Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Querer engravidar e não conseguir é frustrante e esgota, mas nem tudo é mau; há que ver o lado positivo, mesmo nas adversidades. Pois bem, neste caso, e tendo em conta que a mulher é gulosa, a notícia de que pode abusar dos gelados à vontade deverá ser muito bem recebida… Pelo menos terá uma justificação baseada num estudo norte-americano para afirmar que se encontra a fazer um “tratamento de fertilidade”, na eventualidade de a advertirem para o exagero no consumo daqueles alimentos.

Efetivamente, a referida pesquisa, que acompanhou durante oito anos mais de 18 mil mulheres com idades entre os 24 e os 42 anos, que tinham em comum a dificuldade de engravidar, levou os investigadores a concluir que as mulheres que comiam pelo menos duas porções de gelado por dia apresentavam mais 85 por cento de probabilidades de ovular do que as que não o faziam. A análise dos dados indicou ainda que esta gulodice reduz em 22 por cento o risco de infertilidade. Na prática, as mulheres que consomem gelados cremosos, no mínimo, duas vezes por semana reduzem o seu risco de esterilidade em valores que rondam os 38 por cento, em comparação com aquelas que não se dispõem a este enorme sacrifício!...

Os pesquisadores declaram que a gordura boa (habitualmente denominada por bom colesterol) contida nos gelados melhora o funcionamento dos ovários, coadjuva a produção de hormonas sexuais e incrementa a fertilidade. Em acréscimo, os gelados também têm ferro, potássio e magnésio, que desempenham um importante papel regulador e estrutural na formação das células e tecidos.

Alguns gelados possuem ainda fibras (nomeadamente os de fruta), que auxiliam o processo digestivo e favorecem a sensação de saciedade. Paralelamente, há que pensar que, geralmente, um sorvete tem uma quantidade de sacarose idêntica a um iogurte de fruta. Para além disso, os nutrientes complexos nele contidos facultam uma absorção lenta, e, por conseguinte, representam um impacto reduzido em termos de índice glicémico.

Dominar as hormonas continua a ser a tarefa mais difícil. Quando equilibradas, elas contribuem para a beleza, a saúde e a energia, mas desreguladas podem concorrer para o aumento de peso e da inestética barriga, inchaço e até ataques de nervos. O organismo é dotado de mecanismos que regulam a produção destas substâncias de poder indiscutível. Todavia, é preciso prestar atenção a alguns hábitos (que, por serem isso mesmo, passam muitas vezes despercebidos) e condutas menos adequadas. De facto, noites mal (ou pouco) dormidas, uma alimentação errada e o stress só atrapalham tudo…


Maria Bijóias

Título: Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: lilivanili

Comentários - Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: lilivanili

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios