Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Cuidados na compra de um imóvel

Cuidados na compra de um imóvel

Categoria: Imóveis Venda
Comentários: 2
Cuidados na compra de um imóvel

Sempre almejamos ter nossa casa própria, sonhamos dia e noite com uma casa que possamos morar, sem se preocupar com aluguéis, nada como uma casa que você pode dizer que é sua, não é verdade? Mas há alguns cuidados a ser tomado, para adquirir o imóvel dos seus sonhos. Devem-se tomar precauções cabíveis para que seu sonho não se torne um grande pesadelo, então vamos lá, leia esse artigo e saiba como se livrar dos lobos e como encontrar a casa certa. Antes de comprar a casa dos sonhos é preciso que seja feita uma grande pesquisa sobre o imóvel, nada de ter pressa ao compra o imóvel, a pressa é inimiga da perfeição. Em primeiro lugar é aconselhável que procure um corretor de confiança para que possa estar te orientando na compra desse imóvel.

Quando for conhecer a casa veja primeiro as condições dela como:

Se a casa possui algum tipo de rachadura, vazamento, problema elétrico ou hidráulico. Analise bem a casa, olhe para todos os cantos da casa, não deixe o corretor te iludir, verifique se o que ele diz , condiz a descrição do imóvel. Porque às vezes o corretor, quer apenas vender o imóvel.

O estado de conservação dela e a sua idade. Tente decobrir esse aspecto, dependendo da idade do imóvel, você terá que mais pra frente realizar gastos, como a manutenção da casa, como troca de fiação, encanação velha. Veja se vale a pena compra um imóvel antigo.Obs. Normalmente imóvel muito velho, pode causar grandes gastos no futuro.

Deve ser notado se na vizinhança é calmo, pelo contrário você terá que conviver com vizinhos perturbados, que ira deixá-los dormir. E concerteza não gostará de morar com vizinhos assim. Se possível dê volta no quarteirão da casa para observar o ambiente do bairro, também faça amizade com os vizinhos e faça perguntas da casa, da vizinhança, garanto que saberão te responder ainda mais se forem aqueles vizinhos que cuidam do bairro inteiro!

Uma dica necessária que dou é escolher um imóvel que seja perto de comércios e escola, caso tenha algum filho, nada melhor que você colocar o pé na rua e já se deparar com a padaria.

Outra cautela que se deve ter com a casa é os documento. Essas são as questões principais para a compra de um imóvel, existem casos, que casas são vendidas sem ao menos uma escritura. Contate um advogado para analisar a documentação, tenha olhar de águia.! A escritura deve estar em perfeitas condições, debaixo da lei, caso contrário, nem se meta a querer comprar, porque pode no futuro lhe dar uma grande dor de cabeça. Veja também, se o imposto está ou não atrasado, se estiver cabe a você analisar, se será boa ou não essa compra.

Para a compra de um imóvel é preciso que o comprador venha estar atento a todos os detalhes do imóvel, não se deixando levar pela lábia do corretor. Às vezes o corretor que você julga ser de confiança pode estar te passando a perna, seja mais esperto que ele. Veja se ele é credenciado do Creci, caso não for denuncie, pois é fora da lei ele fazer a transição de um imóvel. Tenha calma para adquirir o imóvel, pesquise bastante. Essas dicas são básicas, mas quando feita corretamente a probabilidade de ter uma casa nas conformidades da lei e ao seu gosto é de praticamente 99%.


Maria Paula

Título: Cuidados na compra de um imóvel

Autor: Maria Paula (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:36:20

    Com um bom planejamento, organização e disciplina em guardar dinheiro, este sonho da casa própria se tornará realidade. Sempre é bom saber das dicas, obrigada!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • rosana limarosana lima

    05-05-2011 às 19:28:57

    Acho muito importante as pessoas se organizarem e tb programarem seus projetos,sem dúvida para quem se programa a melhor forma de compra é através do sistema consórcio,sem juros,num prazo normalmente menor que o financiamento e parcelas mais acessíveis é só fazer um comparativo,que essa conclusão é óbvia.Também pode ser utilizado o FGTS para soma ou lance (conforme as normas do Bacen).
    Participa todos os meses de sorteio e lance,enfim é muito vantajoso principalmente o valor final.Para quem pretende se casar futuramente,dar um imóvel de presente ao filho para montar um negócio;residencia ou gerar renda,sem dúvida é o caminho.Até para quem pretende trocar o imóvel por um de maior valor ou ter um imóvel na praia ou no campo.
    [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados na compra de um imóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios