Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Categoria: Informática
Comentários: 1
Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Quem nunca teve vontade de abrir o computador, e tentar descobrir qual a mágica que existe lá dentro que faz tudo funcionar daquela maneira fantástica que é vista? Para quem tem essa vontade, nessa matéria serão abordadas algumas dicas sobre como abrir a CPU de sua máquina com segurança, seja para aprender e fuçar o que tem lá dentro ou para possíveis manutenções corretivas e preventivas. Confira!

Cuidado com a energia eletroestática!

Pode parecer engraçado e estranho, mas a energia eletroestática pode causar sérios danos aos componentes de seu computador e até queimá-los, pois são frágeis perante essa energia. O ideal é, antes de fazer alguma manutenção ou mexer em sua CPU, descarregar a energia eletroestática contida em seu corpo.

Para fazer isso você pode segurar por alguns segundos um objeto de metal (que não esteja pintado) que possua aterramento ou colocar as mãos no chão por alguns segundos. Profissionais que atuam nessa área costumam usar pulseiras antiestática, que são ligadas a uma superfície aterrada. Mas, para usuários comuns isso é desnecessário, pois existem outros meios mais simples.

Bordas na parte interna do Gabinete

Ao abrir o gabinete e mexer em algum componente lá dentro, tome cuidado para não se machucar nas bordas internas dele, pois elas podem ser afiadas e gerar ferimentos em você.

Pronto para trabalhar!

Após tomar conhecimento desses cuidados, é hora de iniciar o trabalho. Antes de tudo, retire todos os cabos do gabinete, sem exceções. Leve-o para um local com espaço, limpo e amplo, uma mesa por exemplo.

Note que atrás da CPU, há um painel onde se conecta todos os cabos. Ai está ligado à placa-mãe de seu computador. Então, você deve começar a desparafusar a máquina do lado oposto a localização desse painel.

Depois de desparafusar todos os parafusos e tirá-los, retire a tampa puxando-a para trás. Em alguns computadores, para fazer esse processo é necessário destravar um dispositivo que fica na CPU, uma espécie de botão que trava a tampa. Caso você não esteja conseguindo retira-la, verifique se o seu computador possui essa trava.

Com a CPU aberta, você visualizará a placa-mãe de seu computador e todos os hardwares contidos nela. Não é preciso retirar a tampa do outro lado, somente em casos que for necessário a manutenção em periféricos que possuam parafusos daquele lado, como HDs e drivers de CD/DVD.

Concluindo a manutenção

Feito a manutenção no computador ou apenas saciado a curiosidade, está na hora de fechar a CPU. Antes disso, verifique que a tampa possui alguns ganchos e o gabinete, em sua parte interna, fissuras onde devem ser encaixados esses ganchos para fechar a tampa. Tome cuidado, pois ambos podem causar ferimentos por serem afiados.

Para tornar mais prático esse procedimento, deite a CPU (com cuidado) e coloque a tampa (os ganchos nas fissuras). Depois de encaixada a tampa, deslize ela para o lado contrário ao que foi deslizado quando aberta, até travar. Encaixe os parafusos em seus devidos lugares e aperte-os.

Antes de fazer qualquer um desses passos, confira os itens anteriores e veja se foi executado corretamente. Agora está tudo pronto, basta colocar o gabinete em seu lugar de costume, encaixar os cabos e liga-lo.


Lucas Souza

Título: Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:37:58

    ComboFix - ComboFix é um aplicativo muito pequeno e fácil de utilizar. Voltado a detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento. Sem grandes segredos de configuração, o programa mostra a cada momento a tarefa que está realizando. Ele sempre pede sua permissão para processar cada etapa de verificação. O software tem vários idiomas.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios