Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Cuidados na compra de um imóvel

Cuidados na compra de um imóvel

Categoria: Imóveis Venda
Comentários: 2
Cuidados na compra de um imóvel

Sempre almejamos ter nossa casa própria, sonhamos dia e noite com uma casa que possamos morar, sem se preocupar com aluguéis, nada como uma casa que você pode dizer que é sua, não é verdade? Mas há alguns cuidados a ser tomado, para adquirir o imóvel dos seus sonhos. Devem-se tomar precauções cabíveis para que seu sonho não se torne um grande pesadelo, então vamos lá, leia esse artigo e saiba como se livrar dos lobos e como encontrar a casa certa. Antes de comprar a casa dos sonhos é preciso que seja feita uma grande pesquisa sobre o imóvel, nada de ter pressa ao compra o imóvel, a pressa é inimiga da perfeição. Em primeiro lugar é aconselhável que procure um corretor de confiança para que possa estar te orientando na compra desse imóvel.

Quando for conhecer a casa veja primeiro as condições dela como:

Se a casa possui algum tipo de rachadura, vazamento, problema elétrico ou hidráulico. Analise bem a casa, olhe para todos os cantos da casa, não deixe o corretor te iludir, verifique se o que ele diz , condiz a descrição do imóvel. Porque às vezes o corretor, quer apenas vender o imóvel.

O estado de conservação dela e a sua idade. Tente decobrir esse aspecto, dependendo da idade do imóvel, você terá que mais pra frente realizar gastos, como a manutenção da casa, como troca de fiação, encanação velha. Veja se vale a pena compra um imóvel antigo.Obs. Normalmente imóvel muito velho, pode causar grandes gastos no futuro.

Deve ser notado se na vizinhança é calmo, pelo contrário você terá que conviver com vizinhos perturbados, que ira deixá-los dormir. E concerteza não gostará de morar com vizinhos assim. Se possível dê volta no quarteirão da casa para observar o ambiente do bairro, também faça amizade com os vizinhos e faça perguntas da casa, da vizinhança, garanto que saberão te responder ainda mais se forem aqueles vizinhos que cuidam do bairro inteiro!

Uma dica necessária que dou é escolher um imóvel que seja perto de comércios e escola, caso tenha algum filho, nada melhor que você colocar o pé na rua e já se deparar com a padaria.

Outra cautela que se deve ter com a casa é os documento. Essas são as questões principais para a compra de um imóvel, existem casos, que casas são vendidas sem ao menos uma escritura. Contate um advogado para analisar a documentação, tenha olhar de águia.! A escritura deve estar em perfeitas condições, debaixo da lei, caso contrário, nem se meta a querer comprar, porque pode no futuro lhe dar uma grande dor de cabeça. Veja também, se o imposto está ou não atrasado, se estiver cabe a você analisar, se será boa ou não essa compra.

Para a compra de um imóvel é preciso que o comprador venha estar atento a todos os detalhes do imóvel, não se deixando levar pela lábia do corretor. Às vezes o corretor que você julga ser de confiança pode estar te passando a perna, seja mais esperto que ele. Veja se ele é credenciado do Creci, caso não for denuncie, pois é fora da lei ele fazer a transição de um imóvel. Tenha calma para adquirir o imóvel, pesquise bastante. Essas dicas são básicas, mas quando feita corretamente a probabilidade de ter uma casa nas conformidades da lei e ao seu gosto é de praticamente 99%.


Maria Paula

Título: Cuidados na compra de um imóvel

Autor: Maria Paula (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:36:20

    Com um bom planejamento, organização e disciplina em guardar dinheiro, este sonho da casa própria se tornará realidade. Sempre é bom saber das dicas, obrigada!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • rosana limarosana lima

    05-05-2011 às 19:28:57

    Acho muito importante as pessoas se organizarem e tb programarem seus projetos,sem dúvida para quem se programa a melhor forma de compra é através do sistema consórcio,sem juros,num prazo normalmente menor que o financiamento e parcelas mais acessíveis é só fazer um comparativo,que essa conclusão é óbvia.Também pode ser utilizado o FGTS para soma ou lance (conforme as normas do Bacen).
    Participa todos os meses de sorteio e lance,enfim é muito vantajoso principalmente o valor final.Para quem pretende se casar futuramente,dar um imóvel de presente ao filho para montar um negócio;residencia ou gerar renda,sem dúvida é o caminho.Até para quem pretende trocar o imóvel por um de maior valor ou ter um imóvel na praia ou no campo.
    [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados na compra de um imóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios