Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O peso da idade

O peso da idade

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
O peso da idade

Não tem jeito, com o passar dos anos, o corpo ou dores no corpo vão mostrando que a vitalidade da juventude ficou para trás. E nesta fase, as dores nas costas sofrem bastantes por conta da degeneração das articulações intervertebrais e formação dos bicos de papagaios. O desgaste das articulações da coluna causa a compressão das raízes nervosas, o que gera dor nas costas. Outro motivo que leva a muitos idosos a sofrerem com dores nas costas é o enfraquecimento dos ossos causado pela osteoporose. Essa perda óssea pode levar a uma deformação vertebral, que gera um arredondamento da coluna e até a redução da estatura.

As pessoas mais afetadas pela osteoporose são mulher com mais de 45 anos ou que já iniciaram o período de menopausa. Embora uma alimentação desequilibrada possa contribuir com o agravamento da osteoporose, o problema piora bastante com o sedentarismo. Por isso, a melhor maneira de prevenir é fazer caminhada e alongamentos diariamente e, se possível, praticar hidroginástica, pois os exercícios ajudam a enrijecer as vértebras. Exercitar-se freqüentemente também ajuda na perda de peso, e isso é fundamental para diminuir as dores nas costas, já que a obesidade aumenta a compressão sobre as articulações intervertebrais. Já a artrite que é uma doença reumática, também pode agravar as dores nas costa, porque inflama as articulações, prejudicando, desde a forma, os movimentos.

Para combater a osteoporose é bom tomar um suco caseiro ver receita:
Bata no liquidificador, um copo (200 ml) de leite, e duas folhas de couve bem lavadas, e meia cenoura lavada e picada. Coe e tome um copo por dia, sem adoçar.

É bom tentar também: misture duas folhas de couve bem lavadas e picadas com uma colher (sopa) de salsa. Coloque no liquidificador, acrescente um copo (200 ml) de água filtrada e bata até focar homogêneo. Beba um copo por dia.

Já para a Artrite que é uma inflamação nos ossos é bom tomar um suco caseiro: bata no liquidificador três tomates, uma colher (sopa) de salsa e um copo (200 ml) de água filtrada. Tomar um copo 30min. Antes do almoço ou jantar.

Tente também: coloque uma berinjela picada, um limão sem casca e sem semente e meio litro de água filtrada e bata no liquidificador. Bata até ficar homogêneo e beba um copo pela manhã, em jejum. Após tomar o suco, permaneça em jejum por mais 40min.



Waldiney Melo

Título: O peso da idade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • tiago bianchinitiago bianchini

    11-02-2011 às 19:36:55

    olá pessoal. quero deixar aqui uma pequena lementaçao. é o seguinte. eu desde os meus 19 anos que sou um esportista nato sempre treinei duro e com muita dedicaçao. mas de uns tempos pra cá eu tenho notado uma diferença enorme no meu desempenho tenho pouca energia durmo pouco e tenho muitas dores nas articulaçoes. estou com 37 anos e pergunto será isto os sintomas da velhiçe ou estarei doente????

    ¬ Responder

Comentários - O peso da idade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios