Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O peso da idade

O peso da idade

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
O peso da idade

Não tem jeito, com o passar dos anos, o corpo ou dores no corpo vão mostrando que a vitalidade da juventude ficou para trás. E nesta fase, as dores nas costas sofrem bastantes por conta da degeneração das articulações intervertebrais e formação dos bicos de papagaios. O desgaste das articulações da coluna causa a compressão das raízes nervosas, o que gera dor nas costas. Outro motivo que leva a muitos idosos a sofrerem com dores nas costas é o enfraquecimento dos ossos causado pela osteoporose. Essa perda óssea pode levar a uma deformação vertebral, que gera um arredondamento da coluna e até a redução da estatura.

As pessoas mais afetadas pela osteoporose são mulher com mais de 45 anos ou que já iniciaram o período de menopausa. Embora uma alimentação desequilibrada possa contribuir com o agravamento da osteoporose, o problema piora bastante com o sedentarismo. Por isso, a melhor maneira de prevenir é fazer caminhada e alongamentos diariamente e, se possível, praticar hidroginástica, pois os exercícios ajudam a enrijecer as vértebras. Exercitar-se freqüentemente também ajuda na perda de peso, e isso é fundamental para diminuir as dores nas costas, já que a obesidade aumenta a compressão sobre as articulações intervertebrais. Já a artrite que é uma doença reumática, também pode agravar as dores nas costa, porque inflama as articulações, prejudicando, desde a forma, os movimentos.

Para combater a osteoporose é bom tomar um suco caseiro ver receita:
Bata no liquidificador, um copo (200 ml) de leite, e duas folhas de couve bem lavadas, e meia cenoura lavada e picada. Coe e tome um copo por dia, sem adoçar.

É bom tentar também: misture duas folhas de couve bem lavadas e picadas com uma colher (sopa) de salsa. Coloque no liquidificador, acrescente um copo (200 ml) de água filtrada e bata até focar homogêneo. Beba um copo por dia.

Já para a Artrite que é uma inflamação nos ossos é bom tomar um suco caseiro: bata no liquidificador três tomates, uma colher (sopa) de salsa e um copo (200 ml) de água filtrada. Tomar um copo 30min. Antes do almoço ou jantar.

Tente também: coloque uma berinjela picada, um limão sem casca e sem semente e meio litro de água filtrada e bata no liquidificador. Bata até ficar homogêneo e beba um copo pela manhã, em jejum. Após tomar o suco, permaneça em jejum por mais 40min.



Waldiney Melo

Título: O peso da idade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • tiago bianchinitiago bianchini

    11-02-2011 às 19:36:55

    olá pessoal. quero deixar aqui uma pequena lementaçao. é o seguinte. eu desde os meus 19 anos que sou um esportista nato sempre treinei duro e com muita dedicaçao. mas de uns tempos pra cá eu tenho notado uma diferença enorme no meu desempenho tenho pouca energia durmo pouco e tenho muitas dores nas articulaçoes. estou com 37 anos e pergunto será isto os sintomas da velhiçe ou estarei doente????

    ¬ Responder

Comentários - O peso da idade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios