Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Medicamentos genéricos no Brasil

Medicamentos genéricos no Brasil

Categoria: Saúde
Medicamentos genéricos no Brasil

Para um medicamento ser considerado um genérico de qualidade, ele precisa enfrentar um série de testes batizados de equivalência farmacêutica e bioequivalência. Ambos são realizados em centro habilitados junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os testes de bioequivalência consistem na demonstração de que o produto genérico apresenta a mesma biodisponibilidade presença de agentes no sangue do produto de referência. Ele assegura assim que o produto genérico é um equivalente ao medicamento já vendido no mercado, e que apresenta a mesma eficácia clinica do tratamento do paciente. Isto é ser o controle de qualidade dos genéricos.

A experiência dos genéricos em outros países mostra que essa categoria de medicamentos tem capacidade de expandir ainda mais no Brasil, os genéricos conquistaram a sociedade por causa do seu preço e qualidade. Segundo eles, a meta dos fabricantes associados a pró genéticos é chegar com 20% a mais no mercado brasileiro de medicamentos este ano. No Canadá, um dos países com melhor infra-estrutura na área de saúde do mundo, ela encosta-se aos 30% este ano. Uma série de fatores tem impulsionado a demanda por genéricos no país. Mas as pesquisas realizadas revelam que a cesta de medicamentos vendidas nas farmácias hoje tem preços 40% inferiores aos verificados a 5 anos atrás. Já os produtos tradicionais sofreram manutenção ou aumento nos valores.

A queda do custo dos genéricos é reflexo, em parte, da maior demanda deste produto e do aumento em escala, o que proporciona redução nos valores cobrados. Os pesquisadores ressaltam este balanço positivo, mas dizem que ainda é preciso haver uma educação dos profissionais de saúde para que orientem os seus pacientes a respeito das vantagens dos produtos genéricos. O baixo custo só é possível quando algumas variáveis são alcançadas pelas empresas, como facilidade de acesso aos insumos, produção simplificada e aumento de volume. Isso exige elevados investimentos em equipamentos e políticas agressivas de preço. Em países onde a indústria farmacêutica consegue praticar preços altos, como EUA e Alemanha, o mercado de genéricos tem evoluído cada vez mais. De acordo com os dados a agência norte-americana regula produtos farmacêuticos, e os genéricos podem levar uma economia de até 40% para os consumidores, chegando, em alguns casos, a mais de 70% dos medicamentos genéricos.

O medicamento genérico pioneiros é os EMAS que disponibiliza hoje o maior portfólio de medicamentos genéricos no mercado, levando segurança e qualidade na America latina.

Waldiney Melo

Título: Medicamentos genéricos no Brasil

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - Medicamentos genéricos no Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios