Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Devo desligar o computador?

Devo desligar o computador?

Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 1
Devo desligar o computador?

Essa pergunta leva a uma resposta que apresenta dualidade, alguns técnicos respondem que sim outros que não, tudo depende do que se espera e do computador que se tem. Se a intenção for economizar energia, a resposta é não desligar. Todas às vezes em que o pc é ligado, há um consumo maior de energia para fazer todo o processamento, depois diminui e estabiliza, por isso, o maior consumo é nesse momento.

Em geral, um computador não consome tanta energia como outros aparelhos e equipamentos, chuveiro, aquecedores e ar-refrigerado consomem bem mais energia que um computador, referindo-nos ao de mesa. Há profissionais que defendem a tese de que se deve desliga-lo para ajudar a limpar os pentes pois, ficar ligado vinte e quatro horas, pode gerar aquecimento e queimar as placas e, que preferencialmente o sistema operacional do windows se estabiliza melhor.
Como há divergência nas opiniões, preferimos expor ambas para que seja possível fazer uma melhor análise e considerar o que mais se adequa às condições de cada um.

Em ambiente quente com temperaturas um poco mais elevadas como na estação verão por exemplo, o computador precisa ser desligado, o calor do ambiente faz com que os componentes fiquem aquecidos e queimem com mais facilidade, o ideal é manter o lugar refrigerado para que a temperatura não interfira no funcionamento do pc. Se o local sofre muitas oscilações na rede de energia, ou em caso de temporal, é recomendado que seja desligado na tomada e se a navegação for pela rede telefônica, desplugar o cabo do modem, isso só em caso de tempestades, pois se o telefône receber sobre carga, pode danificar. Não sendo necessário desligar a todo momento que se ausentar, o computador foi programado para ficar ligado por longo tempo, portanto, pode deixa-lo na posição hibernar e desliga-lo quando terminar o uso, religando-o no dia seguinte.

Há ainda, outros profissionais que defendem que o computador deve permanecer ligado, bastando deixa-lo na posição de hibernação, nessa condição a tela fica escura e o consumo de energia elétrica é baixíssimo, alegando que o computador quando desligado constantemente reduz o tempo de vida útil. É sabido que os grandes servidores não devem ser desligados e que se tratando de notebook, ele tem determinadas horas de utilização de acordo com cada modelo e capacidade da bateria, sendo preciso recarrega-la.

Nós usuários, devemos considerar o bom censo, ao optar em desligar, é necessário primeiro dar comando para desligar e só depois desligar no botão.


Sílvia Baptista

Título: Devo desligar o computador?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

808 

Imagem por: Sielarts informàtica

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    29-10-2010 às 01:02:57

    te um not book e instalei a velox toda vez que eu desligar-lo devo tambem desligar o modem uma vez que eles nao são ligado na mesma fontes( estabilizador)

    ¬ Responder

Comentários - Devo desligar o computador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios