Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

Categoria: Saúde
Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

País do futebol, mas nem tanto. Nos últimos anos, a musculação tomou o posto do esporte de Pelé e se tornou a segunda atividade física mais praticada no Brasil, segundo pesquisa do Ministério da Saúde.

Em 2006, 20,74% dos brasileiros jogavam bola regularmente, mas o índice caiu para 14,87% em 2013 — o que deixou a modalidade em terceiro lugar. No mesmo período, os praticantes de musculação aumentaram de 12,60% para 18,97% da população.

A caminhada continua com a preferência nacional, com 33,79% de adeptos. O estudo mostrou ainda que, hoje, 33,8% das pessoas no país se exercitam com frequência, um crescimento de 12,6% nos últimos cinco anos.

— Qualquer atividade física é bem vinda para a saúde, mas a aeróbica é a principal. A musculação, por ser anaeróbica, é um complemento e deve responder por, no máximo, 30% de todo o pacote de exercícios — salienta o cardiologista Nabil Ghorayeb, diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia e presidente do Departamento de Exercício e Esporte da entidade.

Atividades aeróbicas, como caminhar, correr, andar de bicicleta e jogar futebol, ajudam a melhorar a capacidade respiratória e a saúde cardiovascular. Além disso, favorecem a PERDA DE GORDURA e trabalham a coordenação motora.

— O futebol ainda permite o contato social e o lazer. Mas, para quem é sedentário, jogar só no fim de semana pode trazer problemas sérios, até um enfarte — alerta o personal trainer Beto Abrahão, da Bodytech.

Já conhecem a nossa página no Facebook? Curta e compartilhe as notícias do EXTRA
Por promover ganho de massa magra, a musculação acelera o metabolismo e ajuda no EMAGRECIMENTO, assim como melhora a postura, a resistência, a disposição e a mobilidade. Também estabiliza as articulações, o que é importante para a prevenção de quedas em idosos.

Antes de praticar qualquer atividade física, é fundamental consultar um médico.

Pratique em casa

Agachamento
Com um cabo ou vassoura em pé apoiado ao chão para equilibrar, fique com os pés paralelos deixando espaço entre eles da mesma largura dos ombros.

Flexione os joelhos com a coluna levemente inclinada na frente, como se estivesse sentado em um banco. O movimento deve formar um angulo de 90º graus e nunca ir até o chão. Esse exercício trabalha glúteos e pernas.

Tríceps no banco
Apoie as mãos na ponta de um banco ou na cadeira. As mãos devem estar na direção dos ombros, os pés no chão e os joelhos, levemente dobrados. A pessoa deve usar a propria força para controlar o peso do corpo na subida e descida. Esse exercício trabalha o músculo do tchauzinho do braço.

Abdução das pernas
Deite as costas no chão com as pernas totalmente levantadas.
Abra uma perna respeitando seu limite e depois feche-a controlando a carga. Esse exercicio trabalha partes interna e externa da coxa.

Abdominal
Deite as costas no chão levantando parcialmente o tronco e voltando ao solo. As pernas não podem mover em nenhum momento do exercicio. Ajuda no fortalecimento do abdomen.

Três apoios
Apoie os joelhos e cotovelos no chão, levante uma das pernas com ela totalmente esticada ate que fique alinhada com o tronco. Na descida o pé não pode bater no chão.

Flexão
Deite de bruços com as mãos no chão deixando o espaço
entre elas um pouco maior a largura dos ombros. Apoie os pés ou os joelhos no chão. Suba com o corpo o máximo que pudere deixe-o descer controlando o peso, sem bater no chão.


Celso Junior Juniorcis

Título: Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

Autor: Celso Junior Juniorcis (todos os textos)

Visitas: 0

377 

Comentários - Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios