Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O peso da idade

O peso da idade

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
O peso da idade

Não tem jeito, com o passar dos anos, o corpo ou dores no corpo vão mostrando que a vitalidade da juventude ficou para trás. E nesta fase, as dores nas costas sofrem bastantes por conta da degeneração das articulações intervertebrais e formação dos bicos de papagaios. O desgaste das articulações da coluna causa a compressão das raízes nervosas, o que gera dor nas costas. Outro motivo que leva a muitos idosos a sofrerem com dores nas costas é o enfraquecimento dos ossos causado pela osteoporose. Essa perda óssea pode levar a uma deformação vertebral, que gera um arredondamento da coluna e até a redução da estatura.

As pessoas mais afetadas pela osteoporose são mulher com mais de 45 anos ou que já iniciaram o período de menopausa. Embora uma alimentação desequilibrada possa contribuir com o agravamento da osteoporose, o problema piora bastante com o sedentarismo. Por isso, a melhor maneira de prevenir é fazer caminhada e alongamentos diariamente e, se possível, praticar hidroginástica, pois os exercícios ajudam a enrijecer as vértebras. Exercitar-se freqüentemente também ajuda na perda de peso, e isso é fundamental para diminuir as dores nas costas, já que a obesidade aumenta a compressão sobre as articulações intervertebrais. Já a artrite que é uma doença reumática, também pode agravar as dores nas costa, porque inflama as articulações, prejudicando, desde a forma, os movimentos.

Para combater a osteoporose é bom tomar um suco caseiro ver receita:
Bata no liquidificador, um copo (200 ml) de leite, e duas folhas de couve bem lavadas, e meia cenoura lavada e picada. Coe e tome um copo por dia, sem adoçar.

É bom tentar também: misture duas folhas de couve bem lavadas e picadas com uma colher (sopa) de salsa. Coloque no liquidificador, acrescente um copo (200 ml) de água filtrada e bata até focar homogêneo. Beba um copo por dia.

Já para a Artrite que é uma inflamação nos ossos é bom tomar um suco caseiro: bata no liquidificador três tomates, uma colher (sopa) de salsa e um copo (200 ml) de água filtrada. Tomar um copo 30min. Antes do almoço ou jantar.

Tente também: coloque uma berinjela picada, um limão sem casca e sem semente e meio litro de água filtrada e bata no liquidificador. Bata até ficar homogêneo e beba um copo pela manhã, em jejum. Após tomar o suco, permaneça em jejum por mais 40min.



Waldiney Melo

Título: O peso da idade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • tiago bianchinitiago bianchini

    11-02-2011 às 19:36:55

    olá pessoal. quero deixar aqui uma pequena lementaçao. é o seguinte. eu desde os meus 19 anos que sou um esportista nato sempre treinei duro e com muita dedicaçao. mas de uns tempos pra cá eu tenho notado uma diferença enorme no meu desempenho tenho pouca energia durmo pouco e tenho muitas dores nas articulaçoes. estou com 37 anos e pergunto será isto os sintomas da velhiçe ou estarei doente????

    ¬ Responder

Comentários - O peso da idade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios