Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

Essa matéria é a continuação de um artigo publicado anteriormente no ruadireita. Ele tratava de algumas dicas para melhorar o sinal da rede wireless. Dando continuidade ao assunto, confira mais algumas informações úteis para sua rede Wi-Fi ficar impecável!

6 – Aplicativos que utilizam sua banda larga

Alguns aplicativos, como gerenciadores de downloads, jogos online ou a visualização de vídeos na internet, pode “sugar” muita banda de sua rede. Se em sua casa, várias pessoas utilizam o sinal ao mesmo tempo, um computador que esteja executando alguma dessas tarefas pode consumir mais banda que os outros computadores, de maneira desigual.

A maioria dos roteadores Wi-Fi, possuem uma ferramenta chamada QoS (Qualidade de Serviço, em português). Ela é capaz de priorizar a transferência de alguns protocolos. O que isso significa? Por exemplo: você poderá dar prioridade para a execução de vídeos por streaming (youtube ou qualquer outro vídeo que esteja alocado na web) e deixar os gerenciadores de downloads por último. Você pode também bloquear o consumo de banda de algum programa específico.

7 – Aumente seu sinal Wi-Fi de maneira simples
Se nenhuma das dicas anteriores ajudou, você pode modificar a antena de seu notebook ou roteador para melhorar a situação. É possível trocar a antera por uma mais nova ou de maior capacidade de transmissão, no caso do roteador.

Sobre os notebooks, uma localização mais próxima ao roteador pode ajudar bastante. Em breve você poderá conferir aqui no ruadireita, uma maneira caseira de aumentar a recepção de sinal Wi-Fi para seu notebook.

8 – Aumente a intensidade do sinal de seu roteador
Se todas as dicas acima e outros meios não deram certo, é necessário optar por medidas mais pesadas. É possível atualizar o firmware (como se fosse um sistema operacional do aparelho) do roteador e realizar uma configuração para melhorar o sinal.

Essa configuração consiste em aumentar a potência das antenas, mas alguns modelos de aparelhos não possuem essa configuração acessível, pois ela pode danificar o roteador. Para aumentar a potência da antena, será necessária mais energia podendo levar a sobrecarga dos equipamentos. Mas, se você quiser tentar, fica a dica:

Alguns firmwares modificados podem trazer muitas configurações extras para seu aparelho, inclusive o aumento da potência da antena. Entre os aplicativos mais conhecidos estão o DD-WRT e o Open-WRT. A instalação é um pouco complicada, mas no final o resultado pode ser bem interessante.

9 – Utilize seu roteador antigo como repetidor de sinal
Se algum local de sua casa não recebe o sinal do roteador ou chega muito fraco, você pode utilizar aquele roteador velho para ajudar nessa tarefa. Porém, nem todos os aparelhos possuem essa configuração de fábrica.

Mas, a maioria dos roteadores simples pode receber a atualização de firmwares modificados que permitiram essa proeza. Para fazer isso, basta baixar e instalar no roteador o aplicativo DD-WRT. Depois, configure o velho roteador para transmitir o sinal do roteador primário.

10 – Programe seu roteador para reinicializações aleatórias
Em alguns casos, pela utilização frequente do aparelho, ele pode esquentar demais e travar. Após ser reiniciado, o roteador volta a funcionar normalmente. Outra vez, o aplicativo DD-WRT pode ajudar muito nisso. Com ele, você conseguirá programar o aparelho para reiniciar periodicamente, sendo bastante útil. Ainda mais se sua localização não for muito acessível.

Gostou das dicas? Faça um teste e depois compartilhe sua experiência com todos!


Lucas Souza

Título: Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

799 

Comentários - Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios