Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Devo desligar o computador?

Devo desligar o computador?

Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Devo desligar o computador?

Essa pergunta leva a uma resposta que apresenta dualidade, alguns técnicos respondem que sim outros que não, tudo depende do que se espera e do computador que se tem. Se a intenção for economizar energia, a resposta é não desligar. Todas às vezes em que o pc é ligado, há um consumo maior de energia para fazer todo o processamento, depois diminui e estabiliza, por isso, o maior consumo é nesse momento.

Em geral, um computador não consome tanta energia como outros aparelhos e equipamentos, chuveiro, aquecedores e ar-refrigerado consomem bem mais energia que um computador, referindo-nos ao de mesa. Há profissionais que defendem a tese de que se deve desliga-lo para ajudar a limpar os pentes pois, ficar ligado vinte e quatro horas, pode gerar aquecimento e queimar as placas e, que preferencialmente o sistema operacional do windows se estabiliza melhor.
Como há divergência nas opiniões, preferimos expor ambas para que seja possível fazer uma melhor análise e considerar o que mais se adequa às condições de cada um.

Em ambiente quente com temperaturas um poco mais elevadas como na estação verão por exemplo, o computador precisa ser desligado, o calor do ambiente faz com que os componentes fiquem aquecidos e queimem com mais facilidade, o ideal é manter o lugar refrigerado para que a temperatura não interfira no funcionamento do pc. Se o local sofre muitas oscilações na rede de energia, ou em caso de temporal, é recomendado que seja desligado na tomada e se a navegação for pela rede telefônica, desplugar o cabo do modem, isso só em caso de tempestades, pois se o telefône receber sobre carga, pode danificar. Não sendo necessário desligar a todo momento que se ausentar, o computador foi programado para ficar ligado por longo tempo, portanto, pode deixa-lo na posição hibernar e desliga-lo quando terminar o uso, religando-o no dia seguinte.

Há ainda, outros profissionais que defendem que o computador deve permanecer ligado, bastando deixa-lo na posição de hibernação, nessa condição a tela fica escura e o consumo de energia elétrica é baixíssimo, alegando que o computador quando desligado constantemente reduz o tempo de vida útil. É sabido que os grandes servidores não devem ser desligados e que se tratando de notebook, ele tem determinadas horas de utilização de acordo com cada modelo e capacidade da bateria, sendo preciso recarrega-la.

Nós usuários, devemos considerar o bom censo, ao optar em desligar, é necessário primeiro dar comando para desligar e só depois desligar no botão.


Sílvia Baptista

Título: Devo desligar o computador?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

808 

Imagem por: Sielarts informàtica

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    29-10-2010 às 01:02:57

    te um not book e instalei a velox toda vez que eu desligar-lo devo tambem desligar o modem uma vez que eles nao são ligado na mesma fontes( estabilizador)

    ¬ Responder

Comentários - Devo desligar o computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios