Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança
Cuidado com a energia eletroestática!
Pode parecer engraçado e estranho, mas a energia eletroestática pode causar sérios danos aos componentes de seu computador e até queimá-los, pois são frágeis perante essa energia. O ideal é, antes de fazer alguma manutenção ou mexer em sua CPU, descarregar a energia eletroestática contida em seu corpo.
Bordas na parte interna do Gabinete
Ao abrir o gabinete e mexer em algum componente lá dentro, tome cuidado para não se machucar nas bordas internas dele, pois elas podem ser afiadas e gerar ferimentos em você.
Pronto para trabalhar!
Após tomar conhecimento desses cuidados, é hora de iniciar o trabalho. Antes de tudo, retire todos os cabos do gabinete, sem exceções. Leve-o para um local com espaço, limpo e amplo, uma mesa por exemplo.
Note que atrás da CPU, há um painel onde se conecta todos os cabos. Ai está ligado à placa-mãe de seu computador. Então, você deve começar a desparafusar a máquina do lado oposto a localização desse painel.
Depois de desparafusar todos os parafusos e tirá-los, retire a tampa puxando-a para trás. Em alguns computadores, para fazer esse processo é necessário destravar um dispositivo que fica na CPU, uma espécie de botão que trava a tampa. Caso você não esteja conseguindo retira-la, verifique se o seu computador possui essa trava.
Com a CPU aberta, você visualizará a placa-mãe de seu computador e todos os hardwares contidos nela. Não é preciso retirar a tampa do outro lado, somente em casos que for necessário a manutenção em periféricos que possuam parafusos daquele lado, como HDs e drivers de CD/DVD.
Concluindo a manutenção
Feito a manutenção no computador ou apenas saciado a curiosidade, está na hora de fechar a CPU. Antes disso, verifique que a tampa possui alguns ganchos e o gabinete, em sua parte interna, fissuras onde devem ser encaixados esses ganchos para fechar a tampa. Tome cuidado, pois ambos podem causar ferimentos por serem afiados.
Para tornar mais prático esse procedimento, deite a CPU (com cuidado) e coloque a tampa (os ganchos nas fissuras). Depois de encaixada a tampa, deslize ela para o lado contrário ao que foi deslizado quando aberta, até travar. Encaixe os parafusos em seus devidos lugares e aperte-os.
Antes de fazer qualquer um desses passos, confira os itens anteriores e veja se foi executado corretamente. Agora está tudo pronto, basta colocar o gabinete em seu lugar de costume, encaixar os cabos e liga-lo.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Lucas Souza
08-10-2012 às 19:37:58ComboFix - ComboFix é um aplicativo muito pequeno e fácil de utilizar. Voltado a detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento. Sem grandes segredos de configuração, o programa mostra a cada momento a tarefa que está realizando. Ele sempre pede sua permissão para processar cada etapa de verificação. O software tem vários idiomas.
¬ Responder