Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Devo desligar o computador?

Devo desligar o computador?

Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Devo desligar o computador?

Essa pergunta leva a uma resposta que apresenta dualidade, alguns técnicos respondem que sim outros que não, tudo depende do que se espera e do computador que se tem. Se a intenção for economizar energia, a resposta é não desligar. Todas às vezes em que o pc é ligado, há um consumo maior de energia para fazer todo o processamento, depois diminui e estabiliza, por isso, o maior consumo é nesse momento.

Em geral, um computador não consome tanta energia como outros aparelhos e equipamentos, chuveiro, aquecedores e ar-refrigerado consomem bem mais energia que um computador, referindo-nos ao de mesa. Há profissionais que defendem a tese de que se deve desliga-lo para ajudar a limpar os pentes pois, ficar ligado vinte e quatro horas, pode gerar aquecimento e queimar as placas e, que preferencialmente o sistema operacional do windows se estabiliza melhor.
Como há divergência nas opiniões, preferimos expor ambas para que seja possível fazer uma melhor análise e considerar o que mais se adequa às condições de cada um.

Em ambiente quente com temperaturas um poco mais elevadas como na estação verão por exemplo, o computador precisa ser desligado, o calor do ambiente faz com que os componentes fiquem aquecidos e queimem com mais facilidade, o ideal é manter o lugar refrigerado para que a temperatura não interfira no funcionamento do pc. Se o local sofre muitas oscilações na rede de energia, ou em caso de temporal, é recomendado que seja desligado na tomada e se a navegação for pela rede telefônica, desplugar o cabo do modem, isso só em caso de tempestades, pois se o telefône receber sobre carga, pode danificar. Não sendo necessário desligar a todo momento que se ausentar, o computador foi programado para ficar ligado por longo tempo, portanto, pode deixa-lo na posição hibernar e desliga-lo quando terminar o uso, religando-o no dia seguinte.

Há ainda, outros profissionais que defendem que o computador deve permanecer ligado, bastando deixa-lo na posição de hibernação, nessa condição a tela fica escura e o consumo de energia elétrica é baixíssimo, alegando que o computador quando desligado constantemente reduz o tempo de vida útil. É sabido que os grandes servidores não devem ser desligados e que se tratando de notebook, ele tem determinadas horas de utilização de acordo com cada modelo e capacidade da bateria, sendo preciso recarrega-la.

Nós usuários, devemos considerar o bom censo, ao optar em desligar, é necessário primeiro dar comando para desligar e só depois desligar no botão.


Sílvia Baptista

Título: Devo desligar o computador?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

808 

Imagem por: Sielarts informàtica

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    29-10-2010 às 01:02:57

    te um not book e instalei a velox toda vez que eu desligar-lo devo tambem desligar o modem uma vez que eles nao são ligado na mesma fontes( estabilizador)

    ¬ Responder

Comentários - Devo desligar o computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios