Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Cuidados na compra de um imóvel

Cuidados na compra de um imóvel

Categoria: Imóveis Venda
Comentários: 2
Cuidados na compra de um imóvel

Sempre almejamos ter nossa casa própria, sonhamos dia e noite com uma casa que possamos morar, sem se preocupar com aluguéis, nada como uma casa que você pode dizer que é sua, não é verdade? Mas há alguns cuidados a ser tomado, para adquirir o imóvel dos seus sonhos. Devem-se tomar precauções cabíveis para que seu sonho não se torne um grande pesadelo, então vamos lá, leia esse artigo e saiba como se livrar dos lobos e como encontrar a casa certa. Antes de comprar a casa dos sonhos é preciso que seja feita uma grande pesquisa sobre o imóvel, nada de ter pressa ao compra o imóvel, a pressa é inimiga da perfeição. Em primeiro lugar é aconselhável que procure um corretor de confiança para que possa estar te orientando na compra desse imóvel.

Quando for conhecer a casa veja primeiro as condições dela como:

Se a casa possui algum tipo de rachadura, vazamento, problema elétrico ou hidráulico. Analise bem a casa, olhe para todos os cantos da casa, não deixe o corretor te iludir, verifique se o que ele diz , condiz a descrição do imóvel. Porque às vezes o corretor, quer apenas vender o imóvel.

O estado de conservação dela e a sua idade. Tente decobrir esse aspecto, dependendo da idade do imóvel, você terá que mais pra frente realizar gastos, como a manutenção da casa, como troca de fiação, encanação velha. Veja se vale a pena compra um imóvel antigo.Obs. Normalmente imóvel muito velho, pode causar grandes gastos no futuro.

Deve ser notado se na vizinhança é calmo, pelo contrário você terá que conviver com vizinhos perturbados, que ira deixá-los dormir. E concerteza não gostará de morar com vizinhos assim. Se possível dê volta no quarteirão da casa para observar o ambiente do bairro, também faça amizade com os vizinhos e faça perguntas da casa, da vizinhança, garanto que saberão te responder ainda mais se forem aqueles vizinhos que cuidam do bairro inteiro!

Uma dica necessária que dou é escolher um imóvel que seja perto de comércios e escola, caso tenha algum filho, nada melhor que você colocar o pé na rua e já se deparar com a padaria.

Outra cautela que se deve ter com a casa é os documento. Essas são as questões principais para a compra de um imóvel, existem casos, que casas são vendidas sem ao menos uma escritura. Contate um advogado para analisar a documentação, tenha olhar de águia.! A escritura deve estar em perfeitas condições, debaixo da lei, caso contrário, nem se meta a querer comprar, porque pode no futuro lhe dar uma grande dor de cabeça. Veja também, se o imposto está ou não atrasado, se estiver cabe a você analisar, se será boa ou não essa compra.

Para a compra de um imóvel é preciso que o comprador venha estar atento a todos os detalhes do imóvel, não se deixando levar pela lábia do corretor. Às vezes o corretor que você julga ser de confiança pode estar te passando a perna, seja mais esperto que ele. Veja se ele é credenciado do Creci, caso não for denuncie, pois é fora da lei ele fazer a transição de um imóvel. Tenha calma para adquirir o imóvel, pesquise bastante. Essas dicas são básicas, mas quando feita corretamente a probabilidade de ter uma casa nas conformidades da lei e ao seu gosto é de praticamente 99%.


Maria Paula

Título: Cuidados na compra de um imóvel

Autor: Maria Paula (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:36:20

    Com um bom planejamento, organização e disciplina em guardar dinheiro, este sonho da casa própria se tornará realidade. Sempre é bom saber das dicas, obrigada!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • rosana limarosana lima

    05-05-2011 às 19:28:57

    Acho muito importante as pessoas se organizarem e tb programarem seus projetos,sem dúvida para quem se programa a melhor forma de compra é através do sistema consórcio,sem juros,num prazo normalmente menor que o financiamento e parcelas mais acessíveis é só fazer um comparativo,que essa conclusão é óbvia.Também pode ser utilizado o FGTS para soma ou lance (conforme as normas do Bacen).
    Participa todos os meses de sorteio e lance,enfim é muito vantajoso principalmente o valor final.Para quem pretende se casar futuramente,dar um imóvel de presente ao filho para montar um negócio;residencia ou gerar renda,sem dúvida é o caminho.Até para quem pretende trocar o imóvel por um de maior valor ou ter um imóvel na praia ou no campo.
    [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados na compra de um imóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios