Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > O sonho da casa própria

O sonho da casa própria

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 7
Comentários: 1
O sonho da casa própria

Saiba que comprar um imóvel no Brasil não é moleza. O tal sonho da casa própria, repetido exaustivamente pelas propagandas de banco, consorcio, imobiliárias e construtoras por ai, requer muitos cuidados, e planejamento e visão exata do que você quer e do que você pode. No Brasil é a onde existe uma das taxas de juros mais altas do mundo, e financiar uma casa não é tão barato, nem tem prazos de financiamento tão longos como nos Estados Unidos, mas pelo menos a burocracia dos financiadores tem diminuído. Esse resultado pode ser visto estaticamente.

Segundo a associação brasileira das entidades de crédito imobiliário e poupança (Abecip) de 2000 a 2006, o número de empréstimo de imóveis cresceu 430% chegando a mais de 9 bilhões em 2006 o sonho de sair do aluguel um discurso comum entre brasileiros e que alugar uma casa não vale apena. Essa visão, no entanto, nem sempre é a correta.

Comprar um imóvel é um investimento de risco com gastos maiores que os de um aluguel, principalmente no princípio. Além de uma entrada salgada, as mensalidades giram em torno 1,5% e 3% do valor do imóvel, dependendo do tipo de financiamento. O aluguel de uma casa gira em torno de 5% a 1% do valor do imóvel. Do outro lado, a casa própria, apesar dos sacrifícios, é um patrimônio que pode durar a vida toda, além de ser um investimento para futuros aquisições.

Vamos, então, entender como funciona a compra da casa própria no Brasil. E veja qual o melhor imóvel quando se pensa na compra de um imóvel, é comum as pessoas vislumbrarem imagens de seus sonhos: aquela churrasqueira no quintal arborizado, a ampla e ventilada varanda com uma linda vista, ou aquela cozinha nova, compacta e extremamente pratica.

Além da visão dos seus sonhos, que mostram suas preferências, é importante analisar outros fatores para decidir pela casa. Localização metragem do imóvel, divisão e idade da propriedade são alguns deles. A maioria desses fatores tem haver também com decisões pessoais, mais deve ser levados em conta. Se você tem filhos, a proximidade com boas escolas, e segurança e área de lazer dentro do condomínio.

Ou na vizinhança são alguns dos fatores que indicam uma boa localização de imóvel. Há também outros aspectos que valorizam a casa como a facilidade dos meios de transportes. Quem compra um imóvel próximo de uma estação de metro, ou de varias linhas de ônibus, sabe que esse item será interessante não só para você, mas também para facilitar a venda ou aluguel do imóvel no futuro.



Waldiney Melo

Título: O sonho da casa própria

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 7

672 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 17:59:31

    É um sonho que toda família deseja. Com muito planejamento e vontade, a gente consegue!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O sonho da casa própria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cecília Meireles

Ler próximo texto...

Tema: Biografias
Cecília Meireles\"Rua
Biografia, obras e estilo literário

Cecília Meireles é uma das grandes escritoras da literatura brasileira. Seus poemas encantam os leitores de todas as idades. Nasceu no dia 7 de novembro de 1901, na cidade do Rio de Janeiro e seu nome completo era Cecília Benevides de Carvalho Meireles.

Sua infância foi marcada pela dor e solidão, pois perdeu a mãe com apenas três anos de idade e o pai não chegou a conhecer (morreu antes de seu nascimento). Foi criada pela avó Dona Jacinta. Por volta dos nove anos de idade, Cecília começou a escrever suas primeiras poesias.

Formou-se professora (cursou a Escola Normal) e com apenas 18 anos de idade, no ano de 1919, publicou seu primeiro livro “Espectro” (vários poemas de caráter simbolista). Embora fosse o auge do Modernismo, a jovem poetisa foi fortemente influenciada pelo movimento literário simbolista.

No ano de 1922, Cecília casou-se com o pintor Fernando Correia Dias. Com ele, a escritora teve três filhas.

Sua formação como professora e interesse pela educação levou-a a fundar a primeira biblioteca infantil do Rio de Janeiro no ano de 1934. Escreveu várias obras na área de literatura infantil como, por exemplo, “O cavalinho branco”, “Colar de Carolina”, “Sonhos de menina”, “O menino azul”, entre outros. Estes poemas infantis são marcados pela musicalidade (uma das principais características de sua poesia).

O marido suicidou-se em 1936, após vários anos de sofrimento por depressão. O novo casamento de Cecília aconteceu somente em 1940, quando conheceu o engenheiro agrônomo Heitor Vinícius da Silveira.

No ano de 1939, Cecília publicou o livro Viagem. A beleza das poesias trouxe-lhe um grande reconhecimento dos leitores e também dos acadêmicos da área de literatura. Com este livro, ganhou o Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de Letras.

Cecília faleceu em sua cidade natal no dia 9 de novembro de 1964.

Relação de suas obras:

Espectro - 1919
Criança, meu amor - 1923
Nunca mais... - 1923
Poema dos Poemas -1923
Baladas para El-Rei - 1925
O Espírito Vitorioso - 1935
Viagem - 1939
Vaga Música - 1942
Poetas Novos de Portugal - 1944
Mar Absoluto - 1945
Rute e Alberto - 1945
Rui — Pequena História de uma Grande Vida - 1948
Retrato Natural - 1949
Amor em Leonoreta - 1952
12 Noturnos de Holanda e o Aeronauta - 1952
Romanceiro da Inconfidência -1953
Poemas Escritos na Índia - 1953
Batuque - 1953
Pequeno Oratório de Santa Clara - 1955
Pistóia, Cemitério Militar Brasileiro - 1955
Panorama Folclórico de Açores -1955
Canções - 1956
Giroflê, Giroflá - 1956
Romance de Santa Cecília - 1957
A Rosa - 1957
Obra Poética -1958
Metal Rosicler -1960
Solombra -1963
Ou Isto ou Aquilo -1964
Escolha o Seu Sonho - 1964

Pesquisar mais textos:

Elisangela Lourenço de Oliveira

Título:Cecília Meireles

Autor:Elisangela Lourenço Oliveira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios