Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

Categoria: Saúde
Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

País do futebol, mas nem tanto. Nos últimos anos, a musculação tomou o posto do esporte de Pelé e se tornou a segunda atividade física mais praticada no Brasil, segundo pesquisa do Ministério da Saúde.

Em 2006, 20,74% dos brasileiros jogavam bola regularmente, mas o índice caiu para 14,87% em 2013 — o que deixou a modalidade em terceiro lugar. No mesmo período, os praticantes de musculação aumentaram de 12,60% para 18,97% da população.

A caminhada continua com a preferência nacional, com 33,79% de adeptos. O estudo mostrou ainda que, hoje, 33,8% das pessoas no país se exercitam com frequência, um crescimento de 12,6% nos últimos cinco anos.

— Qualquer atividade física é bem vinda para a saúde, mas a aeróbica é a principal. A musculação, por ser anaeróbica, é um complemento e deve responder por, no máximo, 30% de todo o pacote de exercícios — salienta o cardiologista Nabil Ghorayeb, diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia e presidente do Departamento de Exercício e Esporte da entidade.

Atividades aeróbicas, como caminhar, correr, andar de bicicleta e jogar futebol, ajudam a melhorar a capacidade respiratória e a saúde cardiovascular. Além disso, favorecem a PERDA DE GORDURA e trabalham a coordenação motora.

— O futebol ainda permite o contato social e o lazer. Mas, para quem é sedentário, jogar só no fim de semana pode trazer problemas sérios, até um enfarte — alerta o personal trainer Beto Abrahão, da Bodytech.

Já conhecem a nossa página no Facebook? Curta e compartilhe as notícias do EXTRA
Por promover ganho de massa magra, a musculação acelera o metabolismo e ajuda no EMAGRECIMENTO, assim como melhora a postura, a resistência, a disposição e a mobilidade. Também estabiliza as articulações, o que é importante para a prevenção de quedas em idosos.

Antes de praticar qualquer atividade física, é fundamental consultar um médico.

Pratique em casa

Agachamento
Com um cabo ou vassoura em pé apoiado ao chão para equilibrar, fique com os pés paralelos deixando espaço entre eles da mesma largura dos ombros.

Flexione os joelhos com a coluna levemente inclinada na frente, como se estivesse sentado em um banco. O movimento deve formar um angulo de 90º graus e nunca ir até o chão. Esse exercício trabalha glúteos e pernas.

Tríceps no banco
Apoie as mãos na ponta de um banco ou na cadeira. As mãos devem estar na direção dos ombros, os pés no chão e os joelhos, levemente dobrados. A pessoa deve usar a propria força para controlar o peso do corpo na subida e descida. Esse exercício trabalha o músculo do tchauzinho do braço.

Abdução das pernas
Deite as costas no chão com as pernas totalmente levantadas.
Abra uma perna respeitando seu limite e depois feche-a controlando a carga. Esse exercicio trabalha partes interna e externa da coxa.

Abdominal
Deite as costas no chão levantando parcialmente o tronco e voltando ao solo. As pernas não podem mover em nenhum momento do exercicio. Ajuda no fortalecimento do abdomen.

Três apoios
Apoie os joelhos e cotovelos no chão, levante uma das pernas com ela totalmente esticada ate que fique alinhada com o tronco. Na descida o pé não pode bater no chão.

Flexão
Deite de bruços com as mãos no chão deixando o espaço
entre elas um pouco maior a largura dos ombros. Apoie os pés ou os joelhos no chão. Suba com o corpo o máximo que pudere deixe-o descer controlando o peso, sem bater no chão.


Celso Junior Juniorcis

Título: Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

Autor: Celso Junior Juniorcis (todos os textos)

Visitas: 0

377 

Comentários - Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios