Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Use o power point de uma forma fácil

Use o power point de uma forma fácil

Categoria: Informática
Comentários: 1
Use o power point de uma forma fácil

O powerpoint é um programa muito utilizado para criar apresentações em slides. É uma ferramenta de fácil manuseio, ambientada no sistema windows, isto é, com o uso de janelas que facilitam a sua aplicação. No aplicativo há modelos previamente estabelecidos que podem ser utilizados ou há a possibilidade de criação de arquivos personalizados, inserindo imagens e textos de acordo com a necessidade do trabalho, nas cores e formatos desejados. Esse programa é amplamente usado na educação, em empresas, no ambiente acadêmico e em diversas instituições, pois é através deste recurso que trabalhos, palestras e estudos são apresentados.

Algumas dicas para a eficácia de sua utilização são pertinentes. Sempre ao realizar um trabalho é fundamental ir salvando-o para que não se perca o que já foi elaborado. Para isso basta ir no menu arquivo da barra principal e utilizar “salvar como...” nomeando o arquivo de forma clara para que seja facilmente encontrado. Ao abrir o programa, uma janela com o primeiro slide a ser criado já fica disponível para atuação. Nela há dois espaços. Um para o título do trabalho e outro para o subtítulo. Caso não seja necessário um subtítulo, basta clicar com o mouse nas laterais do quadro e deletar. Restando apenas um espaço para inserir texto, a criação fica livre. Ao lado do slide que está sendo criado há a possibilidade de inserção de organogramas, tabelas, vídeos, imagens ou gráficos. Há também nesta janela lateral, slides já formatados que caso o trabalho peça, já podem ser inseridos no slide em uso apenas clicando em cima do formato desejado. Caso não seja o mais adequado basta deletar, clicando em cima do Layout escolhido anteriormente. Para avançar basta ir na barra principal clicar em “inserir” e “novo slide”.

À esquerda ficam os slides já elaborados que podem ser removidos ou modificados à critério do elaborador. Basta clicar em cima do slide desejado e fazer as modificações. Os fundos podem ser alterados com cores ou imagens. Podem ser inseridas animações de entrada e saída das informações e/ou imagens. Elas podem ser encontradas na barra de ferramentas principal em “apresentações” e “esquemas de animação” ou em “apresentações” e “personalizar animação”. Na lateral direita aparecerá todas as inserções de animação feitas que podem a qualquer momento serem removidas ou substituídas. O tempo de entrada e saída de cada recurso utilizado como uma imagem, por exemplo, pode ser delimitado e controlado. Em “apresentações” e “apresentação de slides” na barra principal é possível ver o trabalho em forma de slide para verificar os efeitos e a criação. Para voltar basta clicar na tecla ESC, botão à esquerda, na parte superior do teclado.

No trabalho pode ser adicionado também cabeçalho e rodapé, se for necessário. Pode-se ainda incluir data e hora, caixa de texto, filmes e sons. Todos esses recursos podem ser encontrados em “inserir” na barra de ferramentas principal. Em “formatar” na barra de ferramentas é possível mudar a fonte e o design do slide. Já em “ferramentas” é possível corrigir a ortografia, pesquisar ou personalizar a barra de ferramentas. Em “apresentações” também é possível fazer a transição de slides e configurar a apresentação.

Enfim as possibilidades desse programa são inúmeras. É um recurso de fácil aplicação. As ferramentas são diversificadas e a dica para uma melhor prática é o uso contínuo e a realização de testes e experiências, pois cada botão da barra de ferramentas ou das janelas abertas traz um amplo leque de oportunidades de melhorar a apresentação do trabalho.


Rosana Fernandes

Título: Use o power point de uma forma fácil

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: fredcamino

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:55:40

    o PowerPoint é um programa muito usado pelos usuários do computadores, este programa consiste em fazer trabalhos, para melhorar os trabalhos feitos pelos vários tipos de pessoas, desde alunos a professores, engenheiros a doutores, é usado praticamente por muita gente que usa o computador como forma de trabalho, e é facilmente manuseado, de fácil entender.

    ¬ Responder

Comentários - Use o power point de uma forma fácil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: fredcamino

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios