Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Comprar um imóvel usado – Dicas

Comprar um imóvel usado – Dicas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 2
Comprar um imóvel usado – Dicas

Comprar um imóvel pode não ser uma tarefa tão fácil. Para não escolher o imóvel errado, que apresenta problemas ou esteja em uma má localização, é preciso avaliar alguns pontos importantes no momento da negociação. É comum comprar imóveis usados e essa compra pode gerar muitas vantagens quando a pessoa sabe analisá-la corretamente.

Primeiro você precisa estar focado em seu objetivo e examine o valor do investimento que planeja fazer. Por exemplo, se o investimento for de R$150 mil, procure por um imóvel em bom estado e que não necessite de reformas. Outra opção é adquirir um imóvel mais barato, que precise de poucas reformas. Dessa forma você irá gastar o dinheiro em duas etapas: compra e reforma.

Outro fator a ser avaliado é a localização. Lugares que ficam mais afastados de centros comerciais necessitam de gastos adicionais com transporte. Não se esqueça de verificar esse custo em longo prazo, ou pague mais por um imóvel pela sua boa localização. Além disso, a aquisição de determinado imóvel depende da finalidade da compra.

Fazer uma negociação particular tem suas vantagens e desvantagens. Às vezes as pessoas não querem recorrer ao auxilio da imobiliária para comparar um imóvel, para não pagar comissão ao corretor. Mas, esse profissional conhece várias características sobre o local, seus problemas e os benefícios de cada compra. Então, em casos de negociações feitas sem a ajuda de um corretor, deve-se ter cuidado para não pagar um valor acima do que aquele imóvel realmente vale e verifique se a localização está exatamente da forma que o proprietário descreveu.

No momento em que for visitar o imóvel usado, antes de efetuar a compra, visualize a maneira como você gostaria que ele ficasse. Se precisar fazer muitas mudanças para que o imóvel se adeque ao seu gosto e necessidade, repense a compra. Tenha em mente que por se tratar de uma residência “usada” algumas coisas são mais difíceis de modificar, pois o projeto da construção do imóvel foi feito de uma forma e você possui gostos diferentes. Por isso, somente adquira um imóvel usado se você se adaptar a ele, para assim, fazer uma boa compra.


Rua Direita

Título: Comprar um imóvel usado – Dicas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

611 

Comentários - Comprar um imóvel usado – Dicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios