Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

Essa matéria é a continuação de um artigo publicado anteriormente no ruadireita. Ele tratava de algumas dicas para melhorar o sinal da rede wireless. Dando continuidade ao assunto, confira mais algumas informações úteis para sua rede Wi-Fi ficar impecável!

6 – Aplicativos que utilizam sua banda larga

Alguns aplicativos, como gerenciadores de downloads, jogos online ou a visualização de vídeos na internet, pode “sugar” muita banda de sua rede. Se em sua casa, várias pessoas utilizam o sinal ao mesmo tempo, um computador que esteja executando alguma dessas tarefas pode consumir mais banda que os outros computadores, de maneira desigual.

A maioria dos roteadores Wi-Fi, possuem uma ferramenta chamada QoS (Qualidade de Serviço, em português). Ela é capaz de priorizar a transferência de alguns protocolos. O que isso significa? Por exemplo: você poderá dar prioridade para a execução de vídeos por streaming (youtube ou qualquer outro vídeo que esteja alocado na web) e deixar os gerenciadores de downloads por último. Você pode também bloquear o consumo de banda de algum programa específico.

7 – Aumente seu sinal Wi-Fi de maneira simples
Se nenhuma das dicas anteriores ajudou, você pode modificar a antena de seu notebook ou roteador para melhorar a situação. É possível trocar a antera por uma mais nova ou de maior capacidade de transmissão, no caso do roteador.

Sobre os notebooks, uma localização mais próxima ao roteador pode ajudar bastante. Em breve você poderá conferir aqui no ruadireita, uma maneira caseira de aumentar a recepção de sinal Wi-Fi para seu notebook.

8 – Aumente a intensidade do sinal de seu roteador
Se todas as dicas acima e outros meios não deram certo, é necessário optar por medidas mais pesadas. É possível atualizar o firmware (como se fosse um sistema operacional do aparelho) do roteador e realizar uma configuração para melhorar o sinal.

Essa configuração consiste em aumentar a potência das antenas, mas alguns modelos de aparelhos não possuem essa configuração acessível, pois ela pode danificar o roteador. Para aumentar a potência da antena, será necessária mais energia podendo levar a sobrecarga dos equipamentos. Mas, se você quiser tentar, fica a dica:

Alguns firmwares modificados podem trazer muitas configurações extras para seu aparelho, inclusive o aumento da potência da antena. Entre os aplicativos mais conhecidos estão o DD-WRT e o Open-WRT. A instalação é um pouco complicada, mas no final o resultado pode ser bem interessante.

9 – Utilize seu roteador antigo como repetidor de sinal
Se algum local de sua casa não recebe o sinal do roteador ou chega muito fraco, você pode utilizar aquele roteador velho para ajudar nessa tarefa. Porém, nem todos os aparelhos possuem essa configuração de fábrica.

Mas, a maioria dos roteadores simples pode receber a atualização de firmwares modificados que permitiram essa proeza. Para fazer isso, basta baixar e instalar no roteador o aplicativo DD-WRT. Depois, configure o velho roteador para transmitir o sinal do roteador primário.

10 – Programe seu roteador para reinicializações aleatórias
Em alguns casos, pela utilização frequente do aparelho, ele pode esquentar demais e travar. Após ser reiniciado, o roteador volta a funcionar normalmente. Outra vez, o aplicativo DD-WRT pode ajudar muito nisso. Com ele, você conseguirá programar o aparelho para reiniciar periodicamente, sendo bastante útil. Ainda mais se sua localização não for muito acessível.

Gostou das dicas? Faça um teste e depois compartilhe sua experiência com todos!


Lucas Souza

Título: Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

799 

Comentários - Melhore o sinal Wi-Fi de sua casa – Parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios