de alimentos muito quentes e picantes ou muito condimentados. Também os chocolates e derivados não fazem bem à voz pois aumentam a secreção de muco no trato vocal.
Por fim, articule bem as palavras e mantenha a cabeça reta quando fala. Uma boa postura quando trabalha as suas cordas vocais são hábitos de ouro.

Uma boa utilização da voz é fundamental e os perigos em que colocamos as nossas cordas vocais são inúmeras, sem darmos sequer por isso.

Para além de todas as dicas acime descritas, existe uma que é de ouro para que qualquer órgão do nosso corpo funcione na perfeição. Beba sempre muita água.


Carla Horta

Título: Cuidados a Ter com a Voz

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 10

639 

Comentários - Cuidados a Ter com a Voz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios